Onde ligar o Pos Chave - Milha
- monzinha88
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Onde ligar o Pos Chave - Milha
Fala Galera, tudo bom?
Estou instalando um farolzinha de milha (ou de neblina, não sei...) no meu monzinha SL/E 86.
o Botão pede um positivo lanterna ou pós chave.
Honestamente queria colocar no pós chave para poder liga-lo independente do farol ou lanterna ligados....
Gostaria de uma dica de vocês sobre onde colocar este pós chave?
Qual seria o fio ideal para plugar o milha?
Agradeço à vocês
Abraços
Estou instalando um farolzinha de milha (ou de neblina, não sei...) no meu monzinha SL/E 86.
o Botão pede um positivo lanterna ou pós chave.
Honestamente queria colocar no pós chave para poder liga-lo independente do farol ou lanterna ligados....
Gostaria de uma dica de vocês sobre onde colocar este pós chave?
Qual seria o fio ideal para plugar o milha?
Agradeço à vocês
Abraços
- monzinha88
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Re: Onde ligar o Pos Chave - Milha
Ah, desculpa caso a pergunta seja muito básica...
Eu não manjo muito de elétrica...
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Re: Onde ligar o Pos Chave - Milha
.
O farol é de neblina
Na minha opiniao vc pode pegar direto da caixa de fusivel, e para descobrir qual tomada "puxar" este fio é só usar uma lampada de teste, c nao me engano é a 2° ou 3° contando de cima para baixo.
IMPORTANTE: é necessario avaliar c deste local a amperagem aguenta para nao correr o risco de super aquecimento da fiaçao e até um incendio
.
Olhe no manual do produto qual amperagem necessária e verifique no manual do proprietario qual local que pode ser "puxado" este fio com segurança. :smt023
O farol é de neblina
Na minha opiniao vc pode pegar direto da caixa de fusivel, e para descobrir qual tomada "puxar" este fio é só usar uma lampada de teste, c nao me engano é a 2° ou 3° contando de cima para baixo.
IMPORTANTE: é necessario avaliar c deste local a amperagem aguenta para nao correr o risco de super aquecimento da fiaçao e até um incendio

Olhe no manual do produto qual amperagem necessária e verifique no manual do proprietario qual local que pode ser "puxado" este fio com segurança. :smt023
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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- monzinha88
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Re: Onde ligar o Pos Chave - Milha
Fala Deco, vou fazer este teste com a lampada para ver onde conectar.DÉCO escreveu:.
O farol é de neblina
Na minha opiniao vc pode pegar direto da caixa de fusivel, e para descobrir qual tomada "puxar" este fio é só usar uma lampada de teste, c nao me engano é a 2° ou 3° contando de cima para baixo.
IMPORTANTE: é necessario avaliar c deste local a amperagem aguenta para nao correr o risco de super aquecimento da fiaçao e até um incendio.
Olhe no manual do produto qual amperagem necessária e verifique no manual do proprietario qual local que pode ser "puxado" este fio com segurança. :smt023
Quanto a amperagem necessária eu não sei rapaz.... Pq eu comprei o farol, uma lampada osram, o botão e o rele (12v - 40 A); então não sei quanto pede, mas acredito que não deva ser muito... afinal não é xenon, e nem super branca, então... não sei...
O que acha?
Oi Waldsr, estou sim...WALDSR escreveu:Está usando relé na instalação?
Coloquei um rele padrão (12v - 40 A).
Obrigado!
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Re: Onde ligar o Pos Chave - Milha
Seria interessante vc postar o esquema que como está pretendendo fazer as ligações, assim o pessoal pode mandar dicas mais certeiras e seguras.
V1, V2, T.O.

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Re: Onde ligar o Pos Chave - Milha
.
Olha só, nao sou muito experiente em eletrica, mas acabei de olhar no manual do meu carro (que a parte eletrica acredito ser igual ao seu) , e nao encontrei nada na caixa de fusiveis com 40 amperes (como vc disse 12v - 40 ah).
Por intuiçao, eu alimentava ela direto da bateria passando pela "chavinha" que vc diz que tem, para aciona-lo e com um fusivel de 40 ou 45 amperes.
Nao posso te afirmar c isto é correto, mas vc pode perguntar em auto eletrico c é o correto, acredito que nao vao cobrar nada pela informaçao.
Acredito tambem que alguem mais bem informado pode te dar esta informaçao aqui mesmo, até o WALDSR que acho que ele sabe.
IMPORTANTE * : c vc fizer esta ligaçao, c vc nao desligar a chave do farol de neblina, mesmo desligando o carro, o farol de neblina nao vai desligar.
Outra coisa vc vai instalar um equipamento que vai trabalhar com a amperagem muito proxima a maxima que o sistema comporta (vide manual 42 amperes em veiculos a alcool) Talvez qdo vc ligar o farol de neblina, vai cair a energia do carro todo , principalmente a noite com o farol normal ligado e c a marcha lenta nao estiver em pelo menos 850 RPM . (eu ligaria assim mesmo que tenho certeza que vai ficar show
)
* informaçoes que precisam de confirmaçao .
Ps : estou acompanhando por que vou colocar tambem xenom no meu farol de neblina,(o meu nao tem), num futuro proximo (tenho q comprar o spoiler dianteiro + o farol )
Olha só, nao sou muito experiente em eletrica, mas acabei de olhar no manual do meu carro (que a parte eletrica acredito ser igual ao seu) , e nao encontrei nada na caixa de fusiveis com 40 amperes (como vc disse 12v - 40 ah).
Por intuiçao, eu alimentava ela direto da bateria passando pela "chavinha" que vc diz que tem, para aciona-lo e com um fusivel de 40 ou 45 amperes.
Nao posso te afirmar c isto é correto, mas vc pode perguntar em auto eletrico c é o correto, acredito que nao vao cobrar nada pela informaçao.
Acredito tambem que alguem mais bem informado pode te dar esta informaçao aqui mesmo, até o WALDSR que acho que ele sabe.
IMPORTANTE * : c vc fizer esta ligaçao, c vc nao desligar a chave do farol de neblina, mesmo desligando o carro, o farol de neblina nao vai desligar.
Outra coisa vc vai instalar um equipamento que vai trabalhar com a amperagem muito proxima a maxima que o sistema comporta (vide manual 42 amperes em veiculos a alcool) Talvez qdo vc ligar o farol de neblina, vai cair a energia do carro todo , principalmente a noite com o farol normal ligado e c a marcha lenta nao estiver em pelo menos 850 RPM . (eu ligaria assim mesmo que tenho certeza que vai ficar show

* informaçoes que precisam de confirmaçao .
Ps : estou acompanhando por que vou colocar tambem xenom no meu farol de neblina,(o meu nao tem), num futuro proximo (tenho q comprar o spoiler dianteiro + o farol )
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Re: Onde ligar o Pos Chave - Milha
Ok Déco, grato pela consideração.
Vou postar o esquema que segui no meu, já tem 1 ano instalado.
As lamp's que utilizei são as H3 super brancas de 100w, e não as normais de 55w.
O fusível, coloquei de 30A ( por causa da ligação do fio (+) ser para ambos), mas se forem as H3 normais, um de 20A tb dará conta (vide que o farol alto que tem 55W usa 10A para cada).
A ligação tem que ser feita com relé, pois ele fará o chaveamento da linha de consumo (fárois) com a linha de comando (Chave on/off), se ligar direto (sem relé) pode derreter a chave.
Ou seja, o sinal da chave é apenas para ativar/ desativar o solenóide (contatos da linha de consumo) interno do relé.
Preferi pegar este sinal (+) do botão das lanternas ligadas, assim os faróis estarão disponíveis apenas a noite, evitando esquecer ligado durante o dia.

Vou postar o esquema que segui no meu, já tem 1 ano instalado.
As lamp's que utilizei são as H3 super brancas de 100w, e não as normais de 55w.
O fusível, coloquei de 30A ( por causa da ligação do fio (+) ser para ambos), mas se forem as H3 normais, um de 20A tb dará conta (vide que o farol alto que tem 55W usa 10A para cada).
A ligação tem que ser feita com relé, pois ele fará o chaveamento da linha de consumo (fárois) com a linha de comando (Chave on/off), se ligar direto (sem relé) pode derreter a chave.
Ou seja, o sinal da chave é apenas para ativar/ desativar o solenóide (contatos da linha de consumo) interno do relé.
Preferi pegar este sinal (+) do botão das lanternas ligadas, assim os faróis estarão disponíveis apenas a noite, evitando esquecer ligado durante o dia.

V1, V2, T.O.
