Letra do comando de valvula
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 18
- Registrado em: 15 Ago 2012, 20:39
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Letra do comando de valvula
L deve ser de Astra, Vectra...
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Letra do comando de valvula
Não acredito que o problema tenha sido por causa das características do comando e sim erro de montagem.
Lembrem-se que os comandos são de linha original GM e equipam motores derivados dos monza...
Lembrem-se que os comandos são de linha original GM e equipam motores derivados dos monza...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1007
- Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Letra do comando de valvula
existe dois tipos de comandos de valvulas com a letra j e se sim o que acontece se colocar errado :smt017 :smt023
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Letra do comando de valvula
QUANTO AO COMANDO "J" segundo a tabela que o nosso amigo passou, posui duas utizaçoes : uma para os CARBURADOS -possui o resalto para acionamento da bomba de combustivel mecanica e outro para injetados, que nao possui bomba mecanica e portanto nao possui o resalto esta é a diferença :smt023junior_mauro escreveu:Deve ter sido por isso que deu problema novamente. Esse é meu medo, acontecer isso comigo. Até pq existe 2 tipos de J. Vamos esperar mais sugestôes! rs
No seu caso, parece que o G também serve.
OUTRA COIZA: troquei a poucos meses o meu comando e comprei no ML, comando perfeito e original GM (usado) porem o meu é letra A que seria ideal para 1.8 até 86, o correto para o meu seria letra E (1.8 alcool 89) e funciona com perfeiçao, mesmo, a principio sendo fora de especificaçao !!!! :smt017
como pode ??? ALGUEM TERIA A RESPOSTA ?? :smt017
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Letra do comando de valvula
O comando de válvulas é quem faz a "resposta" do motor. Ele determina a rotação, tempo que cada válvula ficará aberta ou fechada.
Pode não ter notado diferenças ao rodar em condições normais, mas se colocar no dinamômetro e comparar as curvas vai perceber que houve diferenças.
Abs,
Carlos Freire
Pode não ter notado diferenças ao rodar em condições normais, mas se colocar no dinamômetro e comparar as curvas vai perceber que houve diferenças.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Letra do comando de valvula
Entao Carlos, aparentemente, melhorou um pouco em baixa, mas nao percebi tanta diferença em alta(talvez ela exista nao?)
realmente nao consigo passar de 195 (com menos de 6000 rpm) mesmo com escape e segundo estagio na "mola"
voces acham que eu deveria comprar letra E ou com polia de ponto consigo corrigir ?
realmente nao consigo passar de 195 (com menos de 6000 rpm) mesmo com escape e segundo estagio na "mola"
voces acham que eu deveria comprar letra E ou com polia de ponto consigo corrigir ?
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Letra do comando de valvula
Polia regulável é pra comando esportivo onde é preciso fazer ajuste fino, comando original não existe necessidade, embora possa ser colocado.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Letra do comando de valvula
a polia regulavel é aplicado a qualquer tipo de comando. seja ele os ditos originais 240/240° de duração(um padrao das montadoras oque inclui-se GM familia 2), ate comandos de alto desempenho 330° onde nao existe lenta. uma das funçoes é deslocar as faixa de torque e potencia de lugar so com o uso da polia regulavel.
se o motor tem originalmente 2500 rpm de faixa pico torque, e 5500 rpm faixa pico potencia. com a polia regulavel pode ser aplicado 2000/5000 rpm como faixa de pico do torque e potencia. ou o contrario, mais pra cima. no comando "original" so serve pra isso. atrasando ou adiantando as valvula em sincronia. como é feito eletronicamente nos comandos variaveis. é a mesma coisa porem eletronicamente feito pela ECU. atrasar ou adiantar o acionamento das valvulas é muito bom para o conforto do motor fase fria, fase quente, fase carga, fase potencia...
se o motor da pessoa estiver com comando nao original, ou seja picos de torque/potencia fora de tabela, se faz a utilizaçao da polia regulavel pra trazer devolta pro lugar correto 2500/5500 rpm por exemplo. isso se faz com uso de dinamometro :smt023
se o motor tem originalmente 2500 rpm de faixa pico torque, e 5500 rpm faixa pico potencia. com a polia regulavel pode ser aplicado 2000/5000 rpm como faixa de pico do torque e potencia. ou o contrario, mais pra cima. no comando "original" so serve pra isso. atrasando ou adiantando as valvula em sincronia. como é feito eletronicamente nos comandos variaveis. é a mesma coisa porem eletronicamente feito pela ECU. atrasar ou adiantar o acionamento das valvulas é muito bom para o conforto do motor fase fria, fase quente, fase carga, fase potencia...
se o motor da pessoa estiver com comando nao original, ou seja picos de torque/potencia fora de tabela, se faz a utilizaçao da polia regulavel pra trazer devolta pro lugar correto 2500/5500 rpm por exemplo. isso se faz com uso de dinamometro :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.