Regulagem da borboleta do segundo estágio.
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Regulagem da borboleta do segundo estágio.
Boa tarde pessoal.
Assim tenho Monza com carburador 2e7 corpo duplo ás vezes funciona a abertura á vácuo do segundo estágio e já testei a bombinha do vácuo está boa e sem vazamentos (para criar o vácuo suficiente).
O maior problema é que ao subir uma rua ex: em 4º marcha com ele "embalado" agente pisa um pouco mais no acelerador aumentando a rotação do motor, mas não cria vácuo suficiente e não abre o segundo estágio. Aí acontece que enche de gasolina no segundo corpo e o carro fica afogado.
Existe alguma regulagem para abertura da borboleta do segundo estágio? :smt017
Assim tenho Monza com carburador 2e7 corpo duplo ás vezes funciona a abertura á vácuo do segundo estágio e já testei a bombinha do vácuo está boa e sem vazamentos (para criar o vácuo suficiente).
O maior problema é que ao subir uma rua ex: em 4º marcha com ele "embalado" agente pisa um pouco mais no acelerador aumentando a rotação do motor, mas não cria vácuo suficiente e não abre o segundo estágio. Aí acontece que enche de gasolina no segundo corpo e o carro fica afogado.
Existe alguma regulagem para abertura da borboleta do segundo estágio? :smt017
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Re: Regulagem da borboleta do segundo estágio.
voces mediram quanto produz de vacuo esse motor em lenta com ele aquecido? veja se a valvula esta leve pra seu acionamento, as vezes tem vacuo mais ta tao preso o mecanicos que nao abre corretamente. gosma,sujeira sao uma delas.
procura no manual de reparo tem como regular,medir,etc
procura no manual de reparo tem como regular,medir,etc
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Re: Regulagem da borboleta do segundo estágio.
Rafaelo escreveu:voces mediram quanto produz de vacuo esse motor em lenta com ele aquecido? veja se a valvula esta leve pra seu acionamento, as vezes tem vacuo mais ta tao preso o mecanicos que nao abre corretamente. gosma,sujeira sao uma delas.
procura no manual de reparo tem como regular,medir,etc
No caso suja ela não está, pois tem vezes que funciona pois o ronco do motor muda e fica diferente (anda mais). Mas existe algum parafuso que regula a borboleta do segundo estágio?
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Re: Regulagem da borboleta do segundo estágio.
nao sei te dizer que nao mexo em carburador, faça a pesquisa no manual de reparo abaixe ele e la tem o procedimento. ou ate mesmo aqui no forum na sessao tutorial.
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Re: Regulagem da borboleta do segundo estágio.
Tem um manual de carburadores na seção de manuais, que mostra todos os ajustes do carburador.
Verifique também se a borboleta não está enroscando ou se há folga no eixo.
Abs,
Carlos Freire
Verifique também se a borboleta não está enroscando ou se há folga no eixo.
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Re: Regulagem da borboleta do segundo estágio.
Carlos A. Freire escreveu:Tem um manual de carburadores na seção de manuais, que mostra todos os ajustes do carburador.
Verifique também se a borboleta não está enroscando ou se há folga no eixo.
Abs,
Carlos Freire
Consultei o manual de reparações e não diz nada sobre regulagem do 2º estágio do carburador. Diz para testar o vácuo do bombinha somente.
- Carlos A. Freire
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Re: Regulagem da borboleta do segundo estágio.
Eu disse que tem um manual sobre carburadores na seção de manuais. Eu baixei esse manual a tempos atrás e é muito bom para quem está aprendendo ou quer fazer manutenções em carburadores.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Regulagem da borboleta do segundo estágio.
entao Josiel EXISTE SIM ela fica em um parafusinho sem cabeça (tipo aqueles que fixam polias,sabe)
LOCAL : abaixe rente a roda dianteira direita (de quem esta no volante é lógico) e olhe para o carburador voce verá o acionador do 1º estagio (onde esta preso o cabo) - uma peça preta parecida com meia lua - a direita dela esta uma outra parecida com ela só que menor e branca (as vezes amarelada) que aciona o 2º estagio. atraz dela, +ou- meio centimetro no sentido vertical voce verá um parafusinho (+- 3mm largura X 5mm altura) sem cabeça que só pode ser apertado com uma fenda pequena no sentido de cima para baixo - esse é o cara - agora é so regular - :smt017 sera que consegui te ajudar ? espero que sim :smt023
pS : preciso urgente aprender a postar fotos :smt010
LOCAL : abaixe rente a roda dianteira direita (de quem esta no volante é lógico) e olhe para o carburador voce verá o acionador do 1º estagio (onde esta preso o cabo) - uma peça preta parecida com meia lua - a direita dela esta uma outra parecida com ela só que menor e branca (as vezes amarelada) que aciona o 2º estagio. atraz dela, +ou- meio centimetro no sentido vertical voce verá um parafusinho (+- 3mm largura X 5mm altura) sem cabeça que só pode ser apertado com uma fenda pequena no sentido de cima para baixo - esse é o cara - agora é so regular - :smt017 sera que consegui te ajudar ? espero que sim :smt023
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
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