carro não liga

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

carro não liga

Mensagem não lida por mpgfa »

Monza sle completo 1988/2.0 gasolina/gnv e carburado

Pessoal a pouco tempo comprei esse monza de um senhor morador da barra da tijuca, posso dizer que o carro esta impecavel todo original e principalmente ele só tirava da garagem para fazer vistoria assim que comprei rodei um mês com o carro e fui obrigado a colocar gnv pois trabalho com o carro e rodo o dia inteiro com ele, acontece que ele vem tendo um problema, quando o carro esquenta e vou dar a partida só acende as luzes do painel e cansado desse problema levei em um eletricista que falou que era problema no motor de arranque então vcs já sabem né troquei tudo que foi peça e asssim que sai de lá para casa deu o mesmo problema não satisfeito voltei nele e ele falou que era a chave comutadora beleza eu feliz troquei e nada andando com o carro assim depois de uma semana me indicaram um eletricista que puxou um fio direto do motor de arranque e deixou solto e me falou quando o carro nao pegace era só ligar o fio no polo positivo da bateria que o carro iria pegar, dito e feito o probema apareceu e o fio funcionou, voltei nele e ele de cara falou que o motor de arranque estava bom mais por sua vez disse que o problema era do rele auxiliar de partida, como assim rele auxiliar de partida? pessoal é por isso que estou aki tem rele auxiliar de partida de fabrica no monza, alguem saberia me dizer como posso resolver esse problema?
como estou no Rio não tem como eu passar no eletricista que mora em Magé.

Abraços a todos
esmael chechenski
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carro não liga

Mensagem não lida por esmael chechenski »

de dois uma esse cara é muito leigo no assunto ou quer te passar a perna
o único q confundem com rele é automático do motor de partida
faz o teste com uma lâmpada de teste no fio q chega no automático com a lâmpada no lugar apagada pede pra algem bater na partida se acender é o problema pode ta nele
descubra o problema com ajuda daqui e depois vai em outro eletricista
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O sinal de partida do Monza de 88 em diante, sai do comutador de partida, passa pelo alarme original e vai ao motor de arranque. Problemas no comutador, alarme original e chicote poderão não deixar o motor de arranque funcionar.

O que não ficou claro é se o motor de arranque não funciona ou o motor não pega por que a bobina não tem alimentação 12v no seu positivo.

Se o problema é apenas com motor de arranque, o alarme tem alto índice de problemas com esse sintoma.
Se o problema é com o positivo da bobina de ignição, o chicote ou alarme não original pode ter contribuído com o sintoma. Verifique também se a adaptação ao GNV não está causando o sintoma.

O Monza não usa originalmente relê auxiliar de partida. Se tiver foi adaptado. Em geral essa adaptação ocorre porque falta corrente ao motor de arranque, que normalmente a causa está no chicote positivo. Para não trocarem o chicote, colocam um relê.
Então, o chicote positivo e aterramento também devem passar por avaliações e, pelo jeito, esse reparador não tem muito conhecimento sobre o carro e não está avaliando corretamente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por mpgfa »

Boa noite a todos, então o motor de arranque que não da nenhum sinal e em relação ao alarme, o original eu tirei e coloquei outro que corta o fio da ignição.

Abraços
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Siga as orientações passada nas mensagens anteriores. Ou seja, meça a tensão que chega no motor de arranque. Se chegar o problema é dele, se não chegar, siga a sequência entre comutador de partida e motor de arranque para saber onde a tensão "morre".

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
diegowisk
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por diegowisk »

É relamente amigos o meu também tem um rele que vai antes do motor de partida... E me parece que ele pifou pois retirei esse rele e o mesmo faz um barulho dentro e o arranque não pega...
100% MONZERA....
fagnermonza
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por fagnermonza »

amigo boa noite tive um problema semelhante tudo funcionava porem não ligava,,,,o meu tinha saído ponto resumindo o que aconteceu a correia dentada patinou e pronto não pegava de jeito nenhum o mecânico colocou no ponto ai na primeira ele pegou kkkkkkkkkkkkkkk
Responder