Pré filtro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
michaeljkd
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Pré filtro

Mensagem não lida por michaeljkd »

Boa noite amigos, em outro topico tinha dito que resolvi o problema da alimentação de combustivel, porém, apresentou novamente. Então resolvi colocar o pré filtro, mas não encontrei o tal pescador, assobrei na mangueira de combustivel e borbulhou bem onde fica a boia, tirei umas foto;
Imagem
Imagem

Não tentei colocar o pré filtro pois iria ficar mais alto que o original :smt017
Peço a ajuda.
agradecido... :D
MODELO: SL/E (TUBARÃO).........ANO: 1990.........CARBURADOR 2E7 GASOLINA
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol

Re: Pré filtro

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Imagem

Imagem

fonte:http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=5786

se seu tanque nao tem esta tampa,ele nao tem pre-filtro amigo.

ele e igual o do meu carro,se colocar fica muito alto,e tambem passar a mao ai para colocar ele vai se uma canseira.
mas se trocou o filtro e ele continua dando problema de alimentaçao,pode partir para o carburador,mangueiras ou a propria bomba de combustivel.
se tiver jeito posta um video do funcionamento dele e fotos das ligaçoes do carburador para podermos te ajudar melhor :smt023
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 21 Ago 2012, 22:12, em um total de 1 vez.
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

michaeljkd,

Acho que o pré-filtro dos carburados não é dentro do tanque não, dá uma olhada nesse tópico aqui;
viewtopic.php?f=49&t=5114&start=25

Mas nem sei se isso é original de fabrica ou adaptado!
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Acho que o pré-filtro dos carburados não é dentro do tanque não, dá uma olhada nesse tópico aqui;
viewtopic.php?f=49&t=5114&start=25

Mas nem sei se isso é original de fabrica ou adaptado!
Imagem

este filtro e original de fabrica,e a funçao dele e nao deixar entra poeira,sujeira dentro do tanque pelo respiro secundario que fica preso na parte externa,debaixo do pneu de estepe.
o pre-filtro fica dentro do tanque :smt023
mas o do amigo nao tem ele
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

Jesuíno e Amigos,

Conforme está no CepChev o filtro (barreado) da foto é o filtro do suspiro do tanque... ajuda a equilibrar a pressão do tanque.

Tal filtro foi suprimido após 1992 (injetados) e sai uma mangueira do tanque e retorna em direção à saída do tanque sem estar conectada, somente é tampada e esse looping da mangueira funciona como um reservatório de expansão.
Imagine um tanque cheio até quase a boca, chacoalhando e sob um sol escaldante. Em certos casos poderia haver vazamento pela tampa ou pressão indevida na linha de combustível.

Imagem

O pré filtro no pescador do tanque foi introduzido nos modelos à injeção devido a bomba de combustível elétrica receber/puxar o combustível do tanque (o pré-filtro preserva a bomba de entupimento e desgaste devido sujeira no combustível e "empurra" através do filtro ao lado até a válvula injetora no TBI (que também possui micro-filtros na entrada).

Até 91 o filtro vem antes da bomba mecânica na torre do cabeçote e esta alimenta o carburador.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
michaeljkd
Membro SL (Ní­vel 1)
Ano: 1990

Mensagem não lida por michaeljkd »

Blz, Estou compreendendo, até neste final de semana vou postar um video do funcionamento e mais fotos, ai vcs que são experts mata a charada... Valeu...
MODELO: SL/E (TUBARÃO).........ANO: 1990.........CARBURADOR 2E7 GASOLINA
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por frfavoreto »

waldir escreveu: O pré filtro no pescador do tanque foi introduzido nos modelos à injeção devido a bomba de combustível elétrica receber/puxar o combustível do tanque (o pré-filtro preserva a bomba de entupimento e desgaste devido sujeira no combustível e "empurra" através do filtro ao lado até a válvula injetora no TBI (que também possui micro-filtros na entrada).
Então o único filtro que protege a bomba é o pré-filtro nos EFI? Se é assim, então fica fácil da bomba dar defeito por sujeira no tanque, visto que esse pré-filtro não filtra muita coisa porque tem uma malha bem aberta.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Ano: 1994

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Pra quem tem EFI a Gasolina, acho que não compensa muito nem trocar esse Pré filtro!
Fui trocar do meu outro dia e estava feito novo, apenas da mesma cor que a gasolina, mas em perfeito funcionamento!

Valeu pela experiência!
Responder