"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2120
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Como eu queria ser cuidadoso assim, parabéns.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
pois é, nem é por questao de camera. Questao que se encontra muito derrubado.Diego Paiva escreveu: Faz tempo que não posta fotos do SL/E, ne? Posta nem que seja umas de celular, hehehe!
Para quem nao sabe tive que abortar a reforma e deixar para o futuro pois precisei deslocar o carro de SP para Aracaju-SE.
Oque pretendo é voltar ele pra SP e reiniciar os trabalhos, afinal, ja tenho tudo lá mesmo.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Voltará pra SP Japa?Marcel Murai escreveu:pois é, nem é por questao de camera. Questao que se encontra muito derrubado.Diego Paiva escreveu: Faz tempo que não posta fotos do SL/E, ne? Posta nem que seja umas de celular, hehehe!
Para quem nao sabe tive que abortar a reforma e deixar para o futuro pois precisei deslocar o carro de SP para Aracaju-SE.
Oque pretendo é voltar ele pra SP e reiniciar os trabalhos, afinal, ja tenho tudo lá mesmo.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Parece que vou, mas nao confirmo ainda. Se eu for de carro eu passo ai kkkkk eh caminho mesmo...kkkkLeocastro escreveu:Voltará pra SP Japa?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Será um prazer Japa!!!!
Conhecerá o Classicão! Rs.
Conhecerá o Classicão! Rs.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1308
- Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Olha eu não canso de exprimir a minha satisfação em acompanhar o serviço que o Diego vem realizando no Monza. Por muitos anos eu desejei fazer algo com essa qualidade e com esse esmero, mas encontrei uma enorme dificuldade de mão de obra em minha cidade. Gastei muito dinheiro em peças e serviços que foram, desculpem-me a expressão, porcamente realizados e isso fez com que eu desanimasse do carro, porém agora o Classic ganha, nos dizeres da minha namorada, um gole de vida. O motor volta a funcionar redondo e forte novamente e logo, logo veremos um lindo interior de volta no carro e aí meu sonho se realizará, mesmo que pela mão de outra pessoa, que não é uma pessoa qualquer e sim um grande amigo.
Como vi as fotos bem tarde não pude comentar com calma, mas agora farei as minha famosas considerações:
1- Os faróis, mesmo que usados, deram uma nova vida à frente do Classic É impressionante ver como um conjunto óptico novo muda a frente do veiculo. Eu dou um dez ao Diego pela ação de comprar faróis novos para o carro.
2- A pintura da caixa de ventilação, do suporte do ventilador do radiador e do suporte da bobina deram uma vida nova ao cofre, ficou realmente muito bonito. A única ressalva a fazer é que o adesivo da caixa de ventilação originalmente não e esse é um mais fininho, no entanto em comparação como estava é bem melhor esse adesivo do que nada.
3- Apesar do motor ter ficado bem mais bonito algumas coisinhas ainda me incomodam no cofre do carro, são elas:
a) o bico da panela do filtro de ar que perdeu a cor e está quebradiço;
b) a base da baterias que está levemente enferrujada;
c) o reservatório do líquido do limpador de vidros;
d) a mangueira que conecta o filtro secador ao compressor que está desencapada, torta e sem a braçadeira que vai no meio do radiador.
4- O lixamento da pintura muito me agrada. Não tenho a menor dúvida do poder de extração de brilho desse verniz. Estou muito animado com isso e ansioso pelo polimento.
5- Ensinando ao Diego a postar fotos em tamanho maior:

Basta que na hora do upload você selecione o dimensionamento da foto para 1024x768. A foto aparecerá no tópico como se fosse tivesse dimensionada para 640x480 e ao clicar nela aparecerá em tamanho maior como na foto acima.
Ps.: a foto postada foi tirada por um celular.
Como vi as fotos bem tarde não pude comentar com calma, mas agora farei as minha famosas considerações:
1- Os faróis, mesmo que usados, deram uma nova vida à frente do Classic É impressionante ver como um conjunto óptico novo muda a frente do veiculo. Eu dou um dez ao Diego pela ação de comprar faróis novos para o carro.
2- A pintura da caixa de ventilação, do suporte do ventilador do radiador e do suporte da bobina deram uma vida nova ao cofre, ficou realmente muito bonito. A única ressalva a fazer é que o adesivo da caixa de ventilação originalmente não e esse é um mais fininho, no entanto em comparação como estava é bem melhor esse adesivo do que nada.
3- Apesar do motor ter ficado bem mais bonito algumas coisinhas ainda me incomodam no cofre do carro, são elas:
a) o bico da panela do filtro de ar que perdeu a cor e está quebradiço;
b) a base da baterias que está levemente enferrujada;
c) o reservatório do líquido do limpador de vidros;
d) a mangueira que conecta o filtro secador ao compressor que está desencapada, torta e sem a braçadeira que vai no meio do radiador.
4- O lixamento da pintura muito me agrada. Não tenho a menor dúvida do poder de extração de brilho desse verniz. Estou muito animado com isso e ansioso pelo polimento.
5- Ensinando ao Diego a postar fotos em tamanho maior:

Basta que na hora do upload você selecione o dimensionamento da foto para 1024x768. A foto aparecerá no tópico como se fosse tivesse dimensionada para 640x480 e ao clicar nela aparecerá em tamanho maior como na foto acima.
Ps.: a foto postada foi tirada por um celular.

Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Valeu Sheldonn. Vamos as suas considerações:
1- Realmente os faróis ficaram muito lindos... não vejo a hora de ver essa frente montada, com apliques, faróis de neblina, frisos cromados, etc... E tudo alinhadinho, vai ficar demais!
2- Gostei muito da pintura tbm. Em relação ao adesivo da cx de ventilação, o que está no carro não é dele, é uma cópia do GLS, que já usa gás R134, no caso do classic o gás original é R12. O adesivo seria outro, mais fino como vc comentou, mas como o carro está usando r-134, vai ficar com esse mesmo. Ficou bem bacana, mesmo não sendo o correto.
3-
a) o bico vou dar um jeito de melhorar a cor dele, deixando-o mais pretinho... Nem cogito trocá-lo, pois é uma peça bem cara... uns 120 reais, fora o frete... que pouco interfere no funcionamento do carro. Deixando ele com aspecto visual parecido com o original, já me dou por satisfeito.
b) Isso eu posso resolver quando for realizar a pintura no carro.
c) O reservatório será trocado... Provavelmente semana que vem irei comprar velas e cabos novos, ai já compro ele junto...
d) A mangueira já foi resolvida. Tive que mandar fazer outra mangueira.... pois a que estava nele, estava literalmente uma melda, hehehe... fizeram a mangueira 5cm menor....
4- Vai demorar um pouco pra polir, hehe... Tem outras coisas a fazer na frente, hehe...
5- Conhecimento adquirido :smt023
Por último, comprei isso aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -preta-_JM
1- Realmente os faróis ficaram muito lindos... não vejo a hora de ver essa frente montada, com apliques, faróis de neblina, frisos cromados, etc... E tudo alinhadinho, vai ficar demais!
2- Gostei muito da pintura tbm. Em relação ao adesivo da cx de ventilação, o que está no carro não é dele, é uma cópia do GLS, que já usa gás R134, no caso do classic o gás original é R12. O adesivo seria outro, mais fino como vc comentou, mas como o carro está usando r-134, vai ficar com esse mesmo. Ficou bem bacana, mesmo não sendo o correto.
3-
a) o bico vou dar um jeito de melhorar a cor dele, deixando-o mais pretinho... Nem cogito trocá-lo, pois é uma peça bem cara... uns 120 reais, fora o frete... que pouco interfere no funcionamento do carro. Deixando ele com aspecto visual parecido com o original, já me dou por satisfeito.
b) Isso eu posso resolver quando for realizar a pintura no carro.
c) O reservatório será trocado... Provavelmente semana que vem irei comprar velas e cabos novos, ai já compro ele junto...
d) A mangueira já foi resolvida. Tive que mandar fazer outra mangueira.... pois a que estava nele, estava literalmente uma melda, hehehe... fizeram a mangueira 5cm menor....
4- Vai demorar um pouco pra polir, hehe... Tem outras coisas a fazer na frente, hehe...
5- Conhecimento adquirido :smt023
Por último, comprei isso aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -preta-_JM
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Atualizando...
Mangueira do AC nova, com cobertura nova e com abraçadeira de fixação zincada:

No detalhe a mesa do cabo do acelerador zincada:

Essa peça tava um lixo, toda enferrujada, mas ficou novinha... Esse serviço foi feito em outras vááááárias peças.
Abs.
Mangueira do AC nova, com cobertura nova e com abraçadeira de fixação zincada:

No detalhe a mesa do cabo do acelerador zincada:

Essa peça tava um lixo, toda enferrujada, mas ficou novinha... Esse serviço foi feito em outras vááááárias peças.
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO