"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 252
- Registrado em: 06 Abr 2012, 17:43
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Muito bom ver esse monza renascendo agora 2 coisas Diego:
1- aquele tubo ali aonde está o adesivo 2.0 não precisa dar um trato? Pois parece que está desbotado)
2- Por tudo que é sagrado troca esse reservatório de água do parabrisa tá muito feio(é toc) ah sim e não esqueça de comprar o aditivo para a água para misturar na água do reservatório recomendo o Optikleen AC delco ou o Tutela(uso esse no meu carro muito bom).
1- aquele tubo ali aonde está o adesivo 2.0 não precisa dar um trato? Pois parece que está desbotado)
2- Por tudo que é sagrado troca esse reservatório de água do parabrisa tá muito feio(é toc) ah sim e não esqueça de comprar o aditivo para a água para misturar na água do reservatório recomendo o Optikleen AC delco ou o Tutela(uso esse no meu carro muito bom).
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Pois é Sheldonn, o monza so esta apenas algumas semanas em fortaleza e só essa frente nova já impressionou muita gente.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Diego parabéns pela nova aquisição, e avisa o Sheldonn que está faltando fotos do embarque do Monzão, pois ele deve ter criado uma pasta e moveu as fotos, ao fazer isso elas não aparecem mais.
Boa sorte nesta nova empreitada. :smt023
Boa sorte nesta nova empreitada. :smt023
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1308
- Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Agora sim Diego dá para ver o motor com melhor clareza, pois a foto ficou maior.
Realmente o cofre melhorou demais. É impressionante o up que você conseguiu dar nessa parte do carro, não vejo a hora de apreciar o interior dele, certamente ficará um espetáculo.
Vamos as considerações somente para não perder o costume:
1- Em relação ao adesivo da caixa de ventilação eu não vejo o menor problema em permanecer o adesivo maior que informa à respeito do gás R134, afinal de contas é esse gás que está sendo utilizado no sistema, então sem problemas.
2- Em relação ao bico da penela do filtro de ar além de estar desbotado o que me incomoda também é o fato das presilhas que prendem aquela mangueirinha que vai na válvula termac estão quebradas, deixando a mangueira solta, mas se você der um trato no bico, nem que seja pintando o danado, acredito que tudo ficará bem melhor mesmo.
3- Em relação à mangueira uma pequena consideração. Em uma página anterior eu postei uma foto de um Classic Se, 1991 com essa mangueira original. O corre que a cobertura metálica é cortada pouco antes da presilha que a prende no radiador. Volte algumas páginas e veja como fica, talvez se você fizer essa pequena modificação na cobertura a mangueira fique com o aspecto original novamente. Veja novamente a foto:

Por enquanto é só. Estou também bastante ansioso para ver essa frente montadinha novamente.
Realmente o cofre melhorou demais. É impressionante o up que você conseguiu dar nessa parte do carro, não vejo a hora de apreciar o interior dele, certamente ficará um espetáculo.
Vamos as considerações somente para não perder o costume:
1- Em relação ao adesivo da caixa de ventilação eu não vejo o menor problema em permanecer o adesivo maior que informa à respeito do gás R134, afinal de contas é esse gás que está sendo utilizado no sistema, então sem problemas.
2- Em relação ao bico da penela do filtro de ar além de estar desbotado o que me incomoda também é o fato das presilhas que prendem aquela mangueirinha que vai na válvula termac estão quebradas, deixando a mangueira solta, mas se você der um trato no bico, nem que seja pintando o danado, acredito que tudo ficará bem melhor mesmo.
3- Em relação à mangueira uma pequena consideração. Em uma página anterior eu postei uma foto de um Classic Se, 1991 com essa mangueira original. O corre que a cobertura metálica é cortada pouco antes da presilha que a prende no radiador. Volte algumas páginas e veja como fica, talvez se você fizer essa pequena modificação na cobertura a mangueira fique com o aspecto original novamente. Veja novamente a foto:

Por enquanto é só. Estou também bastante ansioso para ver essa frente montadinha novamente.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1308
- Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Pois é Santana eu atualizei a minha conta no photobucket e acaboi mudando a disposição das fotos e então tudo foi apagado do tópico, mas vou repostar aqui.jhsantana escreveu:Diego parabéns pela nova aquisição, e avisa o Sheldonn que está faltando fotos do embarque do Monzão, pois ele deve ter criado uma pasta e moveu as fotos, ao fazer isso elas não aparecem mais.
Boa sorte nesta nova empreitada. :smt023




Aí vão algumas, depois procurarei consertar o tópico ok?
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Eu fico imaginando esse Classic se nao fosse pra as maos de Sheldonn ou Diego, como estaria o estado dele hoje em dia. 

2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1308
- Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Murai posso falar por mim. quando peguei o Classic ele não tinha emblemas traseiros, não tinha os spoilers laterais, as rodas eram do Fiat Prêmio diamantadas, os forros de porta estavam remendados com kpo, tinha uma caixa de som grande na traseira, os vidros cheio de adesivos, pintura em péssimo estado, as quatro portas estouradas de ferrugem, muita gambiarra elétrica, enfim o carro não estava legal mesmo.Marcel Murai escreveu:Eu fico imaginando esse Classic se nao fosse pra as maos de Sheldonn ou Diego, como estaria o estado dele hoje em dia.
Fui aos poucos levantando o carro na medida do possível, ajeitando a mecânica, procurando acabamentos novos e foram incontáveis visitas a sucatas e lojas de peças, até que decidi encarar uma reforma. Gastei os tubos, pois somente a pintura me custou R$ 3 mil (isso em 2007), fora o serviço de emborrachamento do assoalho, "correção" de algumas ferrugens no porta-malas, dentre outras coisinhas que me consumiram em torno de R$ 1 mil. E dá-lhe dinheiro em peças mecânicas, serviço de tapeçaria e muitas outras coisas.
Não posso dizer que me arrependo do que fiz, pois acabei conhecendo muitas pessoas e aprendi muito sobre carros, mas o resultado pretendido nem de longe foi alcançado. Vendo o Diego apontando os defeitos do carro (que já eram para ter sido corrigidos) fico muito chateado e com vontade de ir às oficinas para mostrar como se deve fazer um serviço de maneira correta.
Se algum dia eu comprar um outro carro antigo (e Deus me permita que seja o Classic de volta) eu farei tudo diferente. A primeira compra será uma bela caixa de ferramentas e vou fazer tudo que posso em casa com muita paciência e com o maior esmero possível. Aprendi a lição máxima de quem ama carros antigos "mexâncios nunca mais".
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Por isso que tento fazer o reparos sem precisar dos famosos "mexânicos".Sheldonn escreveu:Aprendi a lição máxima de quem ama carros antigos "mexâncios nunca mais".
É isso mesmo Sheldonn, bola pra frente, e com uma caixa de ferramentas boa e o manual de reparações do Monzão em mãos não precisa de mais nada, somente do Classic novamente hehehehehehe.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF