"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por coy »

Como eu queria ser cuidadoso assim, parabéns.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Diego Paiva escreveu: Faz tempo que não posta fotos do SL/E, ne? Posta nem que seja umas de celular, hehehe!
pois é, nem é por questao de camera. Questao que se encontra muito derrubado.
Para quem nao sabe tive que abortar a reforma e deixar para o futuro pois precisei deslocar o carro de SP para Aracaju-SE.
Oque pretendo é voltar ele pra SP e reiniciar os trabalhos, afinal, ja tenho tudo lá mesmo.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Leocastro »

Marcel Murai escreveu:
Diego Paiva escreveu: Faz tempo que não posta fotos do SL/E, ne? Posta nem que seja umas de celular, hehehe!
pois é, nem é por questao de camera. Questao que se encontra muito derrubado.
Para quem nao sabe tive que abortar a reforma e deixar para o futuro pois precisei deslocar o carro de SP para Aracaju-SE.
Oque pretendo é voltar ele pra SP e reiniciar os trabalhos, afinal, ja tenho tudo lá mesmo.
Voltará pra SP Japa?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Leocastro escreveu:Voltará pra SP Japa?
Parece que vou, mas nao confirmo ainda. Se eu for de carro eu passo ai kkkkk eh caminho mesmo...kkkk
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Leocastro »

Será um prazer Japa!!!!
Conhecerá o Classicão! Rs.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Olha eu não canso de exprimir a minha satisfação em acompanhar o serviço que o Diego vem realizando no Monza. Por muitos anos eu desejei fazer algo com essa qualidade e com esse esmero, mas encontrei uma enorme dificuldade de mão de obra em minha cidade. Gastei muito dinheiro em peças e serviços que foram, desculpem-me a expressão, porcamente realizados e isso fez com que eu desanimasse do carro, porém agora o Classic ganha, nos dizeres da minha namorada, um gole de vida. O motor volta a funcionar redondo e forte novamente e logo, logo veremos um lindo interior de volta no carro e aí meu sonho se realizará, mesmo que pela mão de outra pessoa, que não é uma pessoa qualquer e sim um grande amigo.
Como vi as fotos bem tarde não pude comentar com calma, mas agora farei as minha famosas considerações:

1- Os faróis, mesmo que usados, deram uma nova vida à frente do Classic É impressionante ver como um conjunto óptico novo muda a frente do veiculo. Eu dou um dez ao Diego pela ação de comprar faróis novos para o carro.

2- A pintura da caixa de ventilação, do suporte do ventilador do radiador e do suporte da bobina deram uma vida nova ao cofre, ficou realmente muito bonito. A única ressalva a fazer é que o adesivo da caixa de ventilação originalmente não e esse é um mais fininho, no entanto em comparação como estava é bem melhor esse adesivo do que nada.

3- Apesar do motor ter ficado bem mais bonito algumas coisinhas ainda me incomodam no cofre do carro, são elas:
a) o bico da panela do filtro de ar que perdeu a cor e está quebradiço;
b) a base da baterias que está levemente enferrujada;
c) o reservatório do líquido do limpador de vidros;
d) a mangueira que conecta o filtro secador ao compressor que está desencapada, torta e sem a braçadeira que vai no meio do radiador.

4- O lixamento da pintura muito me agrada. Não tenho a menor dúvida do poder de extração de brilho desse verniz. Estou muito animado com isso e ansioso pelo polimento.

5- Ensinando ao Diego a postar fotos em tamanho maior:

Imagem

Basta que na hora do upload você selecione o dimensionamento da foto para 1024x768. A foto aparecerá no tópico como se fosse tivesse dimensionada para 640x480 e ao clicar nela aparecerá em tamanho maior como na foto acima.

Ps.: a foto postada foi tirada por um celular. 8)
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu Sheldonn. Vamos as suas considerações:

1- Realmente os faróis ficaram muito lindos... não vejo a hora de ver essa frente montada, com apliques, faróis de neblina, frisos cromados, etc... E tudo alinhadinho, vai ficar demais!

2- Gostei muito da pintura tbm. Em relação ao adesivo da cx de ventilação, o que está no carro não é dele, é uma cópia do GLS, que já usa gás R134, no caso do classic o gás original é R12. O adesivo seria outro, mais fino como vc comentou, mas como o carro está usando r-134, vai ficar com esse mesmo. Ficou bem bacana, mesmo não sendo o correto.

3-
a) o bico vou dar um jeito de melhorar a cor dele, deixando-o mais pretinho... Nem cogito trocá-lo, pois é uma peça bem cara... uns 120 reais, fora o frete... que pouco interfere no funcionamento do carro. Deixando ele com aspecto visual parecido com o original, já me dou por satisfeito.
b) Isso eu posso resolver quando for realizar a pintura no carro.
c) O reservatório será trocado... Provavelmente semana que vem irei comprar velas e cabos novos, ai já compro ele junto...
d) A mangueira já foi resolvida. Tive que mandar fazer outra mangueira.... pois a que estava nele, estava literalmente uma melda, hehehe... fizeram a mangueira 5cm menor....

4- Vai demorar um pouco pra polir, hehe... Tem outras coisas a fazer na frente, hehe...

5- Conhecimento adquirido :smt023

Por último, comprei isso aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -preta-_JM
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Atualizando...

Mangueira do AC nova, com cobertura nova e com abraçadeira de fixação zincada:
Imagem

No detalhe a mesa do cabo do acelerador zincada:
Imagem
Essa peça tava um lixo, toda enferrujada, mas ficou novinha... Esse serviço foi feito em outras vááááárias peças.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder