TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
Falou tudo, é sempre bem isso mesmo!
- rafael_club
- Modelo: - SELECIONE --------
bom min desculpem mais nem da pra comparar um diplomata com um gti diplomata ganha em tudo,a alguns anos atrás meu pai tinha um opala vinho 91 4.1 melhor carro que já andei na minha vida vc pisa e ele voa n demora pra avançar = os 4 cc e parece que ele n para de avançar o torque é muito animal. Os 2.0 até tentam na saída mais logo são engolidos pela brutalidade do 6-BOCA; na br voa baixo já cansei de colar o ponteiro nos 220km no plano em poko tempo acelerando.ainda vo comprar um 6boca denovo por enquanto to feliz com meu monza 2.0 

-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Já que falaram em 6boca.... Andem em um omega 3.0 ou 4100 e depois me falem o que acharam.
Até hoje não existe carro NACIONAL pra bater o conjunto deste carro. Acertado em tudo... época de gloria da GM.
Uma coisa interessante, é que apesar do tempra ser de uma categoria inferior a do omega, ou pelo menos aparentar ser, pelo que me lembre, na época eles eram concorrentes... e o tempra não ficava muito atrás do omega não.... Até no preço eles "se batiam", pois o tempra TOP, que era o turbo, custava uma BABA....
Até hoje não existe carro NACIONAL pra bater o conjunto deste carro. Acertado em tudo... época de gloria da GM.
Uma coisa interessante, é que apesar do tempra ser de uma categoria inferior a do omega, ou pelo menos aparentar ser, pelo que me lembre, na época eles eram concorrentes... e o tempra não ficava muito atrás do omega não.... Até no preço eles "se batiam", pois o tempra TOP, que era o turbo, custava uma BABA....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Verdade, Diego tem razão. Se o Opalão era bom, o Omegão era ainda melhor. Também, para ser o sucessor do Opala, só o Ômega mesmo. E as opiniões se dividem, já que uns preferem o 4.1 e outros o 3.0. Eu não me importaria de ficar com qualquer um deles não rsrs.......... Até hoje, seja 2.0, 2.2, 3.0 ou 4.1 o carrão honra, com luxo e desempenho, o slogan que o resume em uma só palavra, desde o seu lançamento: "A b s o l u t o".
O Tempra, que também foi um carrão, inovou o mercado brasileiro de sedan médios, trouxe o motor 16V e mudou muitos conceitos da concorrência, sofreu do mesmo mal que acometeu o Marea, o Bravo, o Brava e de certa forma até o Stilo, que é o departamento de marketing da própria FIAT. A FIAT lança um carro totalmente diferente, veloz, moderno, inovador, mas, em 02 anos ou 04 anos, o abate com um sucessor. Quando o Tempra estava com tudo, lançou o Marea e quando este estava com tudo, lançou o Stilo e depois o Punto e o Linea e assim por diante. Assim, este tipo de produto da marca fica desacreditado. O que também complica é a oferta de peças de reposição. Não raro vejo inúmeros colegas e parentes dizendo que o Tempra e o Marea eram verdadeiras máquinas, mas tiveram muita dificuldade em encontrar peças de reposição e com o custo de manutenção. E pelo fato de o modelo ter um sucessor em curto espaço de tempo, o valor do carro despenca e vem a decepção. Uma pena!! Abraço
O Tempra, que também foi um carrão, inovou o mercado brasileiro de sedan médios, trouxe o motor 16V e mudou muitos conceitos da concorrência, sofreu do mesmo mal que acometeu o Marea, o Bravo, o Brava e de certa forma até o Stilo, que é o departamento de marketing da própria FIAT. A FIAT lança um carro totalmente diferente, veloz, moderno, inovador, mas, em 02 anos ou 04 anos, o abate com um sucessor. Quando o Tempra estava com tudo, lançou o Marea e quando este estava com tudo, lançou o Stilo e depois o Punto e o Linea e assim por diante. Assim, este tipo de produto da marca fica desacreditado. O que também complica é a oferta de peças de reposição. Não raro vejo inúmeros colegas e parentes dizendo que o Tempra e o Marea eram verdadeiras máquinas, mas tiveram muita dificuldade em encontrar peças de reposição e com o custo de manutenção. E pelo fato de o modelo ter um sucessor em curto espaço de tempo, o valor do carro despenca e vem a decepção. Uma pena!! Abraço
- rafael_club
concerteza o omega sem palavras se eu não pegar o opala vo de omega concerteza aquele carro é absoluto o tempra pode ter custado mt dinheiro mais no quesito carro omega ganha disparado;'
3.0 mt bom ruim de achar peças por isso gosto mais do 4.1 ambos andam mt e tem mt estabilidade. 

-
- Membro GL (Nível 2)
Bom nem vo discutir.
Depois vou posta os graficos no dinamometro da potencia do Tempra.
Quero ver alguem aqui fala m....
Depois vou posta os graficos no dinamometro da potencia do Tempra.
Quero ver alguem aqui fala m....
Ex Monza SL/E 87 2.0 alcool
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
-
- Membro SL/E (Nível 3)
hehe bacana esse bate bapo,eu gosto e sempre fui apaixonado por opala,omega,tempra,marea tive a oportunidade de ter um diplomata cupe 1981 motor 250 s no meu auge da solterisse kkkkkk no ano de 1992 completo meio teto vinil,trabalhei em caravan 6 cilindros a alcool esssa andava muito,omega suprema,por ultimo tive um brava,tempra de todas as series é um baita carro e o meu sonho de consumo ainda é uma marea turbo e sem falar no meu monza 2.0 andava demais tambem,fico triste com as montadoras hoje que fabricam carros de plastico o meu siena é um exemplo disso :smt023
Everton carvalho
monza SL/E 2.0 EFI 1993 vinhohttp://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=12018
brava sx 1.6 cinza 2001
atual siena el 1.0 2013
monza SL/E 2.0 EFI 1993 vinhohttp://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=12018
brava sx 1.6 cinza 2001
atual siena el 1.0 2013
- rafael_club
fiquei curioso pra ver o teste.