Monza Falhando muito após aquecer

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Falhando muito após aquecer

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Nestas velas ruins qual a resistência delas?
No teste com scanner o problema teria aparecido no gráfico do avanço, monte o serial ou compre o adaptador USB e o use da próxima vez. (link da assinatura)
dionemaster
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por dionemaster »

aproveitando o tópico criado estou com algumas dúvidas, preciso trocar as velas do meu carro, meu carro é a alcool ano 94 e modelo 95 qual vela devo usar, e como é feito o procedimento de troca, gostaria de fazer isso em casa pois to saindo fora de mecânico .

abraços
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

dionemaster escreveu:aproveitando o tópico criado estou com algumas dúvidas, preciso trocar as velas do meu carro, meu carro é a alcool ano 94 e modelo 95 qual vela devo usar, e como é feito o procedimento de troca, gostaria de fazer isso em casa pois to saindo fora de mecânico .

abraços

vide tópico

viewtopic.php?f=15&t=20473
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
dionemaster
Membro SL/E (Ní­vel 3)

waldir escreveu:
dionemaster escreveu:aproveitando o tópico criado estou com algumas dúvidas, preciso trocar as velas do meu carro, meu carro é a alcool ano 94 e modelo 95 qual vela devo usar, e como é feito o procedimento de troca, gostaria de fazer isso em casa pois to saindo fora de mecânico .

abraços

vide tópico

viewtopic.php?f=15&t=20473
Waldir obrigado, comprei a BPR7ES , eu mesmo consigo fazer a troca na minha casa? se tiver um passo a passo ai fico grato.

ate
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A vela BPR7ES não tem recomendação para o Monza. Para Monza álcool deve ser a BPR7ES-11 com abertura de 1,1mm ou BPR7EY com abertura de 0,8mm.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

Dione,
não tem passo a passo para troca de velas, porém, vc deve saber:

1- ter ferramenta adequada: soquete de encaixe na vela de preferência com um prolongador devido o espaço ser apertado.

2- o motor deve estar frio pq os materiais tem dilatações diferentes (aluminio do cabeçote e o aço da carcaça de vela)

3- se estiver duro ao desenroscar a vela WD40 ajuda. Se tiver duro demais deve-se ter cuidado para não quebrar a vela no cabeçote.

4- ao colocar a vela adequada nova, enrosque-a devagar usando o soquete e o prolongador, com sensibilidade para perceber se a rosca não está entrando torta. Antes verifique se a abertura do eletrodo estão iguais (0,8mm ou 1,1mm conf. a vela especificada). Não deixe a vela cair pq pode fechar o gap do eletrodo.

5- enroscando até o final dê um pequeno aperto sem exagêro, pq ela vai precisar sair novamente.

6- recoloque devidamente os cabos.

ao retirar as velas examine-as para verificar se há ferrugem (vazamento de liq. de arrefecimento na câmara de combustão) ou óleo (retentores, juntas, aneis).

é isto

Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
dionemaster
Membro SL/E (Ní­vel 3)

waldir escreveu:Dione,
não tem passo a passo para troca de velas, porém, vc deve saber:

1- ter ferramenta adequada: soquete de encaixe na vela de preferência com um prolongador devido o espaço ser apertado.

2- o motor deve estar frio pq os materiais tem dilatações diferentes (aluminio do cabeçote e o aço da carcaça de vela)

3- se estiver duro ao desenroscar a vela WD40 ajuda. Se tiver duro demais deve-se ter cuidado para não quebrar a vela no cabeçote.

4- ao colocar a vela adequada nova, enrosque-a devagar usando o soquete e o prolongador, com sensibilidade para perceber se a rosca não está entrando torta. Antes verifique se a abertura do eletrodo estão iguais (0,8mm ou 1,1mm conf. a vela especificada). Não deixe a vela cair pq pode fechar o gap do eletrodo.

5- enroscando até o final dê um pequeno aperto sem exagêro, pq ela vai precisar sair novamente.

6- recoloque devidamente os cabos.

ao retirar as velas examine-as para verificar se há ferrugem (vazamento de liq. de arrefecimento na câmara de combustão) ou óleo (retentores, juntas, aneis).

é isto

Abs
waldir
Obrigado Waldir, irei fazer isso no final de semana.....

tenha um bom dia .

abraços
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

A vela BPR7ES não tem recomendação para o Monza. Para Monza álcool deve ser a BPR7ES-11 com abertura de 1,1mm ou BPR7EY com abertura de 0,8mm.
Na verdade a única diferença entre essas velas é que a primeira é aplicável a varios tipos de motor (se não me falha a memória ela vem com folga de 0,8 mm) e a segunda é especifica para motores que usam 1,1 de abertura de eletrodos. Tirando a medida da folga, todos os outros parâmetros são iguais.
Se tiver em mãos uma vela BPR7ES e calibrar o eletrodo para 1,1mm ela passará a ser aplicável ao Monza.

Nota: eu tenho, além do Monza, um Fiat Mille. Qdo preciso comprar velas para um dos carros, eu pesquiso o preço de velas NGK para Monza e para Mille. Às vezes existe uma boa diferença de preço entre as duas, devido a estoque mais antigo de uma, etc.
Então eu compro a que estiver mais em conta e recalibro a folga, se for necessário.
De qualquer forma, eu sempre verifico a folga das velas novas antes de instalar.
No meu caso eu compro a BPR5ES11 ou a BPR5ES.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder