Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Oh conterrâneo, sei que está chateado e tudo, mas se animar a sair de uninho (ainda bem que tem ele para rodar, né?) no domingo, estou vendo se juntamos alguns aqui do fórum no encontro que vai rolar no parque das mangabas este domingo...

viewtopic.php?f=19&t=24186

Anima?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Relaxa, Malagolas... é assim mesmo, é o risco que corremos cada vez que saímos com nossas barcas... De que adianta ter o carro guardado em casa, inteirinho.... se não usufrui do que ele nos oferece? Esse risco sempre vais existir, quando tem que acontecer, acontece!!! Não importa onde esteja, até dentro de casa acontece, uma vez quebraram o farol do meu monza, novinho em folha, na garagem de casa... Relaxa e bola pra frente. Semana passada foi um amigo meu... estava pouco mais de 1 mês com um omega CD 98... O carro é zero, pertencia a justiça federal, todo original... pois bem, ele resolveu ir ver meu opala na oficina... acredita que o funcionário da oficina manobrando os carros, encostou o para choque de uma l200 triton na lanterna do omega? Trincou de ponta a ponta... e a bendita lanterna ainda era GM, original de fábrica... por sorte ainda existia uma outra, GM tbm, numa casa de peça q tenho uns contatos... Esse risco sempre vai existir... pra vc ver, bateram no omega e ele estava estacionado, paradinho.... coisas da vida mesmo...

As peças do seu carro são plenamente recuperáveis... Se quiser pagar uma passagem pro Mozo ir ai, ele recupera isso e deixa liso, sem necessidade de massa, hehehe!!!
Se vc visse a traseira de um opala 74 que ele recuperou, depois que uma CAÇAMBA deu ré, acabou o carro, vincou até os para lamas traseiros... ele recuperou tudo e o pintor só precisou aplicar primer, tinta e verniz.

Boa sorte.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995

Mensagem não lida por Malagoli »

Ahh... o que fiquei mais "p.." .. é que depois que agente começa de fato a mecher no carro, agente vai achando mais coisinha.

O paralama direito, como se pode ver nas fotos, deu uma "barriga", dobrou.. isso é por que o painel dianteiro deu uma afundada, o radiador arredou pra trás quase 3cm.. por sorte não quebrou, só esta peça do MT é mais de R$2.500,00 ... Fora que o que já foi afetado é caríssimo. Cotando na concessionária, com desconto, estas peças estão ficando em mais de R$ 4.800,00... (SIM, um capô, 2 faróis, paralamas, parachoque e grade.. 4.800,00!)

Bom pessoal, o ABS não travou. É como o Zé disse aí mais acima, na ondulação, o ABS "soltou" o freio pois a roda ia travar, e logo na hora que fez isso, meu carro foi deslizando pra cima do carro que estava à frente.. em uma rua lisinha, eu teria parado a pelo menos 1 metro e meio do carro, mas na condição de piso em que estávamos, realmente.. era depender de mais da sorte.

Como o reparo será pela Seguradora, não sei o que vão querer recuperar.. mas o Capô é bem capaz de ser trocado mesmo, pois ele dobrou muito na parte interna (Atrás da grade ele chegou a fazer um "U").. com certeza tem gente que recupera, mas eu prefiro que o troquem. É seguro mesmo, então que façam o melhor, e não o mais barato.

O que me preoculpa é alinhamento, já que vão ter que esticar, etc... creio que fica bom sim, mas claro, existe a preoculpação...

Sobre pintar de Vermelho por agora, eu até queria! Mas a franquia é de 600,00, fora mais uma parcela do seguro esse mês e umas multas que levei, só por agora estou desembolsando R$945,00 por quais eu não esperava. Ou seja, sem chance arcar com os custos de uma pintura completa por agora. Eu queria mesmo era as rodas que postei na Página anterior, e que já estavam praticamente decididas, mas pra ser ver como em questão de horas a minha vida vira de cabeça pra baixo por causa de uma pequena batidinha!

Pessoal, obrigado pela força aí... assim que tiver novidades na reparação, eu irei postando.

Abraço! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

500EF escreveu:Oh conterrâneo, sei que está chateado e tudo, mas se animar a sair de uninho (ainda bem que tem ele para rodar, né?) no domingo, estou vendo se juntamos alguns aqui do fórum no encontro que vai rolar no parque das mangabas este domingo...

viewtopic.php?f=19&t=24186

Anima?
Uai, topo sim! Mesmo que seja no Marea, mesmo estando batido, da pra ir, HUAhuahuAHuHAUhUA
Vamos ver aqui e qualquer coisa agente combina..

Nem fala do Uno rapaz... aquele carro virou um caco em questão deste quase um ano que está rodando pela loja.... um caco. :smt010

500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por 500EF »

Bora lá comer pipoca e tomar garapa no parque então... hehehe

O "thomaztrampo" aqui do fórum também mostrou interesse em ir... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Ah sim, ia ser muito bom encontrar com os amigos lá! O Thomaz eu já tenho contato a mais tempo, conheço ele sim.

Bom, vistoria do seguro e orçamento na oficina realizados... é o seguinte:

Troca: 2x Faróis (Marca: DEPO)
Troca: Capô (Genuíno)
Troca: Parachoque (Genuíno)
Troca: Grade Frontal (Paralela)
Lanternar: 2x Paralamas e
Lanternar: Painel Frontal

+ complementos, caso for necessário

Total com pintura: R$ 3.575,00

Isso por que consegui um desconto nas peças através do Reparador FIAT (Capô MT 2000 a 2005 = R$ 448,00 / Parachoque Dianteiro = R$ 249,00) .. e autorizei a colocação de peças paralelas, como os faróis e a grade dianteira, pois tais peças não existem mais originais no mercado, e quando acham, são caríssimas ou demoram meses para chegar. Em fim, o serviço ficando bom é o que importa..

Por agora, tenho que correr atrás destas peças que fiz o pedido pelo Reparador Fiat para repassá-las à oficina. Estou entrando no meio do processo, pois eles queriam recuperar as peças, devido ao alto valor das mesmas e dificuldade em encontrá-las no mercado ... só que com o preço que consegui, a seguradora concordou em trocá-las.

Vamos ver onde isso vai parar agora!

thomaztrampo
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por thomaztrampo »

Malagoli escreveu: Uai, topo sim! Mesmo que seja no Marea, mesmo estando batido......
Não me desanima não velho! To falando com o Eduardo que vou lavar o carro pra ver se melhora um pouco as coisas e eu não sinta tanta vergonha de tentar esconder meu carro lá...

Mas sem zueira.. Bora lá... E boa sorte na reparação do 147 5 cilindros ai... Sei bem como é o processo da batida.. Só me falta a parte da reparação da batida.. essa eu ainda não conheço nada...

hahahahahahaha

Vai dar certo, fica tranquilo! É até bom que, se você for mesmo, conversamos sobre as tintas pra eu começar a pensar na pintura do Monza. Se tiver um catálogo de tintas pequeno, fácil de levar e talz, ajudaria bastante! Rola?

Abraço!

EDIT: adicionar "5 cilindros".
Monza Sl/E 1.8 Alcool - 87/88 - Brosol 2E
Azul
Triste - viewtopic.php?f=33&t=17213
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Thomaz, está pensando em mudar a Cor do Monza velho?
Se não me engano o seu é Cinza Nimbus, correto? Um Preto Liszt ia ficar lindo heim?? Era sonho quando eu tinha aquele Monza, de pintá-lo de pretão.. Monza fica charmoso de mais nessa cor.
Estou com uma gripe pesada.. corpo "moído", mas em comparação com ontem, já estou bem melhor... então é capaz de que eu e o Marea "machucado" iremos aparecer por lá sim, rs

Atualizando o caso do MT... consegui as peças! E como dito, capô = 448,00 + Parachoque = 249,00 ... O carro deve ir pro concerto na Quarta Feira, 29/08/12 ... vamos ver, é esperar pra crer.

Responder