Depois de 2 Monzas que me trouxeram muitas alegrias, sendo o 2o. sem taaaaantas alegrias assim, fiquei andando de Mercedes e Volvo até que comprei um Corsa Sedan 97/98 1.6 16v. Um puuuuuuuuta carro. Comprei ele da 1a e única dona com 65k km e levei ele até os 142k km com muita aventura, velocidade, estradas de terra p/ visitar a família, insetos e pedrinhas no capô. O vendí em Jul/2012 pra comprar essa jóia e voltar à ramificação GM dos sedans médios, trazendo a tona as lembranças do Monza.
- De Out-06 a Mar-08: '88 GM Monza SL/E 2.0 cana - Prata Lunar
- De Mar-08 a Jul-09: '93 GM Monza Class 2.0 EFI petróleo - Cinza Hendell
- De Set-09 a Jul-12: '97 GM Corsa Sedan GLS 1.6 16v petróleo - Prata Huet
- De Jul-12 até hoje: '95 GM Vectra CD 2.0 MPFI petróleo - Preto Lizt
Trata-se de um Vectra A CD 95/96, ultima safra, completo, automático. Tudo, absolutamente tudo funciona! (como disse o antigo dono dele...) :smt023
Dotado do chasiss:
9---------------B--------G-------L----------L---------------1----9-------------------B-------T------S---------B----------------304xxx
Am. Do Sul---Brasil----GM---Vectra---- CD---Sedan 4 portas com coluna-----2.0----1996---1995----São Caetano------Série
(editado p/ atualizar as informações sobre o Chassis!)
É o mais completo da linha, excetuando pelo GSi. A série por motivos óbvios, foi ocultada, mas como podem perceber, ficou na casa dos 300 mil. Será que indica a quantidade fabricados em regime de CKD em São Caetano do Sul??

O primeiro dono desse carro foi a própria GM (devidamente registrado no manual de proprietário). Ele serviu à diretoria da GM de novembro de 1995 até meados de 1997. Foi adquirido pelo diretor que era designado a usar o carro e permaneceu com ele até 2007. Um funcionário GM o comprou e ficou com ele até o dia 27 de dezembro de 2011, data na qual foi adquirido pelo ultimo dono.
No intervalo de 2007 a final de 2011, ele serviu como segundo carro desta penúltima pessoa o que o utilizava somente para e vir do trabalho, rodando cerca de 8km por dia. Assim, ele estava com pouco menos de 130.000km quando o ultimo dono o comprou permaneceu com ele até seus 131.998km, km registrada de quando peguei o carango.
O último dono dele citado foi o Vinicius (vini84) que é engenheiro da GM em São Caetano do Sul - SP e como não poderia deixar de ser, fui até a cidade mãe buscá-lo! Foram mais de 60 emails trocados e uma longa conversa com o amigo sousaman (do Corsa CLube) que foi o averiguar e constatar as características do Vectra.
Um pouco das revisões "peores" realizadas nesse exemplar: :smt010
- Aos 123.349km, o cambio entrou em emergência e precisou ser "refeito". Todo serviço executado em oficina especializada e com peças originais.
- Em Abril de 2010, a suspensão foi toda refeita, faltando apenas as molas que cansadas, estão fazendo o carro inclinar bastaaaante nas curvas.
- Em Janeiro de 2012, nas mãos do Vinicius, ao dar partida em uma manhã, notou uma leve fumaça no escape... retentores de válvulas condenados. Já aproveitou e refez o cabeçote com todas as peças originais.
Comigo, somente revisão básica, mas tenho uma lista imensa no Excel de coisas à serem realizadas. Uso o carro no meu dia a dia, mas daqui no máximo um mês, vou passar a deixa-lo mais quieto, rodando em uma linha de ônibus executiva que vai me levar ao trampo, e vou deixa-lo com uma capa que tenho, já que a garagem que ele fica é exposta... :smt011
Vamos as fotos. As primeiras batidas pelo Vinicius e as outras (piores, sem ensaio fotográfico) batidas por mim:

Cheguei em São Bernardo do Campo (destinho do ônibus), 31 horas depois de sair de BH! Imundo, cansado, sem dormir direito, com bolacha Passatempo e Coca COla no estômago até falar chega!!! Completamente surrado! - Greve de caminhoneiros da ocasião... :smt011
Mas conversando com o amigo Vinicius, o mesmo fez questão de me buscar em São Bernardo às 4h da madrugada! Fomos p/ São Caetano no carro que seria meu (q emoção! ) e assim foi possível conversarmos bastante sobre os detalhes que havíamos trocado em 60 e poucos emails!
E como não deixaria de ter sido: O carro é fantástico! Detalhes da idade inevitáveis, 99% dos carros com mais de 15 anos têm! Mas o estado de conservação mostra ser de um carro muito bem cuidado!
Saí de lá às 6:30 da manhã do dia 28 e fui com destino à Uberaba via Bandeirantes / Anhanguera! Como um bom mineiro, curti cada metro de asfalto da rodovia paulista! Meu bolso nem tanto, mas o tal "PRAZER" comentado anteriormente veio à tona!!!!
E como um bom carro automático, pesado, antigo, etc etc etc.... fez 14,5 km/L!!! Andando colado a 120km/h, afinal não queria uma cartinha de SP no escaninho da minha casa...
Depois de 2 viagens, sendo uma delas em estrada de terra,,,

Em casa:

É isso ae! Abraços a todos!
Robson Lott