meu monza parou , e não pegou mais , coloquei outra bobina ,outra tampa de distribuidor ,outra caixa de ignição , sem sucesso !!desmontei o comutador de ignição pra tentar direta , tbm ,não deu tentei ligar só fio positivo da bateria na bobina ,nada, se deixar o contato ligado aquece o fio que sai da caixa de ignição pra bobina !!! se alguem tiver alguma dica ,agradeço !!
tentei pesquisar problemas parecidos com esse aqui não achei , se alguem souber algum topico relacinado ,tbm agradeço !!!
sem faisca na bobina
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Re: sem faisca na bobina
Cara, se o fio tá aquencendo isso é típico de curto circuito. O fio tá bem isolado? Fez o teste da bobina dirto na bateria pra ver se centelha, sem passar pela caixa de ignição?
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Re: sem faisca na bobina
fiz sim ,até citei acima , ta dificil mesmo !!!
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Re: sem faisca na bobina
Tá deixa eu ver se entendi... Fez o sequinte teste: um fio vindo da bateria direto do positivo pro positivo da bobina e com outro fio ligado no negativo você deu os contatos rápidos e faiscou?
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Re: sem faisca na bobina
Tá deixa eu ver se entendi... Fez o sequinte teste: um fio vindo da bateria direto do positivo pro positivo da bobina e com outro fio ligado no negativo você deu os contatos rápidos e faiscou?
não liguei o fio e dei partida !!!
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Re: sem faisca na bobina
Então faz assim, desliga por completo a bobina do módulo. Depois, pega um par de fios, um deles você coloca no terminal positivo da bobina e o outro vai no negativo. Consegue uma vela de ignição e instala ela no cabo que sai da bobina e vai pro distribuidor. Dá um jeito de prender ela ou deixar encostada no motor pra poder fazer o terra. Em seguida, prende o fio da bobina que você acabou de ligar no terminal positivo da bobina e prende no terminal positivo da bateria. Depois você pega o fio negativo da bobina que você ligou e fica raspando ele no terminal negativo da bobina. Sempre que você retirar esse contato a bobina deve faiscar na vela e se isso ocorrer tua bobina tá ok ou ao menos tá centelhando.
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Re: sem faisca na bobina
oba blz ? eu troquei a bobina tenho outra !!! esse teste é pra testar a bobina né ?lc_ss escreveu:Então faz assim, desliga por completo a bobina do módulo. Depois, pega um par de fios, um deles você coloca no terminal positivo da bobina e o outro vai no negativo. Consegue uma vela de ignição e instala ela no cabo que sai da bobina e vai pro distribuidor. Dá um jeito de prender ela ou deixar encostada no motor pra poder fazer o terra. Em seguida, prende o fio da bobina que você acabou de ligar no terminal positivo da bobina e prende no terminal positivo da bateria. Depois você pega o fio negativo da bobina que você ligou e fica raspando ele no terminal negativo da bobina. Sempre que você retirar esse contato a bobina deve faiscar na vela e se isso ocorrer tua bobina tá ok ou ao menos tá centelhando.
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Re: sem faisca na bobina
É sim. Tem certeza que essa segunda bobina está ok? Se tiver, nem precisa testar. Dá uma verificada na fiação do módulo de ignição já que o fio tá aquecendo que sai dele pra bobina.
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