Se você se refere ai Multiair, essa tecnologia ainda usa comando de válvulas porém, o acionamento não é de forma direta e sim em uma válvula solenóide que é controlada de forma elétrica, abrindo mais ou menos as válvulas conforme solicitado. É como se houvesse um tucho inteligente que interfere na quantidade de abertura das válvulas.acochaves escreveu:mas a fiat ja fabrica um motor com essa tecnologia inclusove no brasil so que pra exportacao o motor que equipa o 500 e alfa mito, mas nao e usado nos carros nacionais.
supercharger
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 179
- Registrado em: 18 Dez 2008, 00:18
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: supercharger
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: supercharger
provavelmente ainda nao esta bem confiavel, eu vejo isso como uma nova era cabeçote eletromecanicos, um dia vamos ter isso, so basta se empenhar mais. é certo que ele deixa mais eficiente, mais lembramos que o alternador vai forçar mais tanto é que tao tentando elevar a tensao pra compensar, como foi o exemplo acima.vrsilva escreveu:É um problema e necessitará de uma engenharia MUITO ferrada em cima disso, fora que como o rafaelo falou, imagina um problema de mal contato num conector da válvula solenoide... um abraço cabeçote, pistão, etc... E o reparo??? E as peças????
lembra do carro do futuro? hidrogenio bla bla? isso ja era uma realidade a anos luz atras e nao existe carro de massa com isso pq o interesse é o petroleo. mesmo o eletrico. ate mesmo o hibrido ta muito timido
o funcionamento do motor é algo muito critico, nao aceita falhas... é aquilo. ou funciona ou nao funciona, incertezas e falta de precisao pode arruinar tudo. os exemplos dados foram de carros de testes. ah na F1 tudo é testado la. lembro o tiptronic foi testado na F1 e depois embalado nos fiat. controle de traçao. e por ae vai
dae tu matou a evoluçao da engenhariavrsilva escreveu:Time que está ganhando não se mexe... kkk!!!

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 41
- Registrado em: 01 Ago 2012, 22:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: supercharger
Sistema críticos tem sensores monitores uma central iria logo desativar aquela válvula pois é um tipo de defeito que já da sinais antes, meu irmão trabalha com máquinas de corte de plasma onde é crítico ele coloca sistema redundante ele fica ... com maquinas de cortes baratinhas que só dao dor de cabeça, você não acha que os caras pensam nisso, o sistema também precisa de manutenção assim como a correia dentada precisa ser trocada ajustada tensionada, os carros de formula são uma prova que o sistema funciona ele pode ser mecânico a gás inviavel para carros comum devido ao custo e falta de técnica da maioria dos mecânicos e também exigiria ferramentas especializadas ou eletrônicos que é o que chegará nos carros através das solenoídes, ou hoje tem processadores muito poderosos e com custo muito baixo para gerência o sistema imagine daqui alguns anos, ainda mais em um carro de passeio o qual o motor em 1/3 ou 1/4 do esforço de um carro de formula 1 que sacrifica muitos sistemas em prol de milésimos de segundos , e o projeto pode ser feito de tal maneira que mesmo se uma válvula falhar seria impossível o pistão bater na válvula ,eu já acho que as válvulas não deveriam invadir a área do curso pistão. Em 1 2014 formula 1 pretende usar motor 4 cilindros 1600cc turbo e um kers de 120 cv que aproveita o calor do escape para gerar energia elétrica. ou seja não é impossível, único impedimento o pessoal falou que o motor não faz aquele barulho, o baixo ruído foi o responsável por adiar esses novos motores houve até ameaças das equipes migrarem da f1 para f-indy, imagine um motor desses com somente 120 cv para carros de passeio. quanto km faria por litro.vrsilva escreveu: É um problema e necessitará de uma engenharia MUITO ferrada em cima disso, fora que como o rafaelo falou, imagina um problema de mal contato num conector da válvula solenoide... um abraço cabeçote, pistão, etc... E o reparo??? E as peças????
Time que está ganhando não se mexe... kkk!!!
a tendência agora é fazer motores mais eficientes