Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Mensagem não lida por monza90 »

Boa noite Evandro e Eduardo.

Infelizmente também meus amigos, esqueci de mencionar esse outro detalhe que ao ler as mensagens de vocês, lembrei, que outro fator de aparecer muitos profissionais ruins também é por que o pessoal que é antigo no ramo, já estão se aposentando, e os poucos que tem a dedicação e carinho a profissão, também são poucos. Digo isto, por que em nossa oficina mesmo, trabalha apenas eu e meu pai, os jovens que aparecem hoje, em sua maioria, não tem competência se quer de aprender o ofício, já entram nas oficinas achando que sabem tudo e quando fazem as "cagadas", não assumem suas falhas e quando saem, a primeira coisa que já pensam, é procurar leis trabalhistas para ferrarem os donos de oficina. Por isso que muitas vezes, que a pessoa não sabe que sou do ramo, sempre menciono que procure alguém que indique um bom profissional. E tem outro fator, aparência de oficina, nem sempre é sinônimo de trabalho bem feito, muitos que tem uma estrutura boa, são queimados por não darem conta da demanda e contratar qualquer um.

Abraço.

Marcos.
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Pois é Marcos, a molecada assiste videos aí no YT e acham que já sabem tudo. Fora os caras que fazem curso e nao aprendem nada, vão na escola só para marcar presença. Nao sei se vc viu no tópico do Diego que montaram errado o amortecedor na torre, e deixaram solto. Provavelmente deve ser um profiCional :lol:
E outra, como o cara é empregado, só quer saber de ganhar o dele e o patrão que se fo.da. Só que eles nao veem que o dono tem que pagar o salário dele, tributos, aluguel, agua, luz, telefone, manutençao do local e equipamentos e etc.
Quanto a oficina bonita, tem razao tb. exemplo: Concessionária....infelizmente os caras ganham por produção entao tem que sapecar o serviço se nao fica sem salário. Quando eu nao sabia nada de mecanica, tinha o errado pensamento que se quer serviço bom, leve em autorizada. Graças a Deus hoje minha mente se abriu e procuro sempre informar as pessoas dessa ilusao que serviço bom é serviço em autorizada.
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por bugnet »

Acho legal a discussão de voces sobre os profissionais ou pseudoprofissionais do ramo, é claro que nesse, e em outros ramos tem bons, maus, ruins, péssimos, competentes, incompetentes, e tudo mais, advogado, médico, motorista, até palhaço de circo tem, então toda generalização é burra - inclusive esta. Eu só precisei de funileiro nesse carro uma vez na vida, logo depois que comprei ele, enfiei a frente esquerda na traseira de uma kombi da chee-tos, foi capô, paralama (o mesmo que tá com esse amassado), grade, milha, painel dianteiro e sei lá o que mais, tenho foto do estrago. Eu lembro que tirei o carro do funileiro querendo matar ele, sumiu com minha antena - que é do outro paralama, nada a ver -, quebrou o afogador, e algo mais que nem sei, mas no fim hoje paro pra pensar e vejo o trampo que ele teve, o que fez e o que conseguiu deixar como deixou, apesar dos pesares, não foi fácil, ele podia ter condenado ou detonado o spoiler dianteiro por exemplo, e o cara é bom de cor, no fim é seis por meia duzia. Eu quero ter algumas opniões antes de fechar qualquer decisão final, pois é sem volta.
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
monza90

eduardo_saura escreveu:Pois é Marcos, a molecada assiste videos aí no YT e acham que já sabem tudo. Fora os caras que fazem curso e nao aprendem nada, vão na escola só para marcar presença. Nao sei se vc viu no tópico do Diego que montaram errado o amortecedor na torre, e deixaram solto. Provavelmente deve ser um profiCional :lol:
E outra, como o cara é empregado, só quer saber de ganhar o dele e o patrão que se fo.da. Só que eles nao veem que o dono tem que pagar o salário dele, tributos, aluguel, agua, luz, telefone, manutençao do local e equipamentos e etc.
Quanto a oficina bonita, tem razao tb. exemplo: Concessionária....infelizmente os caras ganham por produção entao tem que sapecar o serviço se nao fica sem salário. Quando eu nao sabia nada de mecanica, tinha o errado pensamento que se quer serviço bom, leve em autorizada. Graças a Deus hoje minha mente se abriu e procuro sempre informar as pessoas dessa ilusao que serviço bom é serviço em autorizada.
Olha meu amigo, não vou nem falar sobre estes profissionais de apostila, por que da ultima vez quem mencionei isso aqui no fórum, quase fui linchado.....rsrsrsrs
Marcos

monza90

bugnet escreveu:Acho legal a discussão de voces sobre os profissionais ou pseudoprofissionais do ramo, é claro que nesse, e em outros ramos tem bons, maus, ruins, péssimos, competentes, incompetentes, e tudo mais, advogado, médico, motorista, até palhaço de circo tem, então toda generalização é burra - inclusive esta. Eu só precisei de funileiro nesse carro uma vez na vida, logo depois que comprei ele, enfiei a frente esquerda na traseira de uma kombi da chee-tos, foi capô, paralama (o mesmo que tá com esse amassado), grade, milha, painel dianteiro e sei lá o que mais, tenho foto do estrago. Eu lembro que tirei o carro do funileiro querendo matar ele, sumiu com minha antena - que é do outro paralama, nada a ver -, quebrou o afogador, e algo mais que nem sei, mas no fim hoje paro pra pensar e vejo o trampo que ele teve, o que fez e o que conseguiu deixar como deixou, apesar dos pesares, não foi fácil, ele podia ter condenado ou detonado o spoiler dianteiro por exemplo, e o cara é bom de cor, no fim é seis por meia duzia. Eu quero ter algumas opniões antes de fechar qualquer decisão final, pois é sem volta.
Imagino David, eu mesmo, pelo carinho e ciúmes que tenho com meu Monza, sempre me coloco no lugar do cliente, e também não sou de confiar muito em outros profissionais, exemplo mesmo é mecânico, no meu, eu mesmo faço a manutenção.
Mas seu carro, pelo que pude ver nas fotos, o mais critico é aquela tampa traseira, do mais, esta tranquilo, ele esta bem alinhado.

Abraço.
Marcos

bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Hoje conheci o Marcos (monza90) e o Classic dele zeradão, muito bonito, aproveitei e comprei dele um kitzinho de freio a disco traseiro que já era plano antigo pro meu S/R, aproveitando (e esperando que caiba) suas rodas 14" originais, e tambem a oficina dele, muito bacana, aproveitei pra pegar os pitacos de funileiro dele, e até tentei orçar meu monza mas ele foi sensato em dizer que não pega esse trabalho devido fatores da oficina, eu entendi, e acho uma pena pois o trabalho dele parece muito bom, e sério, alem de ser uma ótima pessoa, valeu muito ir lá !
Tenho mais novidades, postarei em breve, ando corrido com meu trabalho, mas já comecei a ir atrás de funileiros locais com possibilidade de fazer o serviço, agora falta comprar umas besteirinhas minimas, e pensar em como começar desmontar o carro :)
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

bugnet escreveu:pensar em como começar desmontar o carro :)
Já baixou o manual de reparação? Me ajudou muito na desmontagem do meu.
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)

eduardo_saura escreveu:
bugnet escreveu:pensar em como começar desmontar o carro :)
Já baixou o manual de reparação? Me ajudou muito na desmontagem do meu.
CLARO, mas nem abri, preferi revirar uns tópicos por aqui rsrs !
Responder