Coloque o motor em sincronismo, depois veja em que ponto o rotor está apontando. Veja em qual cabo coincide a ponta do rotor e comece colocando o cabo do cilindro nº1. Depois é só seguir a sequência 1-3-4-2.
Abs,
Carlos Freire
Cabos de velas ! ! !
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17859
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cabos de velas ! ! !
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 19
- Registrado em: 29 Jan 2009, 10:15
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cabos de velas ! ! !
so pra confirmar, sincronismo e pistao 1 em cima e ordem de colocacao e sentido anti-horario, mesmo estao com a impulsora invertida nao muda a ordem de explosao ?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17859
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cabos de velas ! ! !
Para verificar o sincronismo, veja pelas marcações de posicionamento da correia dentada, ou pistão do cilindro 1 em PMS e comando de válvulas na marcação da polia e chapa traseira.
Os cabos são posicionado no sentido que o rotor gira, anti horário.
A ordem de explosão não pode mudar nunca. No caso, pela descrição que passou, mudou a referência do 1 cilindro. Mas, a ordem sempre deve ser 1-3-4-2.
Abs,
Carlos Freire
Os cabos são posicionado no sentido que o rotor gira, anti horário.
A ordem de explosão não pode mudar nunca. No caso, pela descrição que passou, mudou a referência do 1 cilindro. Mas, a ordem sempre deve ser 1-3-4-2.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 19
- Registrado em: 29 Jan 2009, 10:15
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cabos de velas ! ! !
consegui fazer funcionar muito obrigado, tive q ver pela marca da correia dentada para ter certeza do numero 1, agora ta uma baita barulheira como se nao estivesse lubrificando a parte de cima do motor ( bomba de oleo ).
vi em outro topico q pode ser filtro de oleo entupido ou pesacador, troquei o oleo e o filtro e nao adiantou vou ver se acho como limpar este pescador e vou tentar.
vi em outro topico q pode ser filtro de oleo entupido ou pesacador, troquei o oleo e o filtro e nao adiantou vou ver se acho como limpar este pescador e vou tentar.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 581
- Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cabos de velas ! ! !
Se for entupimento de pescador, vc só vai poder ver e limpar se descer o carter, caso o contrário não terá acesso a ele. Mas antes dessa mão de obra toda, vc sabe se o barulho é no comando de válvulas mesmo? Tem que ver para não mexer em lugar errado. :smt023