Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
o desenho onde esta a marcação do ponto eu entendi, mais é os numero o que são? e como faço para acha los??
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
quais numeros :smt017
vou responder por aqui mesmo.
aqueles numeros sao o torque dos parafusos.
se tivesse desmontados e trocado alguma peça,seria para apertar com torquimetro onde esta assinalado.
no monza caixote,nao usa este tipo de tensor.ele e diferente.
como nao mexeu na polia de acessorios e nem na do girabrequim e seu carro nao tem tensor(ou tem?),pode desconsiderar por enquanto.
para ver o numero da correia,somente olhando ela mesmo,vem gravado nela ,e ver em catalogos qual e a do seu carro.
mas seu carro,com certeza esta com a certa,se colocar qualquer outra deste motor.vai ficar uma folga muito grande.
lembrando que depois da montagem,tira as velas todas(para girar ele com mais facilidade) e gira o motor para tornar conferir o sincronismo.
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 25 Nov 2012, 16:35, em um total de 2 vezes.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
nos desenhos que vc me mando tem os risco vermelhos da marcação das polias e tem uma numeração
assim: 95 n.m + 30 + 15, da uma olhada na foto pra vc ver, na polia do virabrequim, ouvi alguns comentarios que a correia tem uma numeração sera issso?? se for como faço pra ver os numeros na correia
assim: 95 n.m + 30 + 15, da uma olhada na foto pra vc ver, na polia do virabrequim, ouvi alguns comentarios que a correia tem uma numeração sera issso?? se for como faço pra ver os numeros na correia
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
A correia não tem marcação alguma.breezy23 escreveu:nos desenhos que vc me mando tem os risco vermelhos da marcação das polias e tem uma numeração
Os números do esquema da colocação da correia dentada são valores de torque de aperto nos parafusos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Pessoal, tenho um Kadett GSI, acredito que com relação aos procedimentos de ajustes do ponto não deva mudar muita coisa para o Monza.
Então, comprei uma pistola de ponto pelo Ebay, e já estou com a mesma em mãos, então hoje tentei verificar o ponto do meu carro.
O problema é que com a lanterna apontada para a polia do virabrequim, nenhuma marcação na mesma é mostrada, logo ali abaixo do ponto de ajuste da capa protetora da correia.
Então pergunto , o que garante que as marcações de ajustes da polia fiquem logo abaixo do chanfro da capa protetora da correia? Ou seja, pode, de alguma forma, as marcações no meu caso estarem em outra posição que não seja esta?
ps. com o carro parado, eu consigo visualizar no olho as marcações de ajuste do ponto da polia do virabrequim, elas estão lá, mas quando funciono o carro e aponto a pistola, nada vejo ali, como se estivessem posicionadas a 180° dali, por exemplo.
Então, comprei uma pistola de ponto pelo Ebay, e já estou com a mesma em mãos, então hoje tentei verificar o ponto do meu carro.
O problema é que com a lanterna apontada para a polia do virabrequim, nenhuma marcação na mesma é mostrada, logo ali abaixo do ponto de ajuste da capa protetora da correia.
Então pergunto , o que garante que as marcações de ajustes da polia fiquem logo abaixo do chanfro da capa protetora da correia? Ou seja, pode, de alguma forma, as marcações no meu caso estarem em outra posição que não seja esta?
ps. com o carro parado, eu consigo visualizar no olho as marcações de ajuste do ponto da polia do virabrequim, elas estão lá, mas quando funciono o carro e aponto a pistola, nada vejo ali, como se estivessem posicionadas a 180° dali, por exemplo.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
o cabo da pistola esta conectado ou abraçando o cabo do primeiro cilindro?
esta meio estranho este problema amigo.
verifica e posta para termos uma ideia melhor,ou faça 01 video explicando o procedimento para podermos
ver se podemos ajudar :smt023
verifica e posta para termos uma ideia melhor,ou faça 01 video explicando o procedimento para podermos
-
- Membro SL (Nível 1)
Opa Jesuino,jesuino b ferreira escreveu:o cabo da pistola esta conectado ou abraçando o cabo do primeiro cilindro?
O indutor da pistola está abraçando o cabo do primeiro cilindro sim (primeiro cabo de vela, estando de frente ao carro, da esquerda para a direita, não é esse?).
Eu até percebo uns pontos de sujeiras, na polia, "parados", quando aponto a pistola com o carro ligado, ou seja, a pistola me parece estar fazendo a sua função. O problema são as marcações que servem de ajuste do ponto, não aparecem lá... eu até reforcei esses pontos com tinta corretiva, para ficar mais aparente, mas nada. É como se esses pontos estivessem em outra posição, não ali.
Será que pode ser a polia do virabrequim montada invertida? Tem como montar errado?
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
sem fazer adaptaçao,nao.Será que pode ser a polia do virabrequim montada invertida? Tem como montar errado?
os encaixes sao em uma posiçao so.
eu ja vi aqui mesmo falando,que a polia pode girar,pois ela e montada sobre uma borracha.
mas nao sei muita informaçao para repassar,pois me pareçe 01 caso mais dificil de aconteçer.
vamos ver mais opiniao dos amigo :smt023