Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Comprei válvula termostática e reservatório de expansão novos hoje.

Amanhã pego a conexão com redução de 3/4 para 5/8.

E, se tudo der certo, no final de semana dou uma boa limpada no sistema de arrefecimento (está beeem sujo) e instalo tudo para ver como ficou.

A termostática que comprei é para monza à álcool. Eu até procurei pelo refil do à gasolina mas não achei. E como rodo com álcool mesmo, vou colocar para ver. :smt023

E sei que posso ter problemas com vazamentos com isso, mas pretendo colocar aditivo na água, porque o que tinha lá já virou barro há muito tempo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Fotos das peças:

Redução de 3/4 para 5/8
Imagem

Tanquinho (marca paralela):
Imagem

Termostática:
Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por vrsilva »

Gostei desse reservatório bem bonito e praticamente idêntico ao original... eu tava querendo trocar os meus também...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Recentemente fiz esses reparos no meu tmb...

Reservatório novo, valvula Termostática nova, mangueiras e até radiador....tudo zerado.

estava enfrentando um problema de sumiço de água, mas ai descobrimos que era junta queimada... Percebia umas "pipoquinhas" no escapamento, ao tirar a vela e dar partida a comprovação, esguichou água na nossa cara... rsrs. Mas pelo menos ficou tudo novinho...estava tudo estragado, o reservatório, radiador vazando... ficou tudo ZERO!
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Fiz a limpeza do sistema (não a ideal, porque não tirei o radiador para lavar fora. Mas deixei o motor funcionando até ligar a ventoinha umas 5 vezes. Só aí saiu agua limpa no retorno do reservatório), troquei o reservatório, coloquei aditivo e emendei as mangueiras do radiador de ar quente.

Mas a termostática eu tive que voltar a que estava nele.

Por causa da adaptação do turbo, ela foi trocada por uma outra com saída reta (a original tem a saída virada para cima, como a nova que comprei). Então, minha idéia seria pegar o miolo da nova e montar na antiga. Mas os encaixes são muito diferentes. Alguém sabe de que carro é esta termostática?

Imagem

Imagem

Também deixei a tampinha do reservatório de molho durante a noite e ficou nova sem ter que fazer força escovando:

Imagem

E depois vou ter que olhar novamente o que foi, mas quando desliguei o carro da última vez, escutei um tshiiiiii. Abaixei lá e vi que tinha pingado uma gotinha na descarga quente. Como eu já tinha tirado o cavalete, deixei para outro dia. Talvez uma conferida no aperto das abraçadeiras com uma chave canhão resolva (só tenho canhão 6 e 8 e a danada é 7, então apertei só com a chave de fenda mesmo).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

Caro eduardo, esta válvula é do Omega!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... solina-_JM

Me diga, quanto tu pagou no reservatório?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Leocastro escreveu:Caro eduardo, esta válvula é do Omega!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... solina-_JM

Me diga, quanto tu pagou no reservatório?
Valeu!

Vou ver se consigo trocar na loja depois. :wink:

Eu comprei as peças na AutoChev, na Av. Pedro II.

Sei que a válvula e o tanquinho foram 90,00. Mas não lembro o preço de cada uma separada (acho que o tanque foi 50 e a válvula 40)...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Dei mais um aperto na abraçadeira, mas ainda estava pingando água (verde por causa do aditivo).

Por falta de outra do tamanho certo, Eu tinha aproveitado as abraçadeiras que estavam nas ligações do radiador de ar quente. Uma ainda esta boa, mas a outra nao esta aceitando muito aperto. Deixei ela lá e coloquei outra nova do lado dela.

Pelo menos em um primeiro teste, até ligar a ventoinha, nao pingou mais nada.

Acho que esta resolvido.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder