Ouxa galéra, preciso se uma ajuda tb.
Olhando o video, o monza aqui de casa também faz esse barulho, parace de "maquina de costura" como li em outro tópico.
DETALHE: como falei em outro tópico, retificamos por completo o motor do monzão, PORÈM, o mexanico não tirou o ar do sistema de arrefecimento, rodou uns 4 dias com ar no sistema, trajetos curtos porém com a ventoinha sempre ligada e a temperatura no ponteiro do painel sempre antes do meio do marcador.
Depois de um tempo começou este barulho de maquina de costura.
Aí eu pergunto: Seria algo relacionado ao superaquecimento nesses dias?? acredito que sim.
Seria algo relacionado a pistões/aneis e parte inferior do motor?
OU seria algo relacionado ao cabeçote???
Como falei o motor superaqueceu, mas neste periodo nunca passou do meio do marcador no painel.
Quero ver se descubro pois vou no mecanico ver o que ele vai me dizer sobre isto, ele ja sabe que tinha ar no sistema após a retifica, deixei bem frisado pra ele quando levei o carro lá apos o coserto.
Vlw Abraços!
BARULHO NO MOTOR
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Re: BARULHO NO MOTOR
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Re: BARULHO NO MOTOR
Espero que esse vídeo possa ajudar a sanar as dúvidas de outros monzeiros tb.
Eneias não sou o mais habilitado pra responder, mas acredito que se a temperatura não passou do meio e a ventoinha estava ligada, não tenha causado maiores danos.
Carlos freire encontrei o tópico com os valores da pressão do óleo ok? mais uma vez grato pela atenção.
viewtopic.php?f=3&t=18547
Eneias não sou o mais habilitado pra responder, mas acredito que se a temperatura não passou do meio e a ventoinha estava ligada, não tenha causado maiores danos.
Carlos freire encontrei o tópico com os valores da pressão do óleo ok? mais uma vez grato pela atenção.
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Editado pela última vez por Renatosouza em 19 Set 2012, 11:09, em um total de 1 vez.
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Re: BARULHO NO MOTOR
A causa em geral nesse barulho de válvulas batendo, está relacionado a lubrificação, pressão de óleo ou especificação do óleo de motor utilizado.
Se o reparador trocou comando ou balancins por desgaste, deve verificar o sistema de lubrificação, pois o sintoma pode retornar.
Abs,
Carlos Freire
Se o reparador trocou comando ou balancins por desgaste, deve verificar o sistema de lubrificação, pois o sintoma pode retornar.
Abs,
Carlos Freire
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Re: BARULHO NO MOTOR
Gente, eu tenho um monza SL/E, Alcool, Carburador, 1988, desde 2005 (7 anos) e sempre teve uma leve rajadinha no comando de válvulas. Todo mecânico que mecheu no carro (outras coisas) sempre dizem a mesma coisa: é normal essas batidinhas, acho que são os tuchos e que não vale a pena fazer - o meu deve ter isso já uns 10 anos e até agora nunca aumentou ou deu problema, nem queimando óleo.