A tensão passa pelo fusível, relê da bomba, interruptor de pressão de óleo e vai para bomba.
O funcionamento definitivo da bomba depende de sinal da UCE, que a libera para funcionar assim que tiver sinal de rotação do motor. Contudo, ao ligar o contato de ignição deve funcionar por alguns segundos e para.
O aterramento da bomba fica no porta malas, perto da lanterna direita.
É comum ter problemas de oxidação no conector da bomba, causando mau funcionamento ou parada do equipamento.
Na coluna esquerda abaixo da caixa de fusíveis há um conector que segue o chicote da bomba de combustível. Veja se esse conector não se soltou.
Abs,
Carlos Freire
PROBLEMA COM A BOMBA DE COMBUSTIVE????
- Carlos A. Freire
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Re: PROBLEMA COM A BOMBA DE COMBUSTIVE????
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Re: PROBLEMA COM A BOMBA DE COMBUSTIVE????
Carlos, e se este interruptor de pressão do óleo estiver ruim,pode afetar o funcionamento da bomba? Onde fica este interruptor? Amanhã vou dar uma olhada no conector do chicote que você mencionou. Abraços
- Carlos A. Freire
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Re: PROBLEMA COM A BOMBA DE COMBUSTIVE????
Se estiver ruim para atrapalhar o funcionamento da bomba de combustível, está em curto e abrindo fusível. Disse que o fusível está ok.
O interruptor de pressão de óleo, no EFI fica abaixo do coletor de admissão, no bloco do motor. No carburado fica na bomba de óleo.
Ele está ligado em paralelo com o relê da bomba de combustível. Então, se não estiver em curto e o relê funcionando, não deve ser ele a causa do problema.
Abs,
Carlos Freire
O interruptor de pressão de óleo, no EFI fica abaixo do coletor de admissão, no bloco do motor. No carburado fica na bomba de óleo.
Ele está ligado em paralelo com o relê da bomba de combustível. Então, se não estiver em curto e o relê funcionando, não deve ser ele a causa do problema.
Abs,
Carlos Freire
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Re: PROBLEMA COM A BOMBA DE COMBUSTIVE????
Segui o fio que sai da bomba (branco e roxo), e chegando até aquele conector comprido preto,notei que havia uma gambiarra nele,uma emenda feita com fita isolante.Quando coloquei a mão sobre ele o mesmo começou a se esfarelar e o cobre estava totalmente verde! Fiz outra emenda e o carro pegou. Amanhã levarei na auto elétrica para conectar o fio de forma correta. Vi que meu monza esta cheio de gambiarras na elétrica,todo fio que eu olhei tinha fita isolante :smt011 Vou ter muita dor de cabeça para consertar tudo aquilo! Abraços
- rafamts
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Re: PROBLEMA COM A BOMBA DE COMBUSTIVE????
Amigos, o Monza club 94 gasolina e gnv de um amigo está apresentando problema quando ligado na gasolina. Instalei o manômetro de pressão da bomba na linha de entrada do tbi. Embora a bomba de combustível seja nova ( marca weber) a pressão acusou 1,0 BAR, ou seja, insuficiente. Fechei a válvula do manômetro para testar a pressão máxima da bomba e acusou 5,0Bar, ou seja, dentro do previsto. Qual pode ser o problema? Posso condenar a bomba?
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael