Esfria-esquenta do ar condicionado
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Esfria-esquenta do ar condicionado
Em um tópico anterior, comentei sobre alguns problemas com compressor e polia.
Recomendaram-me um cara bacana q fez a revisão completa do compressor e eu fikei de perto olhando. O carro saiu legal... na cidade, o ar até que gela bem, menos no horário de meio dia... O ventilador não aguenta (eu acho).
E quando pego a estrada, ele começa gelando e dps d um certo tempo eu sinto q so o ventilador ta funcionando. Mas, se eu paro num posto pra abastecer, assim q ligo volta a gelar de novo.
Essa intermitência seria problema elétrico ou problema do condensador que não tá gelando o suficiente.
Vi q algumas pessoas instalaram uma ventoinha auxiliar no condensador; isso resolveria meu problema?
Ficaria muito grato pois já não sei pra onde caminhar nesse problema...
Att.
Rafael
Recomendaram-me um cara bacana q fez a revisão completa do compressor e eu fikei de perto olhando. O carro saiu legal... na cidade, o ar até que gela bem, menos no horário de meio dia... O ventilador não aguenta (eu acho).
E quando pego a estrada, ele começa gelando e dps d um certo tempo eu sinto q so o ventilador ta funcionando. Mas, se eu paro num posto pra abastecer, assim q ligo volta a gelar de novo.
Essa intermitência seria problema elétrico ou problema do condensador que não tá gelando o suficiente.
Vi q algumas pessoas instalaram uma ventoinha auxiliar no condensador; isso resolveria meu problema?
Ficaria muito grato pois já não sei pra onde caminhar nesse problema...
Att.
Rafael
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Re: Esfria-esquenta do ar condicionado
Durante o funcionamento do AC a pressão no sistema varia, de forma que os sensores de pressão enviam informações à central, que decide entre acionar/desacionar o compressor para estabilizar a pressão. A mesma coisa acontece com as 1ª e 2ª velocidades da ventoinha.
Importante lembrar também que a central pode desligar o AC automaticamente em situações de grande exigência de potência do motor (uma ultrapassagem, por exemplo).
Importante lembrar também que a central pode desligar o AC automaticamente em situações de grande exigência de potência do motor (uma ultrapassagem, por exemplo).
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mas quando ele esquenta, ele não volta a esfriar, só dps de desligar o carro e ligar de novo... Será que essa central está ruim... meu mecânico ja falou dela uma vez...
-
- Membro Classic (Nível 7)
Parece excesso de pressão no sistema. Ou a sua ventoinha não está armando corretamente ou há excesso de gás no sistema . Ambos fazem que o pressostato de alta desligue por proteção. Peça pra verificar a pressao com um MANIFOLD (manômetro de pressão) . Em sistemas com R134 a linha de baixa tem 30~35 psi e a de alta 200 ~250 psi .

- willian silverstar
- Membro SL/E (Nível 3)
Se ele estiver parando de gelar e voltando logo em sequencia pode ser o termostato ou sensor de temperatura ligando e desligando o compressor, mais isso você nem perceberia,é muito rapido,
e quanto a instalação de uma ventoinha na frente é uma boa ideia vai forçar a passagem do ar tendo assim uma melhor troca de calor,o rapaz que fez a revisão pra ti ,tirou e lavou o seu condensador?
e quanto a instalação de uma ventoinha na frente é uma boa ideia vai forçar a passagem do ar tendo assim uma melhor troca de calor,o rapaz que fez a revisão pra ti ,tirou e lavou o seu condensador?
- willian silverstar
- Membro SL/E (Nível 3)
gabri_hawk escreveu:Parece excesso de pressão no sistema. Ou a sua ventoinha não está armando corretamente ou há excesso de gás no sistema . Ambos fazem que o pressostato de alta desligue por proteção. Peça pra verificar a pressao com um MANIFOLD (manômetro de pressão) . Em sistemas com R134 a linha de baixa tem 30~35 psi e a de alta 200 ~250 psi .
Eu acho que o condensador esta sujo e esta atrapalhando a troca de calor
-
- Membro Classic (Nível 7)
Também pensei nisso , mas como ele disse que fez revisão no ar mexendo no compressor , achei pouco provável que não tivessem reparado o condensador sujo. Geralmente é uma das primeiras coisas verifificadas .

- willian silverstar
- Membro SL/E (Nível 3)
gabri_hawk escreveu:Também pensei nisso , mas como ele disse que fez revisão no ar mexendo no compressor , achei pouco provável que não tivessem reparado o condensador sujo. Geralmente é uma das primeiras coisas verifificadas .
Depende do tecnico,