BARULHO NO MOTOR

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: BARULHO NO MOTOR

Mensagem não lida por Enéias »

Ouxa galéra, preciso se uma ajuda tb.

Olhando o video, o monza aqui de casa também faz esse barulho, parace de "maquina de costura" como li em outro tópico.

DETALHE: como falei em outro tópico, retificamos por completo o motor do monzão, PORÈM, o mexanico não tirou o ar do sistema de arrefecimento, rodou uns 4 dias com ar no sistema, trajetos curtos porém com a ventoinha sempre ligada e a temperatura no ponteiro do painel sempre antes do meio do marcador.

Depois de um tempo começou este barulho de maquina de costura.

Aí eu pergunto: Seria algo relacionado ao superaquecimento nesses dias?? acredito que sim.

Seria algo relacionado a pistões/aneis e parte inferior do motor?

OU seria algo relacionado ao cabeçote???

Como falei o motor superaqueceu, mas neste periodo nunca passou do meio do marcador no painel.

Quero ver se descubro pois vou no mecanico ver o que ele vai me dizer sobre isto, ele ja sabe que tinha ar no sistema após a retifica, deixei bem frisado pra ele quando levei o carro lá apos o coserto.

Vlw Abraços!
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Renatosouza »

Espero que esse vídeo possa ajudar a sanar as dúvidas de outros monzeiros tb.
Eneias não sou o mais habilitado pra responder, mas acredito que se a temperatura não passou do meio e a ventoinha estava ligada, não tenha causado maiores danos.
Carlos freire encontrei o tópico com os valores da pressão do óleo ok? mais uma vez grato pela atenção.
viewtopic.php?f=3&t=18547
Editado pela última vez por Renatosouza em 19 Set 2012, 11:09, em um total de 1 vez.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A causa em geral nesse barulho de válvulas batendo, está relacionado a lubrificação, pressão de óleo ou especificação do óleo de motor utilizado.
Se o reparador trocou comando ou balancins por desgaste, deve verificar o sistema de lubrificação, pois o sintoma pode retornar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mauronascher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por mauronascher »

Gente, eu tenho um monza SL/E, Alcool, Carburador, 1988, desde 2005 (7 anos) e sempre teve uma leve rajadinha no comando de válvulas. Todo mecânico que mecheu no carro (outras coisas) sempre dizem a mesma coisa: é normal essas batidinhas, acho que são os tuchos e que não vale a pena fazer - o meu deve ter isso já uns 10 anos e até agora nunca aumentou ou deu problema, nem queimando óleo.
Responder