supercharger

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
lc_ss
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Re: supercharger

Mensagem não lida por lc_ss »

acochaves escreveu:mas a fiat ja fabrica um motor com essa tecnologia inclusove no brasil so que pra exportacao o motor que equipa o 500 e alfa mito, mas nao e usado nos carros nacionais.
Se você se refere ai Multiair, essa tecnologia ainda usa comando de válvulas porém, o acionamento não é de forma direta e sim em uma válvula solenóide que é controlada de forma elétrica, abrindo mais ou menos as válvulas conforme solicitado. É como se houvesse um tucho inteligente que interfere na quantidade de abertura das válvulas.
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
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Rafaelo
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Re: supercharger

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:É um problema e necessitará de uma engenharia MUITO ferrada em cima disso, fora que como o rafaelo falou, imagina um problema de mal contato num conector da válvula solenoide... um abraço cabeçote, pistão, etc... E o reparo??? E as peças????
provavelmente ainda nao esta bem confiavel, eu vejo isso como uma nova era cabeçote eletromecanicos, um dia vamos ter isso, so basta se empenhar mais. é certo que ele deixa mais eficiente, mais lembramos que o alternador vai forçar mais tanto é que tao tentando elevar a tensao pra compensar, como foi o exemplo acima.

lembra do carro do futuro? hidrogenio bla bla? isso ja era uma realidade a anos luz atras e nao existe carro de massa com isso pq o interesse é o petroleo. mesmo o eletrico. ate mesmo o hibrido ta muito timido

o funcionamento do motor é algo muito critico, nao aceita falhas... é aquilo. ou funciona ou nao funciona, incertezas e falta de precisao pode arruinar tudo. os exemplos dados foram de carros de testes. ah na F1 tudo é testado la. lembro o tiptronic foi testado na F1 e depois embalado nos fiat. controle de traçao. e por ae vai
vrsilva escreveu:Time que está ganhando não se mexe... kkk!!!
dae tu matou a evoluçao da engenharia :D
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Aprendiz
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Re: supercharger

Mensagem não lida por Aprendiz »

vrsilva escreveu: É um problema e necessitará de uma engenharia MUITO ferrada em cima disso, fora que como o rafaelo falou, imagina um problema de mal contato num conector da válvula solenoide... um abraço cabeçote, pistão, etc... E o reparo??? E as peças????
Time que está ganhando não se mexe... kkk!!!
Sistema críticos tem sensores monitores uma central iria logo desativar aquela válvula pois é um tipo de defeito que já da sinais antes, meu irmão trabalha com máquinas de corte de plasma onde é crítico ele coloca sistema redundante ele fica ... com maquinas de cortes baratinhas que só dao dor de cabeça, você não acha que os caras pensam nisso, o sistema também precisa de manutenção assim como a correia dentada precisa ser trocada ajustada tensionada, os carros de formula são uma prova que o sistema funciona ele pode ser mecânico a gás inviavel para carros comum devido ao custo e falta de técnica da maioria dos mecânicos e também exigiria ferramentas especializadas ou eletrônicos que é o que chegará nos carros através das solenoídes, ou hoje tem processadores muito poderosos e com custo muito baixo para gerência o sistema imagine daqui alguns anos, ainda mais em um carro de passeio o qual o motor em 1/3 ou 1/4 do esforço de um carro de formula 1 que sacrifica muitos sistemas em prol de milésimos de segundos , e o projeto pode ser feito de tal maneira que mesmo se uma válvula falhar seria impossível o pistão bater na válvula ,eu já acho que as válvulas não deveriam invadir a área do curso pistão. Em 1 2014 formula 1 pretende usar motor 4 cilindros 1600cc turbo e um kers de 120 cv que aproveita o calor do escape para gerar energia elétrica. ou seja não é impossível, único impedimento o pessoal falou que o motor não faz aquele barulho, o baixo ruído foi o responsável por adiar esses novos motores houve até ameaças das equipes migrarem da f1 para f-indy, imagine um motor desses com somente 120 cv para carros de passeio. quanto km faria por litro.
a tendência agora é fazer motores mais eficientes
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