Qual a mais longa viagem feita com seu Monza?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual a mais longa viagem feita com seu Monza?

Mensagem não lida por vrsilva »

weuller escreveu:Quando tinha meu monza não me preocupava com quantos kilômetros eu viajaria, até porque usava ele no dia a dia, saía do serviço às 17:00Hs e viajava 300Km a noite, andava mais uns 300 em Goiânia e Voltava pra cidade onde moro, o carro não parava e nunca teve problema com aquecimento Etc!

E eu viajei muito com ele! No meu até off road eu fazia! Estrada de fazenda ele andava direto!

Por isso não entendo quando as pessoas comentam nesse tópico! "Nossa fiz uma viajem 1000, outro diz viajei 2000Km Etc." e o carro aguentou!

O carro tem 1.8 ou 2.0 Litros(motor potente)! O motor tá normal (funcionando dentro da vida útil), manutenção em dias, então tem que aguentar viagem mesmo!

Senão não faria sentido ter um carro tão bom igual ao Monza se ele não suportasse uma viagem longa!

Abraço a todos!
Acontece que a Lei de Murphy sempre prepara o pior quando estamos longe de nossa casa e de mecanicos de confiança, por isso é MUITO importante fazer uma revisão do carro, se der algum problema no dia-a-dia, não é tanto transtorno quanto se der numa rodovia a 100km de distancia de uma oficina ou pior numa serra... Deus me livre guarde e guarde a todos, mas não deve ser nada legal... por isso que é bom...

Eu mesmo ando aqui na cidade sem preocupações nenhuma, mas penso algumas vezes para ir até campinas que fica 70km daqui... semana passada fui a santana do parnaiba a serviço, meu chefe me perguntou porque não aluguei carro pela empresa, disse a ele que queria pegar confiança do monzão na estrada, e ele me chamou de louco, mas se o carro aguenta o ritmo urbano que é bem pior que de estrada, porque que não aguentaria 90km de estrada..???
Mas sei do risco que estou correndo alias, estou com 2 rolamentos chiando, um da frente e um traseiro contrapostos um do outro, o da frente faz barulho alto mesmo devagar, o traseiro somente depois de algumas horas andando em alta velocidade que ele chia, mes que vem quero resolver isso o quanto antes... depois vou acertar o alinhamento, e me preparar $$$ para um par de pneus BONS... aí sim eu fico tranquilo...

Os acostamentos das estradas sempre tem carros parados, e não é somente carro velho, alias tem mais carros novos parados doque velhos... parece que o pessoal que tem carro velho se preocupa mais... ou melhor carro antigo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
[Bonifácio]

Mensagem não lida por [Bonifácio] »

Bauru a Praia Grande, 420km pra ir, mais 450 pra voltar.
Boni foi muito bem, com três amigos "de peso" mais eu (somando 480kg).

Porém, depois desta viagem, que foi em outubro de 2011, a coisa ficou preta já que o motor original pedia arrego... Está há duas semanas na oficina refazendo o seu coraçãozinho! Hehehe
Diego Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Diego Alves »

Estou com o meu fazem 14 meses, a mais longa viagem que faço é até Santana de Parnaíba na casa da sogra e da cunhada... 110km ida e volta.

Mas é pq ele tá com uns probleminhas.... de documento que to resolvendo.... qdo zerar vou pra Ribeirão preto, Fortaleza e Santiago (Chile - viagem dos meus sonhos de carro!!!)
Imagem
Monza SL/E 2.0 - 1991

MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Mimoso »

Venha mesmo em :smt023
Diego Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Diego Alves »

Mimoso escreveu:Venha mesmo em :smt023

OPA! Com certeza, a familia da minha sogra é daí.... aí já aproveito pra fazer uma visita aos monzeiros do ceará!!! :smt020

Abraço! :smt023
Imagem
Monza SL/E 2.0 - 1991

MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

A minha viagem mais longa deu uns 500Km ida e volta Floripa - Jaraguá do Sul logo na semana que peguei ele. Foi show mas ao mesmo tempo tenso na volta pq tava precisando revisar o sistema de ignição do carro e ele falhou na volta.

Agora revisado e aos poucos arrumando detalhes a tendência é fica melhor !

=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
marcio klippel
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por marcio klippel »

A viaje mais longa q fiz esta bem recente,dia 08/12/2013 e voltei 23/12/2013,sai daqui de Porto Alegre até o Rio de Janeiro.deu 1700 kms de ida somando aqui do meu portão até Niteroi onde fiquei na casa de parente,foi ótimo,nenhum problema,atravessei de boa santa catarina,parana e são Paulo e depois chegando ao Rio.
Meu Monza é um classic 88 a alcool e gnv,gastei 274,00 de combustivel(GNV) e pedagios juntos com 5 pessoas dentro,foi ótimo,vou ver se posto uma fotos aqui.até +
MONZA CLASSIC AZUL 2.0 GNV E ARRANQUE DE VECTRA.
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por cidi »

A viagem mais longa que fiz foi daqui ate' canoas=20 km de ida e 20 km de vinda.
Responder