Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

Opa!

Depois de 2 Monzas que me trouxeram muitas alegrias, sendo o 2o. sem taaaaantas alegrias assim, fiquei andando de Mercedes e Volvo até que comprei um Corsa Sedan 97/98 1.6 16v. Um puuuuuuuuta carro. Comprei ele da 1a e única dona com 65k km e levei ele até os 142k km com muita aventura, velocidade, estradas de terra p/ visitar a família, insetos e pedrinhas no capô. O vendí em Jul/2012 pra comprar essa jóia e voltar à ramificação GM dos sedans médios, trazendo a tona as lembranças do Monza.

- De Out-06 a Mar-08: '88 GM Monza SL/E 2.0 cana - Prata Lunar
- De Mar-08 a Jul-09: '93 GM Monza Class 2.0 EFI petróleo - Cinza Hendell
- De Set-09 a Jul-12: '97 GM Corsa Sedan GLS 1.6 16v petróleo - Prata Huet
- De Jul-12 até hoje: '95 GM Vectra CD 2.0 MPFI petróleo - Preto Lizt

Trata-se de um Vectra A CD 95/96, ultima safra, completo, automático. Tudo, absolutamente tudo funciona! (como disse o antigo dono dele...) :smt023

Dotado do chasiss:

9---------------B--------G-------L----------L---------------1----9-------------------B-------T------S---------B----------------304xxx

Am. Do Sul---Brasil----GM---Vectra---- CD---Sedan 4 portas com coluna-----2.0----1996---1995----São Caetano------Série

(editado p/ atualizar as informações sobre o Chassis!)

É o mais completo da linha, excetuando pelo GSi. A série por motivos óbvios, foi ocultada, mas como podem perceber, ficou na casa dos 300 mil. Será que indica a quantidade fabricados em regime de CKD em São Caetano do Sul?? :?:

O primeiro dono desse carro foi a própria GM (devidamente registrado no manual de proprietário). Ele serviu à diretoria da GM de novembro de 1995 até meados de 1997. Foi adquirido pelo diretor que era designado a usar o carro e permaneceu com ele até 2007. Um funcionário GM o comprou e ficou com ele até o dia 27 de dezembro de 2011, data na qual foi adquirido pelo ultimo dono.

No intervalo de 2007 a final de 2011, ele serviu como segundo carro desta penúltima pessoa o que o utilizava somente para e vir do trabalho, rodando cerca de 8km por dia. Assim, ele estava com pouco menos de 130.000km quando o ultimo dono o comprou permaneceu com ele até seus 131.998km, km registrada de quando peguei o carango.

O último dono dele citado foi o Vinicius (vini84) que é engenheiro da GM em São Caetano do Sul - SP e como não poderia deixar de ser, fui até a cidade mãe buscá-lo! Foram mais de 60 emails trocados e uma longa conversa com o amigo sousaman (do Corsa CLube) que foi o averiguar e constatar as características do Vectra.

Um pouco das revisões "peores" realizadas nesse exemplar: :smt010

- Aos 123.349km, o cambio entrou em emergência e precisou ser "refeito". Todo serviço executado em oficina especializada e com peças originais.

- Em Abril de 2010, a suspensão foi toda refeita, faltando apenas as molas que cansadas, estão fazendo o carro inclinar bastaaaante nas curvas.

- Em Janeiro de 2012, nas mãos do Vinicius, ao dar partida em uma manhã, notou uma leve fumaça no escape... retentores de válvulas condenados. Já aproveitou e refez o cabeçote com todas as peças originais.

Comigo, somente revisão básica, mas tenho uma lista imensa no Excel de coisas à serem realizadas. Uso o carro no meu dia a dia, mas daqui no máximo um mês, vou passar a deixa-lo mais quieto, rodando em uma linha de ônibus executiva que vai me levar ao trampo, e vou deixa-lo com uma capa que tenho, já que a garagem que ele fica é exposta... :smt011

Vamos as fotos. As primeiras batidas pelo Vinicius e as outras (piores, sem ensaio fotográfico) batidas por mim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Cheguei em São Bernardo do Campo (destinho do ônibus), 31 horas depois de sair de BH! Imundo, cansado, sem dormir direito, com bolacha Passatempo e Coca COla no estômago até falar chega!!! Completamente surrado! - Greve de caminhoneiros da ocasião... :smt011

Mas conversando com o amigo Vinicius, o mesmo fez questão de me buscar em São Bernardo às 4h da madrugada! Fomos p/ São Caetano no carro que seria meu (q emoção! ) e assim foi possível conversarmos bastante sobre os detalhes que havíamos trocado em 60 e poucos emails!

E como não deixaria de ter sido: O carro é fantástico! Detalhes da idade inevitáveis, 99% dos carros com mais de 15 anos têm! Mas o estado de conservação mostra ser de um carro muito bem cuidado!

Saí de lá às 6:30 da manhã do dia 28 e fui com destino à Uberaba via Bandeirantes / Anhanguera! Como um bom mineiro, curti cada metro de asfalto da rodovia paulista! Meu bolso nem tanto, mas o tal "PRAZER" comentado anteriormente veio à tona!!!!

E como um bom carro automático, pesado, antigo, etc etc etc.... fez 14,5 km/L!!! Andando colado a 120km/h, afinal não queria uma cartinha de SP no escaninho da minha casa...

Depois de 2 viagens, sendo uma delas em estrada de terra,,, :oops: :roll: chegou a hora de trocar o RG de estado, pois agora ele seria mineiro! :smt028

Imagem

Em casa:

Imagem

É isso ae! Abraços a todos!

Robson Lott
Editado pela última vez por Robson Lott em 08 Jan 2013, 14:54, em um total de 1 vez.
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 453
Registrado em: 01 Mar 2008, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por mausan »

Robson

A numeração do chassis do vectra (olhando no vidro) começa da seguinte forma no seu caso:

TSB 304XXX
T: ano modelo 1996
S: ano fabricação 1995
B: fabricado em São Caetano do Sul
3: série de fabricação
04.xxx: sequencial de fabricação

Veja mais detalhes abaixo


a) Veículos General Motors do Brasil, a partir de 1987.

9 B G J L 1 9 Y 0 2 B 1 0 0 0 0 1
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

1°. dígito: representa a região geográfica.
• 8 - América do Sul
• 9 - América do Sul

2°. dígito: representa o país de origem.
• A - Argentina
• B - Brasil

3°. dígito: representa o código do fabricante
• G - General Motors do Brasil

4°. dígito: representa a linha do veículo:
• J - Monza (até 1995) Electra (a partir de 1996)
• K - Kadett/Ipanema
• L - Vectra
• M - Monza (a partir de 1995)
• R - Celta
• S - Corsa
• T - Astra nacional (a partir de 1998) e Zafira
• V - Omega/Suprema
• X - Corsa (a partir de 2002) e Meriva

5°. dígito: representa a versão do veículo:
• B - Astra GLS (a partir de 1998)/Corsa sedan classi
• C - Corsa Wind (1994 a 1999) Corsa Wind Super (a partir de 1995) e pick-Up Corsa (a partir de 2000).
• D - Monza Club (1994) Corsa Super (a partir se 1996) e Celta.
• E - Pick Up Corsa GL (1995 a 1999).
• F - Omega/Suprema GL (1994), Astra GSI, Corsa Sedan (a partir de 2002) e Meriva.
• G - Monza SL (1987 a 1993), GL (1994 a 1996), Vectra GL (a partir de 1998)
• H - Monza Barcelona (1992/1993), Kadett Sport (1995/1996).
• J - Monza Hatch (1994), Corsa GLS (a partir de 1996) e Astra Sport.
• K - Monza SLE (1987 a 1993), Monza e Vectra GLS (1994 a 1999).
• L - Monza SE (1988 a 1993), Vectra CD (a partir de 1994).
• M - Monza SR (1987/1988), Corsa Champ (a partir de 1998).
• N - Corsa GSI (1995/1996).
• P - Omega/Suprema GLS (1993 a 1998).
• R - Omega/Suprema CD (1993 a 1998).
• S - Kadett SLE/GLS e Astra GLS.
• T - Kadett SL/GL, Astra GL e CD, Zafira e Pick Up corsa (a partir de 2002).
• W - Kadett GS (1990/1991) e GSI (1992 a 1995), Vectra GSI (1995/1996).
• Y - Kadett Lite (1994).
• Z - Kadett GL (1996 a 1998).
• X - Omega Diamond.

6°. e 7°. dígitos: representam o tipo de carroceria do veículo:
• 08 - Hatchback (Astra, Corsa, Kadett e Celta) 2 portas
• 11 - Sedan (Monza) 2 portas com coluna
• 15 - Station Wagon (Ipanema) 3 portas (até 1993)
• 19 - Sedan (Corsa, Omega e Vectra) 4 portas com coluna
• 35 - Station Wagon (Corsa, Ipanema e Suprema) 5 portas
• 67 - Conversível (Kadett) 2 portas
• 68 - Hatchback (Corsa) 4 portas
• 69 - Sedan (Astra e Monza) 4 portas com coluna
• 75 - Monocab (Zafira, Meriva) 4 portas com coluna
• 80 - Pick-Up (Corsa) 2 portas (a partir de 1995)
• 87 - Cupê 2 portas sem coluna

8°. dígito: código do motor:
• A – 2.0L Diesel
• B – 2.0L Gasolina MPFI
• C – 3.8L Gasolina V6 SFI
• E – 1.0L Álcool MPFI
• F – 2.0L Gasolina SFI – 16V
• H – 2.2L Gasolina MPFI
• N – 1.6L Gasolina MPFI
• P – 1.6L Gasolina MPFI – 16V
• R – 1.8L Gasolina MPFI
• V – 1.8L Álcool MPFI
• X – 1.0L Gasolina MPFI
• Y – 2.2L Gasolina SFI – 16V
• Z – 1.0L Gasolina MPFI
• 4 – 1.0L Gasolina SFI – 16V

9°. dígito(0): representa o Ano/Modelo:
• H – 1987; J – 1988; K – 1989; L – 1990; M – 1991; N – 1992; P – 1993;
• R – 1994; S – 1995; T – 1996; V – 1997; W – 1998.

Observação: Desde 01/01/1999, o sistema VIM foi alterado. O 9°. dígito do chassi foi substituído por um dígito 0 (zero), que não representa nenhuma informação. Desta forma, o 10°. dígito é que passou a informar o ano e modelo. Conforme Resolução do CONTRAN n°. 24/98.

10°. dígito: representa o ano de fabricação do veiculo:
• X - 1999; Y - 2000; 1 - 2001; 2 - 2002; 3 – 2003; 4 – 2004; 5 – 2005.

A partir do dia 01/01/1999, o Sistema VIN foi alterado, a décima posição passou a informar o ano e o modelo do veículo, conforme Resolução CONTRAN n°. 24/98.

11°. dígito: representa o local de fabricação:
• B - São Bernardo do Campo
• C - São José dos Campos
• G - Gravataí
• L - Elizabeth
• R - Rosário

12°. ao 17°. dígitos: representam a seqüência numérica de produção

Retirado do site do cc link http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=32953

Abs.

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por vrsilva »

Robson, simplesmente fantástico esse seu Vectra CD cara!
Nunca vi um CD TÃO conservado assim, aqui na cidade só tem um GSi azul, lindo maravilhoso, mas não chega perto da conservação deste seu... não mesmo...
O item que sempre vejo em decadência nesses vectras são os farois de neblina, e esse seu está perfeito, aliás eu NUNCA vi um perfeito assim, raro de se ver...

Já tivemos um carro desse em casa, porém era um GLS, mas é um carro fantástico da mesma forma, muito esperto, mas muito esperto MESMO, meu pai sempre teve monzas, e ele gosta MUITO de monzas, aprendi a ser monzeiro com ele. Mas ele até hoje admite que o vectra A é um carro fenomenalmente superior ao monza, tanto em potência/resposta do motor, como maciez.
14,7km/l em rodovia com ar ligado, e cambio automático... está SUPER economico... aliás esse é um dos grandes trunfos desse vectra comparado aos mais novos... Economia...

Te garanto que o corolla 1.8 16v automático do meu irmão não faz isso tudo na estrada não, deve beirar os 14 mas não chega a esses 14,7km/l nao...

O meu também foi de funcionário GM... foi tirado na Disbrasa pelo preço de 18mil reais, num monza GLS isso era barato, segundo o Diego Paiva custava bem mais que isso... Eu tenho as notas do meu guardadas... Sou o quarto dono também...
Meu monza não está num estado de conservação tão grande como esse seu, porque era de uso diario do segundo dono, o primeiro não usava porque tinha fretado da GM, o último usava só o metro, e o segundo que usou mais ele, porém todos os donos faziam as manutenções de maneira correta... Peguei o meu monza com 119 mil Km, hoje está com 133 mil... Rodo muito..

Parabéns pela máquina, essa merece todo carinho MESMO...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

mausan escreveu:Robson

A numeração do chassis do vectra (olhando no vidro) começa da seguinte forma no seu caso:

TSB 304XXX
T: ano modelo 1996
S: ano fabricação 1995
B: fabricado em São Caetano do Sul
3: série de fabricação
04.xxx: sequencial de fabricação


Abs.

Mauro
Mauro, muitíssimo obrigado pela atualização das informações!!! :smt023
Afinal, quando fui "destrinchar" meu chassis, peguei a informação antiga, consultada porcamente no google. :smt011
Agora com essa explicação detalhada e atualizada, vou mudar nos meus arquivos aqui!

Obrigadão!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

vrsilva escreveu:Robson, simplesmente fantástico esse seu Vectra CD cara!
Nunca vi um CD TÃO conservado assim, aqui na cidade só tem um GSi azul, lindo maravilhoso, mas não chega perto da conservação deste seu... não mesmo...
O item que sempre vejo em decadência nesses vectras são os farois de neblina, e esse seu está perfeito, aliás eu NUNCA vi um perfeito assim, raro de se ver...

Já tivemos um carro desse em casa, porém era um GLS, mas é um carro fantástico da mesma forma, muito esperto, mas muito esperto MESMO, meu pai sempre teve monzas, e ele gosta MUITO de monzas, aprendi a ser monzeiro com ele. Mas ele até hoje admite que o vectra A é um carro fenomenalmente superior ao monza, tanto em potência/resposta do motor, como maciez.
14,7km/l em rodovia com ar ligado, e cambio automático... está SUPER economico... aliás esse é um dos grandes trunfos desse vectra comparado aos mais novos... Economia...

Te garanto que o corolla 1.8 16v automático do meu irmão não faz isso tudo na estrada não, deve beirar os 14 mas não chega a esses 14,7km/l nao...

O meu também foi de funcionário GM... foi tirado na Disbrasa pelo preço de 18mil reais, num monza GLS isso era barato, segundo o Diego Paiva custava bem mais que isso... Eu tenho as notas do meu guardadas... Sou o quarto dono também...
Meu monza não está num estado de conservação tão grande como esse seu, porque era de uso diario do segundo dono, o primeiro não usava porque tinha fretado da GM, o último usava só o metro, e o segundo que usou mais ele, porém todos os donos faziam as manutenções de maneira correta... Peguei o meu monza com 119 mil Km, hoje está com 133 mil... Rodo muito..

Parabéns pela máquina, essa merece todo carinho MESMO...
Opa Vinícius! Obrigado!
O estado de conservação + histórico de procedência foram os principais fatores que me fizeram ficar com esse carro. Tudo bem que o Corsa que eu tinha era um GLS 1.6 16v completasso e não perdia muito pra esse carro. Tanto que quando eu decidi avançar nessa "troca", pensei muito, analisei muito o custo x benefício de sair de um carro que já estava a 3 anos comigo e com a manutenção TODA controlada pra um mais antigo e duvidoso.

Mas depois de muito conversar com o ex-dono, informações na internet e a verificação de um camarada meu remotamente, não deu outra.... Já rodei bastante tbm (de 131k a 142k em 6 meses) e o bichão tá cada vez melhor!!!

Os farois de neblina NÃO podem avariar!!! Se eu quebrar um deles, acho que escorre uma lágrima no canto do olho! kkkkkkk! Mas o risco que corrí com o Corsa é basicamente o mesmo p/ o Vectra -> acha-los somente pelo eBay! :smt024 Esses são originais do exemplar fabricados na Áustrica pela Depo (acho... vou confirmar!) Os do Corsa eram Carello!

Uma amiga minha tinha um V-A GLS igual ao q vcs tiveram! Quando eu tive o Monza 88 a álcool, eu andei enfiando um canudinho no tanque dele, sabe.... :smt030 e tava eu, minha patroa no Monza e essa amiga no GLS batendo um pega em Uberaba! Lógico que perdi...... kkkkkkk
Esse câmbio automático tem um botãozinho mágico na alavanca que é M.U.I.T.O agressivo... Diria que é demoníaco! Ele restringe o fluido da transmissão no conversor de torque e em WOT troca as marchas a um pouco mais de 6k RPM.

Eu tbm sou Monzeiro de história... Aqui em casa foram 5 do meu pai e 2 meus... Acho que ainda terei outro, viu... Tipo um SL/E 88 a 90 e álcool, parecido com o que eu tive.... Se Deus quiser, quando eu melhorar minhas condições, terei "outro".

Sobre o consumo, sem querer "te tirar", infelizmente não foram os 14,7km/L que vc citou... :smt010 Foram 14,5! Parece zuera, mas as condições de condução eram quase que em laboratório pra chegar nessa cifra! Vc que é do interior de SP, deve saber como é a Bandeirantes / Anhanguera, né?! Nas rodovias mineiras, esse valor cai pra 13 a 13,5 km/L. A pior medição foram 12,8km/L andando no Diego do Agreste Mode. :smt031

Nossa! NF de compra! Que inveja!!! 8) O meu só tem os manuais... Seu Monza tá muito lindo, poxa... Eu entendo esse tipo de histórico no qual o carro foi sendo o 2o. de uso durante um certo tempo e depois sendo o do dia-a-dia... Na minha situação tá sendo essa (dia-a-dia)! Mas agora que me mudei, tô percebendo que vou poder manter ele mais guardado! Vamos ver... É tão bom guiar ele! :mrgreen:

Obrigado pelas palavras!

Um abraço!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por sle1989 »

Robson Lott,

Parabéns pelo carro, é lindo e ainda mais automático, deve ser um luxo só guiar um carro desses. Eu gosto de automáticos. :lol:

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por sle1989 »

Robson Lott escreveu: Esse câmbio automático tem um botãozinho mágico na alavanca que é M.U.I.T.O agressivo... Diria que é demoníaco! Ele restringe o fluido da transmissão no conversor de torque e em WOT troca as marchas a um pouco mais de 6k RPM.
O meu tem um botão embaixo do acelerador que trava a marcha, dá pra esticar bem antes de "permitir" que a próxima entre. Se pisar de uma vez no acelerador até o fim ele reduz a marcha quase que imediatamente. :evil:
Carro automático pode ser sim divertido, basta saber guiar. :smt023
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por vrsilva »

Carro automático não é tão chato quanto eu pensava mesmo...
Eu tinha uma mentalidade tão ignorante, que achava que mesmo fincando o pé ele iria fazer as coisas de maneira mansa... kkk!!!

Lembro quando meu irmão pegou o corolla dele, tanto eu como meu irmão estavamos com as CNH's vencidas, tivemos que ir a campinas no poupa tempo de lá, para fazer a renovação de maneira rápida.
Meu pai que foi dirigindo o Corolla do meu irmão... Na rodovia meu pai a 110km/h falou, "e agora, se eu quero ultrapassar um carro como eu faço, tenho que reduzir na mão"... Falei pra ele, "pai da uma cutucada no acelerador que você vê a mágica..."
Dito e feito, na hora o cambio reduziu pra terceira e esticou bem...

O Corolla não tem desses botão no cambio, ele tem o Over Drive que seria a quarta marcha, ao desligar o botão, o cambio fica limitado somente na terceira... Não vejo muito porque disso...
Mas deve ter um sistema desses no acelerador, que se estiver com o pé fundo a troca acontece só lá em cima...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder