ALTENADOR DO MONZA 89/9O
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 16 Nov 2012, 20:18
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
ALTENADOR DO MONZA 89/9O
Eu mandei consertar meu alternador, pus no Monza e a tensão AC não era fornecida, tirei e levei no Auto Elétrico e está tudo OK fornecendo AC, e coloquei no Monza e nada de AC, onde pode estar o defeito?
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
aterramento.
ele tem 01 fio que liga o alternador no motor.
ele esta conectado?
se sim,ele costuma partir e dar a falsa impressao de estar ligado.
verifica e posta para podermos te ajudar melhor :smt023
ele tem 01 fio que liga o alternador no motor.
ele esta conectado?
se sim,ele costuma partir e dar a falsa impressao de estar ligado.
verifica e posta para podermos te ajudar melhor :smt023
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 16 Nov 2012, 20:18
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
Jesuino.
Ele tem dois fios, um grosso vermelho que vai para a bateria e outro verde com lista amarela que vai para a lâmpada do painel, eu já tirei esse fio que vai para o painel e liguei o motor e continua sem ac. E não tem o fio ligado do alternador ao motor do carro.
Ele tem dois fios, um grosso vermelho que vai para a bateria e outro verde com lista amarela que vai para a lâmpada do painel, eu já tirei esse fio que vai para o painel e liguei o motor e continua sem ac. E não tem o fio ligado do alternador ao motor do carro.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
A saída do alternador que entra no motor de arranque e vai a bateria não é AC e sim DC.
O alternador cria corrente alternada AC, que é retificada ficando DC e vai ao sistema elétrico do carro.
Abs,
Carlos Freire
O alternador cria corrente alternada AC, que é retificada ficando DC e vai ao sistema elétrico do carro.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
amigo,todo alternador para carregar precisa de aterramento.
se ele nao tem o fio ligando ele no motor,deve estar aterrando por outro lugar.
verifica com cuidado,pois e comum de esqueçerem de ligar ele na montagem.
mas ele tem que estar aterrado :smt023
se ele nao tem o fio ligando ele no motor,deve estar aterrando por outro lugar.
verifica com cuidado,pois e comum de esqueçerem de ligar ele na montagem.
mas ele tem que estar aterrado :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
O alternador sendo fixado pela carcaça, já faz o aterramento com motor que este deve ser aterrado. Alguns modelos tem bucha de nylon na fixação da base do alternador no motor. Esse alternador requer o fio de aterramento.
O aterramento ou a falta dele é fácil de fazer medição elétrica e identificar se está bom ou não.
Abs,
Carlos Freire
O aterramento ou a falta dele é fácil de fazer medição elétrica e identificar se está bom ou não.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 16 Nov 2012, 20:18
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
Ele está aterrado na carcaça do motor com um fio grosso e parafusado também.jesuino b ferreira escreveu:amigo,todo alternador para carregar precisa de aterramento.
se ele nao tem o fio ligando ele no motor,deve estar aterrando por outro lugar.
verifica com cuidado,pois e comum de esqueçerem de ligar ele na montagem.
mas ele tem que estar aterrado :smt023
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 16 Nov 2012, 20:18
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
Carlos A. Freire escreveu:O alternador sendo fixado pela carcaça, já faz o aterramento com motor que este deve ser aterrado. Alguns modelos tem bucha de nylon na fixação da base do alternador no motor. Esse alternador requer o fio de aterramento.
O aterramento ou a falta dele é fácil de fazer medição elétrica e identificar se está bom ou não.
Abs,
Carlos Freire
Carlos e Jesuino.
Vou verificar o eterramento do motor do carro, o alternador está aterrado.
Abraços a todos.