PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Rafaelo,
Vou colocar o coletor 4 x 1 no meu barcelona. olhei o link que postou mais encontrei outro mais em conta, confere aí se ta valendo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortivo-_JM
Estou pensando em pedir também essa tal de fita termo tape, os anunciantes falam em ganho de potencia e redução do calor no cofre. Pensei em colocar essa fita como tradicionalmente no coletor e ainda colocar uma boa parte do escapamento, mantendo assim o fluxo maior de gases e aproveitando pra reduzir o calor no assoalho, principalmente no túnel.
Tem foto do seu escapamento montado ?? é possível colocar ele sem essas curvas todas ?? se fez isso queria ver aonde fez as adaptações necessárias pra calço.
Vou procurar aqui quem faz escapamento pra ver quanto cobra pra fazer ele todo em 2". (Todo Inox é um sonho)
Quero um ronco incorpado no motor mais nada de maltratar ouvidos alheios.. então catalisador vou manter o mesmo e penso em colocar essa ponteira:
http://www.wolloko.com.br/Produto/6253/ ... m%C3%ADnio
Taí algumas das dúvidas Rafa..
Vou colocar o coletor 4 x 1 no meu barcelona. olhei o link que postou mais encontrei outro mais em conta, confere aí se ta valendo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortivo-_JM
Estou pensando em pedir também essa tal de fita termo tape, os anunciantes falam em ganho de potencia e redução do calor no cofre. Pensei em colocar essa fita como tradicionalmente no coletor e ainda colocar uma boa parte do escapamento, mantendo assim o fluxo maior de gases e aproveitando pra reduzir o calor no assoalho, principalmente no túnel.
Tem foto do seu escapamento montado ?? é possível colocar ele sem essas curvas todas ?? se fez isso queria ver aonde fez as adaptações necessárias pra calço.
Vou procurar aqui quem faz escapamento pra ver quanto cobra pra fazer ele todo em 2". (Todo Inox é um sonho)
Quero um ronco incorpado no motor mais nada de maltratar ouvidos alheios.. então catalisador vou manter o mesmo e penso em colocar essa ponteira:
http://www.wolloko.com.br/Produto/6253/ ... m%C3%ADnio
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AnToNiO cAsTaGnInO.
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
esse do link nao me agradou, alias nenhum que tenha no ml me conquista todos eles tem problemas de projeto, sao muito longos,e as dobras sao feita em maquina criando ruga,esse ae nem é maciço a flange é individual oque é um erro. em fim eu particamente se fosse ir de aço carbono nao seria esse.
um bom ta 650,00 tem uns de inox soldado na MIG por esse valor vi uma ver no ml, porem é quele que passa debaixo do carter entao gera uma adaptação.
sim a fita, deixa o escape mais quente oque é bom. isso altera a densidade dos gases gerando mais torque.
eu ainda nao fabriquei meu escapamento completo, so esta projetado no computador so a espera do dinheiro pra comprar o material inox polido e fazer o escapamento 4.1 completo e todo o restante. infelizmente ate o momento so tenho o CAI finalizado. o meu como vai ser projetado do zero nao tem adaptaçao é um peça totalmente exclusiva pra esse projeto meu. vai ser preso no mesmo local original caixa, e nos calços originais do carro. é algo totalmente diferende de comprar um coletor e adaptar no escape original. esse tipo de projeto custa carissimo e leva muito tempo na confecção desse tipo de escapamento desde o cabeçote ate a ponteira final.
no teu caso complica um pouco mais pq vai acabar fazendo isso que falei, um 4.1 adaptado ao escape original do teu monza, ele passa por baixo do carter envolve mexer no peito de aço etc. inox tem muita qualidade atras disso vale apena o investimento. ve ae no ml esses dia vi o 4.1 inox pra monza me parece.
um bom ta 650,00 tem uns de inox soldado na MIG por esse valor vi uma ver no ml, porem é quele que passa debaixo do carter entao gera uma adaptação.
sim a fita, deixa o escape mais quente oque é bom. isso altera a densidade dos gases gerando mais torque.
eu ainda nao fabriquei meu escapamento completo, so esta projetado no computador so a espera do dinheiro pra comprar o material inox polido e fazer o escapamento 4.1 completo e todo o restante. infelizmente ate o momento so tenho o CAI finalizado. o meu como vai ser projetado do zero nao tem adaptaçao é um peça totalmente exclusiva pra esse projeto meu. vai ser preso no mesmo local original caixa, e nos calços originais do carro. é algo totalmente diferende de comprar um coletor e adaptar no escape original. esse tipo de projeto custa carissimo e leva muito tempo na confecção desse tipo de escapamento desde o cabeçote ate a ponteira final.
no teu caso complica um pouco mais pq vai acabar fazendo isso que falei, um 4.1 adaptado ao escape original do teu monza, ele passa por baixo do carter envolve mexer no peito de aço etc. inox tem muita qualidade atras disso vale apena o investimento. ve ae no ml esses dia vi o 4.1 inox pra monza me parece.
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Salve Rafaelo, fiz um pesquisa pela net pelo coletor de inox. olha o que consegui !!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM
tem em inox ?? Há 18 horas.
Resposta
Olá N.CASTAGNINO, não temos a pronta entrega, mas caso queira fechar compra podemos montar um em inox e anunciar para voce. O valor dele seria R$630,00 em inox com flanges em aço carbono pintadas com tinta epox. Aguardamos o seu retorno. Obrigada Camila. Faz 24 minutos.
O que achas ??? ta valendo ??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM
tem em inox ?? Há 18 horas.
Resposta
Olá N.CASTAGNINO, não temos a pronta entrega, mas caso queira fechar compra podemos montar um em inox e anunciar para voce. O valor dele seria R$630,00 em inox com flanges em aço carbono pintadas com tinta epox. Aguardamos o seu retorno. Obrigada Camila. Faz 24 minutos.
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
bom pessoal mais entendido do negócio, eu tenho um 4x1 (acredito que normal, não inox) e tubulação de 2", atualmente meu monzão é 2.0 original gasolina com GNV, se colocar o coletor com tubulação soldada até o final e só com um abafador traseiro turbão tenho um ganho de potência, certo? mas e quanto ao consumo? muda muito? Abraços a todos
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
esse mesmo todo inox nao é. um todo inox ta uns 1500,00 mangos mais esse ae ja esta valendo é bem construido. o de inox nao precisa da fita, o proprio inox é a fita é um pessimo condutor termico oque melhor e muito a temperatura dos gases.castagnino escreveu:Salve Rafaelo, fiz um pesquisa pela net pelo coletor de inox. olha o que consegui !!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM
tem em inox ?? Há 18 horas.
Resposta
Olá N.CASTAGNINO, não temos a pronta entrega, mas caso queira fechar compra podemos montar um em inox e anunciar para voce. O valor dele seria R$630,00 em inox com flanges em aço carbono pintadas com tinta epox. Aguardamos o seu retorno. Obrigada Camila. Faz 24 minutos.
O que achas ??? ta valendo ??
vale apena, so vai precisar comprar um manga flexivel pra instalar no resto da tubulaçao
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
quanto ao consumo é lenda urbana. nao interferencia no consumo. a nao ser quando se empolga e pisa mais e dao a culpa pro coletor. consumo nada interferre nisso. ate pq todos os carros hoje quase estao saindo 4.1 visto o beneficio desse sistema.filipenogueira escreveu:bom pessoal mais entendido do negócio, eu tenho um 4x1 (acredito que normal, não inox) e tubulação de 2", atualmente meu monzão é 2.0 original gasolina com GNV, se colocar o coletor com tubulação soldada até o final e só com um abafador traseiro turbão tenho um ganho de potência, certo? mas e quanto ao consumo? muda muito? Abraços a todos
quando ao ganho vai depender pode ser 3 ou 15cv. nao sabemos ao certo pq nao depende apenas do coletor em si. depende do material que foi feito,curvas,diametro,escape,silenciosos,etc,etc
o normal é algo de 5 cv
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Valeu a dica Rafaelo, to amadurecendo a ideia ainda d instalar, o problema maior é a falta d grana, mas vamos ver, rsrs. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
kkk eu tenho esse coletor aee o consumo aumenta mesmo só pq o ronco é muito gostozo de ouvir ai vc pisa ai o consumo aumenta , mais é inevitavel não acelera kkk