Turbo
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Turbo
Fala galera.... sou monzeiro novo!!! Gostaria de um auxilio... comprei um Monza 92. 2.0. Vou colocar uma turbina mas tenho duvidas referente ao q.e melhor: meu motor esta bom! Mas acho que se trocar por um motor de astra flex pode melhorar muito e a diferença de investimento nao sera tanta ja que achwi um motor flex completo por Rs4500,00. Levando em consideraçao que vou ter que passar meu motor para.4 bicos e trocar o cabeçote para roletado a diferença diminui! Estou certo na minha teoria? A melhora sera significante na pratica? Obrigado! a irei colocar o full tec!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Re: Turbo
Marquinhos Pira escreveu:Fala galera.... sou monzeiro novo!!! Gostaria de um auxilio... comprei um Monza 92. 2.0. Vou colocar uma turbina mas tenho duvidas referente ao q.e melhor: meu motor esta bom! Mas acho que se trocar por um motor de astra flex pode melhorar muito e a diferença de investimento nao sera tanta ja que achwi um motor flex completo por Rs4500,00. Levando em consideraçao que vou ter que passar meu motor para.4 bicos e trocar o cabeçote para roletado a diferença diminui! Estou certo na minha teoria? A melhora sera significante na pratica? Obrigado! a irei colocar o full tec!
Fala Marquinhos seja bem vindo meu querido.
Acho uma boa vc partir pra um Flex Roletado, so lembrando que nem todo motor flex é roletado ok?! entao cara vc ja vai partir desse motor de 140cv ja eh uma coisa bem interessante! Agora full tec eu nao aconcelharia pois ela eh limitada, o foco da fulltec eh pista e nao rua, acho melhor a MegaSquirt.
-
Leandro, Obrigado pela dica! o flex com roletado foi lançado apartir de qual ano no Astra? vc sabe me dizer?
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Acredito que o Astra tenha seguido a mesma data do Vectra que foi apartir de 2010, mas se vc for compra o motor completo eh facil saber, na tampa de valvulas tem o "X" do flex em verde e tem o coletor de admissão de plastico.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
cara vai andar um poko mais mais não espere mt melhora em termo de potencia não ja fiz uma brincadeira com um astra de um amigo foi bem legal engraçado que eu achei que ele ia sumir na frente mais nem foi assim,depende do que vc quer mais concerteza o turbo vai te dar mt mais potencia tem um membro aki tem um monza turbo motor std roda forte e não anda quebrando desde que seja bem montado o kit,,com apenas 0,6 tu gera 60cv e é uma pressão baixa mais que faz mt diferença no desempenho emcima dos 110 que tu ja tem eu se tivesse uma grana desa 4000 a 4500 botaria um turbo e depois uma Ie programavel pra andar forte com um bom consumo; 

-
- Membro SL/E (Nível 3)
Desculpa rafael mais se seu amigo nao pulou na sua frente com um astra ou esse cara nao sabe anda forte ou o flex dele nao eh roletado pq 140cv anda e anda muito sao praticamente 30cv de diferença para o monza.
Carros com 140cv eh o New Civic, I30, Corolla (novo) tenta anda junto deles pra vc ver se da.
Carros com 140cv eh o New Civic, I30, Corolla (novo) tenta anda junto deles pra vc ver se da.
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
A respeito do cabeçote, recomendo fortemente ler todas as mensagens deste tópico: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 49&t=25706
:smt023
:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Posso ta enganado rafael, mas c o astra do seu amigo for roletado CONFIRMO É DE 2010 PARA CIMA, e o seu tiver original, o dele tava com problema, a diferença é grande.rafael_club escreveu:cara vai andar um poko mais mais não espere mt melhora em termo de potencia não ja fiz uma brincadeira com um astra de um amigo foi bem legal engraçado que eu achei que ele ia sumir na frente mais nem foi assim,depende do que vc quer mais concerteza o turbo vai te dar mt mais potencia tem um membro aki tem um monza turbo motor std roda forte e não anda quebrando desde que seja bem montado o kit,,com apenas 0,6 tu gera 60cv e é uma pressão baixa mais que faz mt diferença no desempenho emcima dos 110 que tu ja tem eu se tivesse uma grana desa 4000 a 4500 botaria um turbo e depois uma Ie programavel pra andar forte com um bom consumo;
Quanto a questao do nosso novo amigo "dono do tópico"

Daqui a pouco o Rafaelo posta a opiniao dele, que assim como outros, tem muuuito know how sobre o assunto, assunto esse ja muito discutido aqui no forum, e aproveita e da uma pesquisada usando a ferramenta "busca"
AHH !! JA TAVA ESQUECENDO, SEJA BEM VINDO !!! :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...