Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Que venham os dois !!!
Quanto mais Monza e amigos para passear melhor !!!
Ai aproveito pra dar uma volta nos modelos de Monza que mais quero ver o desempenho, um EFi a Alcool 'leve' e um M.P.F.I Roletado a Gasolina !!!
=D
Quanto mais Monza e amigos para passear melhor !!!
Ai aproveito pra dar uma volta nos modelos de Monza que mais quero ver o desempenho, um EFi a Alcool 'leve' e um M.P.F.I Roletado a Gasolina !!!
=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Pessoal, a novela de aquecimento parece que chegou ao fim, hoje cedo, levei o carro em uma boa mecanica aqui na cidade, expliquei o caso pro cara, ai ele pediu pra deixar o carro esquentar. Bem, o carro ligado, ele foi aquecendo, subindo escala, ventoinha acionando, e, temperatura subindo, ai, ele pegou na mangueira de entrada do radiador, quente, e, a de saida, super fria! logo, sem fluxo!
Me disse que podia ser radiador entupido ou bomba dagua, como radiador é novo, ele já falou pra eu trocar a bomba dagua.
Abri tudo e tirei ela.

IMG_20130817_155302 por leopcastro, no Flickr
Ta ai ela, bonitinha, parecendo 100%, rotor firme e tudo mais!
Mas, o bacana, é o seguinte, resolvi "ferver" ela, coloquei numa panela e coloquei no fogao. Acreditem que, quando quente, o rotor dilata e, fica solto no eixo? Pois é! Bomba com rotor plástico, NEVER MORE!

IMG_20130817_155312 por leopcastro, no Flickr
Por enquanto, tudo resolvido.
Me disse que podia ser radiador entupido ou bomba dagua, como radiador é novo, ele já falou pra eu trocar a bomba dagua.
Abri tudo e tirei ela.

IMG_20130817_155302 por leopcastro, no Flickr
Ta ai ela, bonitinha, parecendo 100%, rotor firme e tudo mais!
Mas, o bacana, é o seguinte, resolvi "ferver" ela, coloquei numa panela e coloquei no fogao. Acreditem que, quando quente, o rotor dilata e, fica solto no eixo? Pois é! Bomba com rotor plástico, NEVER MORE!

IMG_20130817_155312 por leopcastro, no Flickr
Por enquanto, tudo resolvido.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
nossa que luta ! eu e tu apanhando do arrefecimento esses ultimos 4 dias. que bom que arrumou, nao sei que foi o ^cabeça que resolveu colocar um rotor de plastico prensado a um eixo 1045. sera que o animal que fez nao esqueceu que uma dilata em uma velocidade, e outro em outra? pqp so no brasil mesmo. a minha original nova é toda de metal da (scorpion) é original GM rsrsrs
faz todo sentido agora depois que nos trocamos de MPs.
muito bom, agora faz aquilo que falei pra ti? esquenta sobe, esfria desce?
faz todo sentido agora depois que nos trocamos de MPs.
muito bom, agora faz aquilo que falei pra ti? esquenta sobe, esfria desce?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 391
- Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
- Cidade: Atibaia
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
B nt! essa bomba é Delphi?
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Como diria o Mestre Carlos Freire !
Peças novas tb apresentam problemas !!!
D=
Parabéns Leo e pessoal por mais este problema resolvido, bomba d´agua de plástico NUNCA MAIS !!!
Peças novas tb apresentam problemas !!!
D=
Parabéns Leo e pessoal por mais este problema resolvido, bomba d´agua de plástico NUNCA MAIS !!!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Pensando nessa questão do rotor plástico, preparei o bolso e comprei uma original GM, com rotor de metal, mas foi um parto achar e da próxima vez, é provável que não encontre. Vocês tem conhecimento de alguma marca onde o rotor ainda seja em metal?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Entao senhores, esta bomba dagua eh da marca NAKATA, com garantia de 6 meses, rotor e polia de metal, EU NÁO SABIA QUE A NAKATA FAZIA BOMBA DAGUA. mas enfim, faz e, com rotor metalico bonitinho!

Um amigo meu diz: Menino novo tambem morre! rs, faz sentido a essas pecas!
Rafaelo, entáo, como tu disse, tivemos o problema e a solucao no mesmo dia! kkkk.
Abracos!

Um amigo meu diz: Menino novo tambem morre! rs, faz sentido a essas pecas!
Rafaelo, entáo, como tu disse, tivemos o problema e a solucao no mesmo dia! kkkk.
Abracos!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Ai eu dou valor !!!
=D
=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!