Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Guily22
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Guily22 »

Obrigado mais um vez Rafaelo!! vou acertar tudo dai te falo e posto novo video. Referente a fonica ta desbalanceada mesmo, estava esperando estas informações tuas para quando fosse mecher ja acertar tudo. O filtro que vc fala é do ar né?? ja to com a caixa mangueira e filtro so não coloquei pq tava esperando acertar tudo. Referente ao roletado, o meu é sim só ta com a tampa do não roletado, pq tava melhor do que a do roletado, dai na hora de comprar fiquei com essa, mas valew a dica!!
Sobre o Modulo foi o unico lugar que tinha espaço suficiente e que o chicote alcançava, mas será que ali prejudica o modulo?? qual vc acha que seria o melhor lugar?? pq se ali ond ta prejudicar, dai eu tento trocar de lugar.

Agora com este cabeçote que oleo devo usar, que será melhor pro meu carro nesta condição nova??

Valew mano, vc ta me ajudando pakas!!!! o que precisar pode contar comigo!! valew!!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

tranquilo amigo.

isso arrume o balanceamento da roda pq isso nao se brinca, força centrifuga em alta rotação é problema, alem que pode falhar o sensor e da um estrago danado no motor quando voltar o sinal. pra balancear é facinho so fazer um gabarito e colocar no torno e simular desde 1000 ate 7000 rpm e fazer o ajuste correto. um torneiro te ajudaria nisso.

isso filtro de ar, sei.

ata imaginei tambem que fosse isso, so quiz confirmar. eu fui pela cor do X que em vermelho é o tradicional ate 2008. é so trocar a capinha o friso melhor dizendo custa 15,00 novo na GM

prejudicar em si nao, é mais pela segurança,estetica,facilidade em manutenção ao redor,e principalmente as normas tecnica. o local correto é do lado da bateria existe um suporte no vectra que fica ali. e o chicote tambem vai ate la. ou usar o do monza EFI como eu fiz no meu fica preso la dentro a ECU com as peças originais do monza, alem de seguro, esteticamente melhor. porem no teu caso complica devido o teu chicote nao foi projetado pra isso. no meu caso eu fiz um chicote especialmente so pra ECU e IE mais nao vem o caso agora. veja se nao dar pra por o suporte da ECU do vectra no teu monza ficaria bem melhor.

como ja sabemos o roletado por ser de alta preciso e baixa fricção sao peças bem delicadas entao precisa de um oleo mais fino que no caso é o 5W30 original GM. oleo mais grosso que isso pode detonar os roletes e principalmente os tucho que sao bem finos.

opa vlw
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Olá Guilli, parece que falta pouco para ficar 100%, parabéns está ficando bem legal, mas diga uma coisa tem como dá detalhes da adaptação desta roda fônica?

Será que seria muito diferente para adaptar no caixote? tenho minhas duvidas por causa da polia do ac, até em virtude do espaço!
Ae Rafaelo parabéns irmão sempre dando aquela ajuda para a galera

Abraço a todos
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Guily22
Membro SL (Ní­vel 1)

Opa Rafaelo valew de novo, amahã ja vou certar esta coisas, vou trocar o oleo tambem pra esse que vc falou e tentar mudar o lugar da ECU.
Valew parceiro.

Fala ae Renato bele!!

Cara o seguinte, pra adaptar na polia mesmo tive um ajuda de um amigo que trabalha com ferramentaria, a fonica que coloquei foi a do vectra mesmo, comprei em um desmanche por R$ 100 pratas o codigo da peça é : 90 265 094, ela ja ve com os tres furos que vc ve na foto pois é preso no vira-brequim dentro do bloco original, só tive que fazer a furação na polia pra prendelo, demos dois pingos de solda so para garantir até acertar tudo e prender definitivo, mas é isso ai quanto a fonica foi tudo tranquilo o que da trabalho é na elétrica!! como tava com poca grana pra comprar uma iE programvel, comprei o kit original por R$ 400 pila, mais o acelerador eleronico, mas tava pensando em fazer decode no modulo, porem o modulo do vectra não da decode, libera apenas 50 partidas, dai o problemapara funciona com o imobilizar sem o painel original, ainda to acertando isso do imo mas ja to resolvendo tambem, mas de resto tranquilo, o que da trabalho é encotrar a peça sensores etc a um preço bom pq os caras no desmancha enfia a faca por ser do vectra flex, fora que tem de ter paciencia encostar o carro e esquecer, to neste enrrosco a 4 mese com o carro parado, mas como estou casado com o meu monzaão tudo compensa pra deixar ele o bixo, mas caso vc decidir fazer com este topico aki do Rafaelo, vai ficar bem mais facil pra vc, pq pode se livrar das cabçadas que eu dei, e fazer as coisas mais certas sem erro!!!

Até agora ja gastei R$ 3.000 - mais vai vale a pena!!

Falow!!
Rafaelo
MODERADOR

vlw to ae pra ajudar tb. uma dica: pra alinhar perfeitamente a roda fonica a polia auxiliar se faz um gabarito de encaixe. ooque vem ser isso. bom se olhar a polia onde vai os parafusos(4) tem um diametro interno ok? se faz uma bucha de entra ali e na parte de fora de faz o diametro da roda fonica tambem diametro interno assim fica 100% alinhado.

nao, nao é pra deixar o gabarito la dentro é so pra poder centralizar e fazer os furos ou solda etc pra prender a roda fonica na polia. um torneiro faz isso em <1 hora
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Gostei bastante, por um acaso vc não tirou fotos desta roda fônica adaptada na polia de vários ângulos antes de instalar?

Bahhh, pior que o meu maior problema acho que seria em função da polia do AC, dificulta o trampo, bem que alguém aqui poderia fazer isto sob encomenda, ou desenhos com dimensionais tipo um projetinho para nós né, ajudaria bastante teria muita gente interessada, acho eu

Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Guily22
Membro SL (Ní­vel 1)

E ai Rafaelo, bele!! cara seguinte, to acertando tudo aquilo que vc me passou, porem na parte do imobilizador, desisto, cara o carro não funciona de jeito nehum com o imobilizador, e o conector de diagnostico tambem intalei mas não consigo comunicar com a Central, deve ter feito algo errado que não consigo acertar, por isso desisto, quero saber se alguem ai conhece algum cara bom que manje desta adaptações aki em SP de preferencia no ABC paulista, pra fazer esta intalação do imobilizador e conector pra mim, pra deixar redondinho?? velew!!
Rafaelo
MODERADOR

opa, manda desativar o IMO na ECU eles fazem isso. so custa uma ganha, mais melhor que ficar adaptando peças e mais peças.
Responder