O funcionamento do monza é diferente, e mais flexivel, pois permite intervalos BEM longos, como por exemplo 2 minutos... mas não é tão usual uma intermitência dessas...
Essa solução do VC resolve bem o problema...
É por essas e por outras que quero esse sistema!
Apesar de que já decorei os tópicos do VC, inclusive esse do link q vc nos mandou! O problema é que essa solução precisa de um relê que possui a intermitência variável/programável + a chave do limpador com o potenciômentro.
A chave, ok! Já encontrei.
O problema é o relê!
Abraços!
Carlos A. Freire escreveu:No manual do proprietário indica ajuste entre 1s e 30s.
Abs,
Carlos Freire
Vou pedir pro papai do céu esse feature! Q saco não conseguir uma alternativa tranquila pro Vectra! Vou ter que vende-lo e comprar um MOnza???
Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
Robson Lott escreveu:Vou pedir pro papai do céu esse feature! Q saco não conseguir uma alternativa tranquila pro Vectra! Vou ter que vende-lo e comprar um MOnza???
Abraços!
Olha, é complicado isso, difícil de resolver de maneira original, há várias soluções com circuitos eletrônicos, porém precisaria tirar o relé original, e colocar esse circuito no lugar dele, não é nenhum circuito de outro mundo, mas não é uma solução original...
Robson Lott escreveu:Vou pedir pro papai do céu esse feature! Q saco não conseguir uma alternativa tranquila pro Vectra! Vou ter que vende-lo e comprar um MOnza???
Abraços!
Olha, é complicado isso, difícil de resolver de maneira original, há várias soluções com circuitos eletrônicos, porém precisaria tirar o relé original, e colocar esse circuito no lugar dele, não é nenhum circuito de outro mundo, mas não é uma solução original...
Então... se a forma não-eletrônica fosse tranquila, até rolava. O problema é que de eletrônico eu só conheço meu ferrinho de solda paraguaio e uma tirinha de chumbo enrrolada num papel!
Se vc tiver uma ideia de como fazer dessa forma "alternativa", me passe que eu vejo como posso fazer e se é de meu alcance conseguir as peças, ok!?
Obrigado!
Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
No caso da cigarra, o som emitido. No caso do temporizador, a partir de 1994, o Monza (o Kadett eu não sei dizer) passou a utilizar um módulo com vários relês temporizados. Então, a seta/alerta, temporizador do farol, luz do salão (até 95), limpador de para brisas e temporizador do aquecedor do vidro traseiro passaram para dentro desse módulo.