esse mapa de igniçao é um mapa original do motor C20XE 2.0 GM opel. padrao familia 2 pra falar francamente na gasolina é claro. vejam como funciona um mapa mapeado de igniçao ele nao é linear com um distribuidor. ele tem areas com diversos tipos de avanço e curvas, o mesmo vale pra multec 700. sao mapas digitais, a area de limpeza do motor(a mais alta em vermelho area pobre), a area da partida(pouco avanço em azul), a area de cruzeiro(avanço forte), a area do torque(normal), a area onde o sarrafo acontece a area do pico de potencia(com muita carga 100%)
quer dizer uma programaçao do mapa de igniçao muda tudo, tudo mesmo, desde uma mistura se tornar pobre ou rica, ate ganhar ou perder torque, ou potencia, ou qualquer coisa

esse foi um dos primeiros mapas de ignição que extrair das ECU stock original sem alterar em nada e dei pro luiz carlos testar no monza dele com MS2. ele relatou que ficou bom mais faltava torque. ok vamos reprogramar.... vejam a diferença desse pro debaixo com mais igniçao em quase todas as areas.

agora ele sentiu muita diferenlça, ficou mais economico, mais forte, mais torque, e com uma aceleraçao muito forte.

ele ate ja andando se bobiando com um vectra e deu couro nele hahaha nem era pra fala isso mais ja falei. como o Vinicius disse. tudo influencia, desde o ponto ate a mistura. entao esse carro de 130cv tem muita coisa que nao sabemos. agora a taxa 10:1 é uma delas.