Como eu tinha dito, substitui o distribuidor, pois já tava cheio de gambiarras, coloquei um novo. Mas o carro persiste o problema do erro 42, e sinceramente não sei mais o q fazer, já to quase jogando a toalha.
Ponto da correia conferido
aterramento da UCE ok
distribuidor completo novo
cabos de velas novos
velas novas
alternador com regulador de tensão novo, pois deu pico de tensão e queimou o módulo hey.
O carro está muito fraco, pra subir uma ladeira é uma dor, e por vzs qdo o motor tá quente e vou ligar novamente, ele fica com dificuldade pra pegar.
E os testes dos sensores, como ficaram? E a pressão e vazão da linha de combustível, como ficaram? Como está a relação ar/combustível, tempo de injeção e avanço?
O erro 42 se dá quando a UCE enviou comando de avanço e não foi atendida corretamente. Não é necessário ser defeito no distribuidor. Temos cabos ou outros fatores que não deixam que o motor trabalhe corretamente.
Quando temos que analisar defeitos em sistema de IE, temos que faze-lo como um todo, inclusive com a ignição. O motor depende de todos esses itens para trabalhar bem e um erro pode causar mau funcionamento em outro setor.
Como eu tinha dito, substitui o distribuidor, pois já tava cheio de gambiarras, coloquei um novo. Mas o carro persiste o problema do erro 42, e sinceramente não sei mais o q fazer, já to quase jogando a toalha.
Ao substituir o distribuidor foi medido o avanço conforme prescrição, jump AeB após ventoinha ter ligado?
Codigo 42 é falha de comunicação entre o modulo Hei e a UCE
A bobina impulsora está bem encaixada (é relativamente comum mal contato... há quem solde os terminais para resolver)
Os terminais que saem do HEI estão integros no contato com a UCE?