teste lampejante da injeção eletronica

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Danilo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 07 Mai 2011, 11:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Danilo »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Se quiser testar os sensores e se quiser uma análise geral do motor monte e teste com o scanner da minha assinatura, seja serial ou USB e depois poste aqui os logs padrões 1, 2 e 3 que analiso para ti.
monzaclub,muito obrigado mas nao manjo nada de eletronica e acho que nao consigo montar o scanner,bem que eu queria..

abs,
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17865
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Danilo, eu sempre recomendo que faça os testes de avaliações antes de trocar peças.

Trocar peças boas por peças novas além de aumentar o custo e tempo da manutenção, pode adicionar mais um defeito ao que já está, dificultando ainda mais a avaliação do reparador. Peças novas podem apresentar defeitos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Danilo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 07 Mai 2011, 11:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Danilo »

beleza,carlos
para min saber o que realmente ta ruim vou ter que levar no mecanico e passa o scanner..né..

abs,
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17865
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como disse, não é só colocar scanner. Tem que testar o funcionamento dos sensores com veículo em movimento, simulando as condições em que ocorre o defeito. Muitos reparadores colocam scanner e, visualizam "Sistema OK" e acreditam não ter problema. Com carro parado também pode não visualizar mau funcionamento de algum sensor.

O que pode fazer antes é a limpeza do TBI, em especial do eixo do atuador de marcha lenta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Danilo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 07 Mai 2011, 11:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Danilo »

carlos, e o teste de lampejante vc acha que tem alguma coisa errada para nao ligar a ventoinha.
o sensor de posiçao borboleta é colocado do jeito que eu citei mesmo.
desculpe por fazer perguntas (bobas) ,mas quero tirar minhas duvidas com pessoas experiente..

vou providenciar a limpeza da tbi.

abs,
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17865
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Danilo,

ao colocar o jumper a ventoinha dispara depois de ligar o contato de ignição. O código 12 vai acontecer por que o motor está parado. Essa é a condição normal.

O sensor de posição da borboleta, para encaixar no eixo da borboleta de aceleração, tem que voltar um pouco. Não encaixa se colocar direto.

Tirou o sensor do TBI e não fez nenhuma medição elétrica e de resistência?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Danilo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 07 Mai 2011, 11:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Danilo »

eu nao tenho nada para poder fazer a mediçao eletrica e de resistencia! na verdade nem sei como fazer esses testes quais sao as ferramentas para min fazer isso.,
eu liguei a chave para depois fazer o jumper.deve ser isso que nao ligou;
o atuador da lenta é aquele que fica atras do batente da borboleta.posso tirar somente ele e fazer a limpeza.?


abs,
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17865
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Danilo, se não tem noção e experiência na manutenção de automóveis, melhor deixar para que um profissional execute o serviço.

Quanto ao atuador de marcha lenta, tem que remover o TBI do coletor, pois é preciso limpar o atuador e seu alojamento no TBI.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder