Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Bem o ponto que queríamos chegar é que os motores viram sim 400k, porém necessitam de manutenção no cabeçote... No caso do amigo Carlos Freire é mais um belo exemplo disso, já está nos 250.000Km + rodados e segundo relato dele o motor está 100% e não baixa óleo, porém já foi aberto para troca dos vedadores e revisão no cabeçote....

Então...

Mesmo um motor bem rodado, ou seja, não ficou parado muio tempo, necessita de manutenção no cabeçote.... Então resumindo, motor que roda muito todos os dias tb necessitou dessa manutenção...

E motor que é de 'garagem' como o meu caso e o seu caso luis, tb necessitam de manutenção no cabeçote.... Desta forma, todos necessitam de manutenção, e que eu já vi este problema ocorreu nos 1.0, 1.6 e 2.0 todos gasolina... Dois corsas do meu Tio tiveram esse problema, sendo um 1.0 MPFI e outro 1.0 EFI ambos gasolina, uma Picape Corsa do meu tio tb teve esse problema, sendo ela uma 1.6 M.P.F.I gasolina, e o meu Monza 2.0 EFI gasolina tb tem esse problema.... :smt021

Considero isso um aspecto negativo do OHC da GM, vou ter que abrir meu motor que tem apenas 123.000Km e junta do cabeçote original GM ainda só por causa dos vedadores... Quando comprei o carro, com apenas 101.000Km rodados, o problema já existia...

Abração !
luiz sle escreveu:O meu é outro exemplo disso. 150.000 STD ainda, antigo dono só usava pra viajar algumas vezes no ano! Os retentores de válvula dele estão cansados. Conforme fica sem ligar semanas ou mês, sai fumaça nos primeiros giros do motor. Isso é normal! Carro que roda todo dia vira os 400K fácil. Carlos Freire é um exemplo.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Ledo, se bem feito, com peças todas originais, ninguém fala que seu motor já viu chave, e é motor pra rodar mais 100.000 tranquilamente.

Pra você ter noção, esses motores novos da VW - Fox-Gol-etc - já tem tido problema com vedação de válvulas. Carros com 30.000! Motor do Monza é bastante durável, cabeçote também.

Tenho quase certeza que os vedadores estragam mais por conta do tempo do que quilometragem.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

luiz sle escreveu:Ledo, se bem feito, com peças todas originais, ninguém fala que seu motor já viu chave, e é motor pra rodar mais 100.000 tranquilamente.

Pra você ter noção, esses motores novos da VW - Fox-Gol-etc - já tem tido problema com vedação de válvulas. Carros com 30.000! Motor do Monza é bastante durável, cabeçote também.

Tenho quase certeza que os vedadores estragam mais por conta do tempo do que quilometragem.
poise luiz tbm acho os motores gm extremamentes resistentes cabecote tbm e dando a devida manutenção são motores pra muitos km pra min não comparo com outras marcas que é covardia a durabilidade desses motores gm, carro que roda poko e ruim agora carro que roda todo dia dificil dar esse problemas mt dificil,meu monza mesmo 240mil ae preciso fazer uma retifica isso pq hera cacete direto,resumindo meu pai roda taxi tem tempo e ele fala carro que guenta pau é gol e esses carros gm, o resto é bom pra quem não roda tanto,agente aki confia mt na gm :smt023
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Gol que ainda usava AP, né? rs Esses novos só tem dado problema. Primeiro foi de lubrificação, grilando, agora vedação de válvulas, perdendo compressão. Complicado!

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

luiz sle escreveu:Gol que ainda usava AP, né? rs Esses novos só tem dado problema. Primeiro foi de lubrificação, grilando, agora vedação de válvulas, perdendo compressão. Complicado!
CHT :mrgreen:

Esse motor CHT, se duvidar, é mais durável que o AP... e o motor renault, no qual o CHT é baseado, motor que equipava corcel I, corcel II... é que é resistente mesmo! :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Diego Paiva escreveu:
luiz sle escreveu:Gol que ainda usava AP, né? rs Esses novos só tem dado problema. Primeiro foi de lubrificação, grilando, agora vedação de válvulas, perdendo compressão. Complicado!
CHT :mrgreen:

Esse motor CHT, se duvidar, é mais durável que o AP... e o motor renault, no qual o CHT é baseado, motor que equipava corcel I, corcel II... é que é resistente mesmo! :mrgreen:
Eu pensei que ele estava falando dos Gols mais novos.

Esses motores são ótimos, usam corrente de comando até. rs

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

sim são os gols antigos quadrado bolinha e g3 os g4 tbm são bons
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por lucaspogg »

os novos flex eu nao boto mta fé nao... meu amigo tem um que saindo da fabrica já saiu grilando
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Responder