estou querendo turbinar o meu ... as peças precisam ser forjadas ??? em média qual o consumo ???

Meu motor é original.Paulo Cesar Sousa escreveu:boa tarde !!!! lindo carro !!!!
estou querendo turbinar o meu... as peças precisam ser forjadas ???
Motores turbo bem feitos são bastante eficientes.em média qual o consumo ???
Pelo que vi lá, é igual ao alternador. Solto o parafuso do suporte do compressor, estico e aperto o parafuso novamente.Diego Paiva escreveu:Eu acho que não é a correia... esse monza tem esticador na correia? OU a tensão da correia é dada pelo ajuste do compressor do ac? Pode ser tbm o rolamento do compressor, ou ainda, ou tensor da correia dentada.
Esta foi minha primeira impressão, já que nitidamente o barulho vem do lado do compressor do ar e não da bomba da direção.Pode ser tbm o rolamento do compressor, ou ainda, ou tensor da correia dentada.
Tirar a correia parece ser simples. Mas ela também não deve ser cara. Dependendo, já pego uma de marca conhecida ou original para trocar...Abs.
EDIT: Vi agora o vídeo do WD40... realmente pode ser o rolamento do compressor. Mesmo sem ele estar armado, o rolamento externo gira sempre que o motor está em funcionamento. Tira a correia e experimenta girar o compressor com a mão. Veja se o rolamento da polia tem folga, etc. Se for ele, é simples resolver. O rolamento novo custa uns 50 pila e qualquer casa de AC consegue trocar o rolamento com o compressor no lugar mesmo, pois tem espaço. Vai ser necessário só tirar a correia, p/ realizar esse procedimento.