acho que ta entrando alcool no oleo

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
reginaldo leandro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

acho que ta entrando alcool no oleo

Mensagem não lida por reginaldo leandro »

ola galera! estou com mais um problema no meu monza efi,1991, alcool e gnv,acho que ta entrando alcool no oleo pois o oleo fica branco parecendo leite,depois que esfria o motor o oleo volta quase que ao normal! pensei que fosse a bomba de combustivel com vazamento,so que a bomba fica perto do tanque de combustivel,meu monza é efi,ja troquei a junta do cabeçote e dei uma geral para ver se tinha trincas no cabecote e nada! montei,coloquei oleo novo,troquei o filtro de oleo e funcionei um pouco,ligou a ventuinha umas 2 vezes dai dei um reaperto nos parafusos do cabeçote e no dia seguinte adivinha só o que houve? oleo branco na vareta! nao sei se é agua ou alcool,se alguem souber ou se ja passou por uma situaçao destas da uma dica pra nós,estou com meu carro parado por isso,ele ate pega na partida e tudo,mas ta batendo muito as valvulas e nem tem como sair com o carro asim! :smt014
se for bico injetor o alcool nao deveria sair direto pro escapamento ao inves de ir pro oleo dentro do carter? por onde mais o alcool iria passar pro carter?
pode ser exesso de alcool mesmo,pois coloquei 10 litros e funcionei algumas vezes o carro e parece que ja ta acabando,ele ta falhando muito,liguei o carro agora pouco e esquentei um pouco,quando pisa bem de leve no acelerador ele aceita bem,mas se pisar fundo ele parece que afoga e nao tem força,funcionei ele e depois ele morreu o motor e nem que paga mais! o engraçado que quando ta frio,antes de ligar depois de um dia parado voce olha na vareta e o oleo parece ta normal,muito estranho mesmo,pior que to a mais de 60 km de uma oficina mecanica!
Editado pela última vez por reginaldo leandro em 18 Dez 2012, 20:24, em um total de 1 vez.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: acho que ta entrando alcool no oleo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Coloque o analisador de gases no escapamento para avaliação. Se a mistura estiver muito rica, pode ser defeito de vedação do bico injetor, o próprio bico com defeito, ajuste de CO, problemas na ignição...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Se for excesso de álcool deste jeito use o analisador de gases caseiro (teu nariz), com o motor quente (frio dá cheiro sempre) faça uma concha com a mão na saída do escapamento e puxe para o nariz, não cheire direto, pode fazer a mesma coisa cheirando a vareta do óleo, se for água verifique se não está baixando o nível.
reginaldo leandro
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por reginaldo leandro »

reginaldo leandro escreveu:ola galera! estou com mais um problema no meu monza efi,1991, alcool e gnv,acho que ta entrando alcool no oleo pois o oleo fica branco parecendo leite,depois que esfria o motor o oleo volta quase que ao normal! pensei que fosse a bomba de combustivel com vazamento,so que a bomba fica perto do tanque de combustivel,meu monza é efi,ja troquei a junta do cabeçote e dei uma geral para ver se tinha trincas no cabecote e nada! montei,coloquei oleo novo,troquei o filtro de oleo e funcionei um pouco,ligou a ventuinha umas 2 vezes dai dei um reaperto nos parafusos do cabeçote e no dia seguinte adivinha só o que houve? oleo branco na vareta! nao sei se é agua ou alcool,se alguem souber ou se ja passou por uma situaçao destas da uma dica pra nós,estou com meu carro parado por isso,ele ate pega na partida e tudo,mas ta batendo muito as valvulas e nem tem como sair com o carro asim! :smt014
se for bico injetor o alcool nao deveria sair direto pro escapamento ao inves de ir pro oleo dentro do carte? por onde mais o alcool iria passar pro carter?
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Se o excesso é demasiado, ele é admitido até o pistão, e como tem álcool demais, não queima e desce lavando os pistões e anéis, meu Hatch uma vez tinha tanto álcool no óeo que a mangueira do respiro do óleo saia uma fumaça branca com odor fortíssimo de álcool, acho até que se colocasse uma centelha iria detonar.
Responder