CONTAMINANDO OLÉO
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CONTAMINANDO OLÉO
Bom dia galera, fui fazer a pré inspeção veicular e o mecanico trocou o gicluer para um menor e soltou a mangueira que sai do motor e volta para o carburado e disse que erá pra descontaminar o oleo pq estava com muita pressão no motor!
Alguem sabe o pq disso? ele falou pra mim ir andando com a mangueira desconectada ate o dia da inspeção e conectar um pouco antes de entrar.
Meu monza e 89 sl/e alcool 2.0 carburador 2E
Alguem sabe o pq disso? ele falou pra mim ir andando com a mangueira desconectada ate o dia da inspeção e conectar um pouco antes de entrar.
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Re: CONTAMINANDO OLÉO
que treta , estou vendo que vou ter problemas para passar na controlar
bom vamos ver se consigo

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Re: CONTAMINANDO OLÉO
Realmente, descontaminar o óleo foi phoda. Acho que esse mecânico tem que descontaminar é a mente dele.... Se o óleo realmente tiver contaminado com combustível, sugiro a vc que faça a troca rápido, pois ele perde muito o poder de lubrificação, dependendo do grau de contaminação, podendo até mesmo danificar o motor.
Abs.
Abs.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkRafaelo escreveu:troque de mecanico cara.
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Re: CONTAMINANDO OLÉO
E o pior que eu ouvi isso de dois mecânicos não e a toa que tive dois chabus.
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Re: CONTAMINANDO OLÉO
misture em uma tampa de garrafa pet um pouco de óleo de motor com combustível depois veja quem ta certo
- waldir
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Re: CONTAMINANDO OLÉO
feaaar,
a contaminação do óleo com o combustível poderá ocorrer sempre se:
1- mistura rica
2- faísca deficiente devido velas, cabos e bobina
3- aneis do pistão muito gastos ou cilindros ovalizados.
Um paliativo que poderá dar certo e seria uma enganação, é a troca um dia antes do exame no Controlar(ou sei lá que nome tem por aí) de óleo 20W50 pelo 26W50, trocar filtros e colocar combustível de boa qualidade.
Já vi comentários aqui no forum que para passar no exame tem que deixar o motor ruim com troca do gicleur e depois retorna com o gicleur velho.
Causas comuns de emissões anormais
Para índices de HC maiores que o normal:
A. Ponto de ignição incorreto
B. Sistema de ignição incorreto, deficiente
C. Carburador desregulado
D. Vazamento de compressão nos cilindros
Para índices de CO maiores que o normal:
A. Carburador com mistura rica
B. Restrição no filtro de ar
C. Afogador mal ajustado ou engripado
D. RPM de marcha lenta baixo
Para índices de CO/HC maiores que o normal:
A. Controle de temperatura do ar para motor frio inoperante
B. Diluição excessiva de combustível no cárter; causa provável diafragma da bomba de combustível, válvula de máxima engripada aberta, afogador desajustado ou engripado.
Para índices de CO² menores que o normal:
A. Diluição dos gases devido a vazamento no sistema de exaustão do veículo ou na sonda de prova
B. Carburador desregulado com mistura rica
C. Filtro de ar sujo
D. Afogador engripado ou desajustado
Para índices de O² menores que o normal e índices de CO maiores que o normal:
A. Carburador com mistura rica
B. Filtro de ar sujo
C. Afogador desajustado ou engripado
D. Regulagem da mistura de marcha lenta incorreta
E. Sistemas de aeração entupidos
F. Cânister sobrecarregado de vapores de combustível
Para índices de O² maiores que o normal e índices de CO menores que o normal:
A. Carburador com mistura pobre
B. Vazamento de vácuo
C. RPM de marcha lenta muito baixa
D. Hastes, calibradores de mistura incorretos
Para localizar deficiências específicas nos sistemas de compressão e ignição, faça testes Detalhados.
Os veículos mais novos, quando corretamente regulados, podem apresentar índices de CO
menor que 1% e índices de HC menores que 200 ppm.
Eficiência do catalisador em marcha lenta:
Funcione o motor em marcha lenta. Observe os índices de O² e CO.
Índices de O² maior que 0,5% indica que o catalisador está recebendo volume de oxigênio suficiente para funcionar corretamente.
Índices de CO maiores que 1% indicam que o catalisador não está oxidando o combustível do motor.
a contaminação do óleo com o combustível poderá ocorrer sempre se:
1- mistura rica
2- faísca deficiente devido velas, cabos e bobina
3- aneis do pistão muito gastos ou cilindros ovalizados.
Um paliativo que poderá dar certo e seria uma enganação, é a troca um dia antes do exame no Controlar(ou sei lá que nome tem por aí) de óleo 20W50 pelo 26W50, trocar filtros e colocar combustível de boa qualidade.
Já vi comentários aqui no forum que para passar no exame tem que deixar o motor ruim com troca do gicleur e depois retorna com o gicleur velho.
Causas comuns de emissões anormais
Para índices de HC maiores que o normal:
A. Ponto de ignição incorreto
B. Sistema de ignição incorreto, deficiente
C. Carburador desregulado
D. Vazamento de compressão nos cilindros
Para índices de CO maiores que o normal:
A. Carburador com mistura rica
B. Restrição no filtro de ar
C. Afogador mal ajustado ou engripado
D. RPM de marcha lenta baixo
Para índices de CO/HC maiores que o normal:
A. Controle de temperatura do ar para motor frio inoperante
B. Diluição excessiva de combustível no cárter; causa provável diafragma da bomba de combustível, válvula de máxima engripada aberta, afogador desajustado ou engripado.
Para índices de CO² menores que o normal:
A. Diluição dos gases devido a vazamento no sistema de exaustão do veículo ou na sonda de prova
B. Carburador desregulado com mistura rica
C. Filtro de ar sujo
D. Afogador engripado ou desajustado
Para índices de O² menores que o normal e índices de CO maiores que o normal:
A. Carburador com mistura rica
B. Filtro de ar sujo
C. Afogador desajustado ou engripado
D. Regulagem da mistura de marcha lenta incorreta
E. Sistemas de aeração entupidos
F. Cânister sobrecarregado de vapores de combustível
Para índices de O² maiores que o normal e índices de CO menores que o normal:
A. Carburador com mistura pobre
B. Vazamento de vácuo
C. RPM de marcha lenta muito baixa
D. Hastes, calibradores de mistura incorretos
Para localizar deficiências específicas nos sistemas de compressão e ignição, faça testes Detalhados.
Os veículos mais novos, quando corretamente regulados, podem apresentar índices de CO
menor que 1% e índices de HC menores que 200 ppm.
Eficiência do catalisador em marcha lenta:
Funcione o motor em marcha lenta. Observe os índices de O² e CO.
Índices de O² maior que 0,5% indica que o catalisador está recebendo volume de oxigênio suficiente para funcionar corretamente.
Índices de CO maiores que 1% indicam que o catalisador não está oxidando o combustível do motor.
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Re: CONTAMINANDO OLÉO
Opa mas trocando o oleo por 26W50 posso mante-lo depois?
Creio que não seja por estes sintomas, as velas são novas, o carburador foi regulado e limpado direitinho, para passar na inspeção eles colocaram o gicleur menor.
Ele disse para eu andar com a mangueira solta, impossivel fazer isso e muita fumaça não tem como voltei a mangueira e aumentei um giro no carburador a mistura de ar, aquele que o parafuso e comprido so para normalizar a lenta, o parafuo que fica atraz do carburador e o de ar mesmo né? rsrsrsrs
aumentado ele aumentarei o ar e nao a mistura correto? bom mesmo assim antes da inspeção vou passar na mecanica uma hora antes para refazer os testes.
Creio que não seja por estes sintomas, as velas são novas, o carburador foi regulado e limpado direitinho, para passar na inspeção eles colocaram o gicleur menor.
Ele disse para eu andar com a mangueira solta, impossivel fazer isso e muita fumaça não tem como voltei a mangueira e aumentei um giro no carburador a mistura de ar, aquele que o parafuso e comprido so para normalizar a lenta, o parafuo que fica atraz do carburador e o de ar mesmo né? rsrsrsrs
aumentado ele aumentarei o ar e nao a mistura correto? bom mesmo assim antes da inspeção vou passar na mecanica uma hora antes para refazer os testes.