meu monza ta batendo valvulas e com oleo branco como leite!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
reginaldo leandro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

meu monza ta batendo valvulas e com oleo branco como leite!

Mensagem não lida por reginaldo leandro »

ola pessoal a pouco tempo atras abri e desmontei o motor do meu monza 2.0 efi troquei aneis,bronzina de bielas e bomba de oleo e todas as juntas,pois meu monza tava queimando muito oleo e com vazamentos por todo que é lado do motor,principalmente pelo respiro que vai para o filtro de ar,muito bem fiz a troca das peças troquei tambem a correia dentada,do alternador filtro de oleo e ar,montei tudo e funcionou nota 10,só que pouco tempo depois minha alegria acabou! meu motor começou a bater forte! ele ja batia um pouco as valvula,mas agora ta batendo muito mais,nao queima mais oleo algum,pode acelerar bem fundo e nenhuma fumaça,quando abro a tampa do oleo com o carro em marcha lenta da pra ver o oleo branco como leite,depois que o motor esquenta bem o oleo parece que derrete e fica normal,quanto as batidas se tiver em meia aceleracao tipo 3.000 rpm o motor vibra bastante,da pra notar essa vibraçao,sera que terei que trocar o comando inteiro? vi uns comandos no mercado livre,bem caro por sinal,o que sera a letra do comando? como faço pra ver a letra do meu? sera que eu mesmo consigo ? terei trocarque trocar a junta e plainar o cabeçote? por favor me ajudem,quem quiser por favor respondam a esse topico e me ajudem,obrigado a quem ler e responder meu topico,fiquem com deus! :smt024

é pessoal hoje 18-11-12 tava vendo o oleo do meu carro! parece que ta com agua no oleo mesmo,mas o motor ta funcionando bem,so que ta batendo bastante algo no motor,parece valvulas.
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: meu monza ta batendo valvulas e com oleo branco como lei

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Reginaldo,

Provavelmente tem algum problema com a junta do cabeçote! Evite andar assim, fez os apertos corretos na hora de montar o cabeçote? Tem toda uma sequência na hora do aperto, bem como reaperto depois de quente!

Veja se a retifica que fez seu cabeçote fez o serviço bem feito! Quanto ao comando, veja se o seu está muito gasto, talvez dê pra retificalo ainda!
reginaldo leandro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: meu monza ta batendo valvulas e com oleo branco como lei

Mensagem não lida por reginaldo leandro »

isso mesmo amigo,eu esgotei o oleo hoje a tarde no comecinho da noite e o oleo ta bastante marrom e cheio de bolhas que deve ser agua mesmo,eu mesmo coloquei a junta,comprei um torquimetro e apertei pela tabela que tem aqui mesmo no site,acho que foi algum erro meu,amanha vou comprar outra junta e colocar,dai eu postarei o resultado aqui,valeu amigo pela resposta,fica com deus! abraços...
Responder