Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Mensagem não lida por bugnet »

Pessoal eu já vi S/R com acabamentos diferentes, mais claros, mais escuros, mas algumas coisas eu nunca entendi e se vocês também puderem trocar informações :

Meu S/R 88 c/ AC
Imagem
Cinza Claro, nos bancos e portas, com esse desenho gradiente pro vermelho do centro, parece característico do 88 ? que nada ...

como ainda considero uma reforma parcial, procurei algo do tipo, mesmo que só as capas de alguns, pra usar trechos do tecido, e apareceu um assim, aparentemente bem mais escuro e com outro desenho (vejam só os traseiros):
Imagem

Imagem

Imagem

mais parecidos em desenho com o 86 ex do Sheldon por exemplo, que são mais claros
Imagem

alias em 87 parecem ser mais escuros (uma restauração não documentada aqui no fórum) : http://www.flickr.com/photos/32726883@N ... 383138627/

aqui mesmo no fórum tem 86 escuro http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=21749
Imagem

e outro viewtopic.php?f=20&t=23083&start=0#p276734
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

em 88 de outra forma
Imagem

os 88 do Evandro por exemplo :
Imagem

e esses aqui, são originais, inclusive essas laterais traseiras ?
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ah e nessa ultima, os meus tem tipo uma capa quadrada ai atrás do banco, por fora, o que será isso ?!?
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bugnet

Os 88 somente sairam com a padronagem similar a foto do meu e do seu 88 c AC. As fotos seguintes que vc postou sáo a padronagem 85-87. E as logo acima sáo da linha VW.

Tudo o que for diferente das fotos do seu c AC não é original para o 88.

Inclusive, a grande dificuldade dos 88 é que apenas 500 carros foram feitos com esse tecido, o que o faz praticamente impossível de se encontrar, contra mais de 2mil dos 85-87 produzidos.
Editado pela última vez por Evandro Monza SR em 06 Jun 2013, 09:21, em um total de 1 vez.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Evandro Monza SR escreveu:Bugnet

Os 88 somente sairam com a padronagem similar a foto do meu e do seu 88 c AC. As fotos seguintes que vc postou sáo a padronagem 85-87. E as logo acima sáo da linha VW.

Inclusive, a grande dificuldade dos 88 é que apenas 500 carros foram feitos com esse tecido, o que o faze praticamente impossível de se encontrar, contra mais de 2mil dos 85-87 produzidos.
Vamos declarar guerra aos 85-87, toda vez que eu ver um agora na rua eu paro e tiro uma foto !
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

bugnet escreveu:
Evandro Monza SR escreveu:Bugnet

Inclusive, a grande dificuldade dos 88 é que apenas 500 carros foram feitos com esse tecido, o que o faze praticamente impossível de se encontrar, contra mais de 2mil dos 85-87 produzidos.
Vamos declarar guerra aos 85-87, toda vez que eu ver um agora na rua eu paro e tiro uma foto !
Vc vai ver que o padrão 85-87 é o das fotos que vc postou logo abaixo da foto do seu. Mas claro, vc vai ver alguma aberrações, já que mesmo o tecido do 85-87 é dificílimo de se achar.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Evandro Monza SR escreveu: Vamos declarar guerra aos 85-87, toda vez que eu ver um agora na rua eu paro e tiro uma foto !
Vc vai ver que o padrão 85-87 é o das fotos que vc postou logo abaixo da foto do seu. Mas claro, vc vai ver alguma aberrações, já que mesmo o tecido do 85-87 é dificílimo de se achar.[/quote]

é um saco isso, mas, uma hora aparece, ou então faço como é meu plano a anos, couro na Rallye Design (Recaro) em tudo, mas ainda dou uma leve preferencia pro original, porque visualmente falando quero o carro próximo do original !

presentinho pra deixar no carro, chegou :
Imagem
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Quanto ao envelopamento, deve ser bem barato, já que, o carro todo já ví por 150/300 $.

O aero deve ser uns $50
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal vou ver isso.
bugnet escreveu:sobre a mola da weekend, vamos aproveitar, vi anteriormente alguém aqui recomendando e tenho uma duvida, na Palio weekend essa mola se estica com ela aberta, se comprime toda quase fechando a tampa, e se abre um pouco com a tampa totalmente fechada, certo ? e no Monza ela ficaria totalmente fechada o tempo todo, isso não seria prejudicial pra vida útil !
veja esse video que eu fiz. nao tem problema algum, a tampa fecha e abre normalmente, como falei ela é iqual tecnicamente falando. a unica diferença que tem mais pressao. acho que 3 kg a mais apenas. entao a tampa nao tem parada(ou abre ou fecha) pra mim parada de tampa é pedir pra explodir o vidro.... acho muito melhor que ela abra total

quando tu chegar no batente ela nao se abre sozinha rsrsrs, ela fica la no batente normalmente encostada.

nenhum pouco, nao diminui nada a vida util, ate pq é a mesma peça praticamente, a unica coisa que ela abre pouca coisa mais alto... voces nao vao achar um substituto a altura.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Usei esses amortecedores que o Rafaelo indicou.

Perfeitos!

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Responder