Monza Hatch no Dinamometro ate que um dia!!!!
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Monza Hatch no Dinamometro ate que um dia!!!!
Bom pessoal 14/09/2012 levei o Hatch para passear no Dinamometro fazia muito tempo que estava devendo isso!!!!
Bom feito a amarração do carro no Dina calibragem dos pneus 20 libras (pneus novos maxxi Z1) recomendo!
Primeira tentativa 3°marcha aceleração inicial 2.000 rpm ate 4.800rpm 138CV
Segunda Tentaviva 3° manteve o 138CV 0.5Kg pressão.
Cara tem coisa errada:
Temperatura de ar subiu muito 48° para 70° nossa a sonda passou de rica para milhonária kkkkkk.
Fiza ajuste de porcentagem de injeção por temperatura melhorou.
O pneu estava destracionando para ajudar na medição.
Terceira tentativa 4° marcha aceleração inicial 2.500 ate 6.000 rpm 173CV sonda não tão rica 800mv (meio gordo) com 0.6Kg pressão :smt011
Mas que B o s t a que não sobe a pressão antes de chegar no local espetava 1Kg facil.
Quarta tentativa 4° marcha não mudou muito e temperatura de ar 62° pressão 0.7Kg de pico deu 197CV.
Ta eu estava meio chateado, carro na rua é bem esperto, mas agora aqui ta se escondendo aff.... Dei um tempo para esfriar uns 30mim.
Quinta tentativa 4° marcha estiquei ate o shift acender azar.....não acendeu e aceleração 2.500 ate 5.500rpm temp. de ar 44° 0.7Kg pressão 204CV OHHHHHH.
Sexta Tentativa 4° marcha manteve tudo igual so torque de 36kgf (torcão).
Resumindo possivelmente o ar do ambiente 25°graus mas da a sensação de falta de ar, provavelmente teri que usar um cooler aumentar a tubina para .50 melhorar muito a injeção a ser injetada conforme rpm e pressão e temp. de ar.
Em conversa com o dono do Dina me disse que esta de bom tamanho sendo que o motor 2.1 forjado, cabeçote, comando original e apl 240 1 bomba de combustivel e aew galera opiniões?
Bom o video vou ficar devendo pois o ambiete era apertado, não tinha a onde colocar a camera so tirei fotos aff....
Bom feito a amarração do carro no Dina calibragem dos pneus 20 libras (pneus novos maxxi Z1) recomendo!
Primeira tentativa 3°marcha aceleração inicial 2.000 rpm ate 4.800rpm 138CV
Segunda Tentaviva 3° manteve o 138CV 0.5Kg pressão.
Cara tem coisa errada:
Temperatura de ar subiu muito 48° para 70° nossa a sonda passou de rica para milhonária kkkkkk.
Fiza ajuste de porcentagem de injeção por temperatura melhorou.
O pneu estava destracionando para ajudar na medição.
Terceira tentativa 4° marcha aceleração inicial 2.500 ate 6.000 rpm 173CV sonda não tão rica 800mv (meio gordo) com 0.6Kg pressão :smt011
Mas que B o s t a que não sobe a pressão antes de chegar no local espetava 1Kg facil.
Quarta tentativa 4° marcha não mudou muito e temperatura de ar 62° pressão 0.7Kg de pico deu 197CV.
Ta eu estava meio chateado, carro na rua é bem esperto, mas agora aqui ta se escondendo aff.... Dei um tempo para esfriar uns 30mim.
Quinta tentativa 4° marcha estiquei ate o shift acender azar.....não acendeu e aceleração 2.500 ate 5.500rpm temp. de ar 44° 0.7Kg pressão 204CV OHHHHHH.
Sexta Tentativa 4° marcha manteve tudo igual so torque de 36kgf (torcão).
Resumindo possivelmente o ar do ambiente 25°graus mas da a sensação de falta de ar, provavelmente teri que usar um cooler aumentar a tubina para .50 melhorar muito a injeção a ser injetada conforme rpm e pressão e temp. de ar.
Em conversa com o dono do Dina me disse que esta de bom tamanho sendo que o motor 2.1 forjado, cabeçote, comando original e apl 240 1 bomba de combustivel e aew galera opiniões?
Bom o video vou ficar devendo pois o ambiete era apertado, não tinha a onde colocar a camera so tirei fotos aff....
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- MODERADOR
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
Re: Monza Hatch no Dinamometro ate que um dia!!!!
cleber qual tua taxa? bom numero obtido. ta usando a pandoo?
so nao intendi tu ja nao tinha certado essa mistura antes? tem data log essa IE? com ele tu regula tudo antes mesmo de subir no dynossauro
so nao intendi tu ja nao tinha certado essa mistura antes? tem data log essa IE? com ele tu regula tudo antes mesmo de subir no dynossauro
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Cleber Brogni
A taxa não sei, creio 12.5por1 estou usando a Pandoo sem data log, o acerto sempre fiz na rua tudo certo nunca tive problema!
Mas em relação a potencia você acha que esta bom? foi obtida na roda!!!
Mas em relação a potencia você acha que esta bom? foi obtida na roda!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- MODERADOR
bem provavel que esteja com essa taxa... a tua relaçao taxa e pressao e potencia esta dizendo isso hehehe. acho bacana motores com taxa convensional para o combustivel em questao, e fora que a pressao é baixa e o retorno em baixa é bem alto.
sem duvidas esta muito bom, de mais detalhes ae pra nos. nao tirou o print do resultado? pra ver as faixas torque,potencia,etc.
ta usando narrow band né? esse 36kg vieram em que rpm?
sem duvidas esta muito bom, de mais detalhes ae pra nos. nao tirou o print do resultado? pra ver as faixas torque,potencia,etc.
ta usando narrow band né? esse 36kg vieram em que rpm?
- Cleber Brogni
- Cleber Brogni
o Torque 36kg 3.200 a 3.500 rpm um trator kkkkk.
A sonda é uma bosh flex, Rafaelo não fica bravo comigo hehehehe
A sonda é uma bosh flex, Rafaelo não fica bravo comigo hehehehe
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- MODERADOR
po fico praticamente linear como um original show mesmo. por isso que gosto dos motores programados heheheh
ja imagino tu com uma turbina twin scroll? essa nova geraçao de eixo deixa com comportamento de um compressor a miseros +-1700 rpm ja ta torqueando max. ta bem bruto esse teu parabens.
acha que da pra espremer mais ele? nessa pressao, ajuste de mapa etc, apesar de eu achar que ja esta muito bem acertado os graficos mostraram isso. outra coisa ta usando polia regulavel? daria pra adiantar um pouco pra trazer devolta os 3500 rpm do torque pra 3000 rpm auahuahauu sai cavocando em 5°
ja imagino tu com uma turbina twin scroll? essa nova geraçao de eixo deixa com comportamento de um compressor a miseros +-1700 rpm ja ta torqueando max. ta bem bruto esse teu parabens.
acha que da pra espremer mais ele? nessa pressao, ajuste de mapa etc, apesar de eu achar que ja esta muito bem acertado os graficos mostraram isso. outra coisa ta usando polia regulavel? daria pra adiantar um pouco pra trazer devolta os 3500 rpm do torque pra 3000 rpm auahuahauu sai cavocando em 5°
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
800mv não é gordo. É pobre.
Para puxada rápida e em cima do rolo do dino, o risco é bem menor (pouca carga). Mas se segurar o pé embaixo na rua, com a resistência do ar freando o carro, pode te trazer problemas $érios... Veja isso direito aí, Cléber!
E claro que só medindo para saber direito. Mas pelo formato do pistão na foto da sua assinatura, a taxa deve estar mais baixa que os 12:1... A menos que tenha rebaixado bem o cabeçote, é claro...
Para puxada rápida e em cima do rolo do dino, o risco é bem menor (pouca carga). Mas se segurar o pé embaixo na rua, com a resistência do ar freando o carro, pode te trazer problemas $érios... Veja isso direito aí, Cléber!

E claro que só medindo para saber direito. Mas pelo formato do pistão na foto da sua assinatura, a taxa deve estar mais baixa que os 12:1... A menos que tenha rebaixado bem o cabeçote, é claro...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.