preciso de ajuda no carburador do meu monza 89

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: preciso de ajuda no carburador do meu monza 89

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A média se faz enchendo o tanque, rodando pelo menos 100km, enche novamente o tanque e divida a KM pela quantidade de litros que foi recolocado.
Colocar apenas 1 litro para rodar, não reflete o dia a dia do carro, pois não vai andar em vários tipos de situação e pista.

Com relação ao consumo, existem muitas causas, no motor, carburador, velas, cabos, ajustes, forma de condução e etc... que podem causar o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
alemao tm
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por alemao tm »

cara to cada dia mais triste com o meu monza fui viajar fim de semana pasado e o meu monza so fez 8.5 na estrada depois de ter trocado tudo dentro do carburador nao sei mais o que fazer alguem da uma ideia ai monza 1989 2.0 gasolina tudo revisado
Carlos A. Freire
MODERADOR

alemao tm escreveu:cara to cada dia mais triste com o meu monza fui viajar fim de semana pasado e o meu monza so fez 8.5 na estrada depois de ter trocado tudo dentro do carburador nao sei mais o que fazer alguem da uma ideia ai monza 1989 2.0 gasolina tudo revisado
Fica muito difícil fazer um diagnóstico sobre consumo, sem estar com carro presente.

O que é trocar tudo no carburador? As peças foram originais Brosol? Foram montadas corretamente? Os giclues não estão invertidos? As mangueiras de vácuo estão posicionadas corretamente? A avanço a vácuo e o avanço centrífugo estão funcionando?

Além do carburador, eu verificaria: Ponto da correia dentada, ponto de avanço inicial, velas (aplicação e abertura dos eletrodos), cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor. Medir a compressão do motor também é importante.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
alemao tm

sei que nao e o mesmo fórum mas sera que nao tem a ver com sumir agua do reservatorio nao tem vazamento nem vai para o oleo e esquenta muito ligeiro ja tirei a quela valvula que vai antes do radiador pois me falaram que podia ser ela e nao parou continua nao pode ser por isso o consumo exesivo do meu monza
vilson nunes
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por vilson nunes »

alemao tm escreveu:sei que nao e o mesmo fórum mas sera que nao tem a ver com sumir agua do reservatorio nao tem vazamento nem vai para o oleo e esquenta muito ligeiro ja tirei a quela valvula que vai antes do radiador pois me falaram que podia ser ela e nao parou continua nao pode ser por isso o consumo exesivo do meu monza
Se tirou a valvula termostatica pode ser um dos fatores do alto consumo de combustivel pois o motor trabalha abaixo da temperatura normal e consequentemente o aumento de consumo. Ha fumaça branca no escapamento, como falo q não ha vazamentos e o oleo esta normal pode estar entrando agua na camara de combustão queimando junto com a mistura.
alemao tm

entao pode ser isso nao tem a fumaça branca que vc falou so quando a temperatura ambiente ta a baixo dos 20 graus que aqui onde eu morro chega a fazer 0 grau ai sim tem um pouquinho de fumaça branca
Carlos A. Freire
MODERADOR

alemao tm escreveu:entao pode ser isso nao tem a fumaça branca que vc falou so quando a temperatura ambiente ta a baixo dos 20 graus que aqui onde eu morro chega a fazer 0 grau ai sim tem um pouquinho de fumaça branca
Pode não ser fumaça e sim vapor da condensação por diferença de temperatura.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Responder