Troca da bomba d/agua
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Troca da bomba d/agua
Boa noite irmaos, nao mexi na valvula termostatica nem no sensor de temperatura, o mecanico disse que esta tudo normal com a temperatura, mas conheço meu monza e sei que depois da troca de bomba d/agua( ac delco) a temperatura subiu. Rodando pouco, o ponteiro ja sob, vai quase ao meio. O que pode ter acontecido?
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Como o mecânico afirma isso? Ele pos um termômetro para saber a temperatura da água em tempo real?? O nível de água está normal? A sua termostática pode ter travado fechada, assim a água esquenta muito mais rápido se estiver com menos água. O ponteiro nunca muda de lugar ou fica subindo e descendo de acordo com a ventoinha???Serginho escreveu:Boa noite irmaos, nao mexi na valvula termostatica nem no sensor de temperatura, o mecanico disse que esta tudo normal com a temperatura, mas conheço meu monza e sei que depois da troca de bomba d/agua( ac delco) a temperatura subiu. Rodando pouco, o ponteiro ja sob, vai quase ao meio. O que pode ter acontecido?
-
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Não chegando próximo ao vermelho, está normal agora.Serginho escreveu:Boa noite irmaos, nao mexi na valvula termostatica nem no sensor de temperatura, o mecanico disse que esta tudo normal com a temperatura, mas conheço meu monza e sei que depois da troca de bomba d/agua( ac delco) a temperatura subiu. Rodando pouco, o ponteiro ja sob, vai quase ao meio. O que pode ter acontecido?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Qualquer duvida seria melhor scanner para ver o andademto dos sensores.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
meu monza ta com um problemão,ta chegando no meio o ponteiro sem andar muito com o carro,o pior e que já troquei a junta do cabeçote e não muda,o que sera qui é...
-
Rapaz, tive um problema deste tipo e um amigo aqui do forum me disse que poderia ser ar nas mangueiras apos retirar o ar por uma vavula que fica proxima a saida de ar do carburador ficou bom, veja se é isto blz.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
olá galerinha
bom meu monza esta com vazamento na bomba dagua, comprei uma nova e tudo certo
abri o capo, tirei a correia dentada as carenagens e tal. cheguei ate a bomba dagua, a minha é presa por 3 parafusos
soltei os 3 parafusos, mais a bomba ainda continua presa la no bloco, o que eu faço para tirar? tem algum macete ou mais algum truque para tirar a bomba? não tenho dinheiro para trocar por isso decidi trocar eu mesmo. sera que alguem pode me ajudar??? fico no aguardo valeu!!!
bom meu monza esta com vazamento na bomba dagua, comprei uma nova e tudo certo
abri o capo, tirei a correia dentada as carenagens e tal. cheguei ate a bomba dagua, a minha é presa por 3 parafusos
soltei os 3 parafusos, mais a bomba ainda continua presa la no bloco, o que eu faço para tirar? tem algum macete ou mais algum truque para tirar a bomba? não tenho dinheiro para trocar por isso decidi trocar eu mesmo. sera que alguem pode me ajudar??? fico no aguardo valeu!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Abra a VT para tirar a pressão do sistema de arrefecimento. Se ainda tiver difícil de soltar, dê pancadas na polia da bomba d'água que ela sai. Esse procedimento vai inutilizar a peça.
Com a troca da bomba d'água e VT solta, faça a limpeza do sistema de arrefecimento e coloque aditivo de boa qualidade na proporção recomendada.
Abs,
Carlos Freire
Com a troca da bomba d'água e VT solta, faça a limpeza do sistema de arrefecimento e coloque aditivo de boa qualidade na proporção recomendada.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP