bomba oleo monza 91

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
antonip
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

bomba oleo monza 91

Mensagem não lida por antonip »

A alguns dias minha luz de oleo começou a acender mesmo com o oleo no nivel, mas apos alguns minutos se apagava, sabado agora sai de casa com o motor ainda frio e apos duas quadras a luz se acendeu de vez e começou um barulho forte de ferro com ferro na parte de cima do motor.
Voltei para casa troquei o oleo e o filtro e funcionei o carro, a barulho ficou mais forte, lendo os topicos resolvi fazer a limpeza do pescador e carter, retirei o pescador fora e estava limpo, notei tambem q o filtro de oleo novo q coloquei nao sugou uma gota de oleo se quer, quando retirei o pescador notei pelo buraco q se encaixa o pescador q tem uma catraca e outra catraca aonde os dentes se encaixa uma na outra, porem os dentes desta catraca estao bem longe sera q terei q trocar esta bomba de oleo, nao abri a valvula de alivio para olhar vou retirar ela para ver se tem sugeira mas acredito q nao tenha, alguem ja reparou nestas catracas elas ficam juntas ou afastadas, a minha ta afastada, como posso ter certeza q foi a bomba q deu defeito ? e pior notei q o comando de valvulas esta com uma trilha ou seja gastou, alguem tem um passo a passo para trocar esta bomba e um passo a passo para trocar este comando ?
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: bomba oleo monza 91

Mensagem não lida por cidi »

Sobre a troca de comando: va em tutoriais ilustrados e projetos>faça voce mesmo>troca de comandos, tuchos e balancins. Cre'ditos:monzamom & monzeiros assistentes.
antonip
Monzeiro Jr. (Nível 0)

muito bom este tutorial, vou usar para trocar o comando, este fim de semana vou trocar a bomba de oleo, para tirar a polia do alternador e a da correia dentada precisa se saca polia ? quando tirei o pescador da bomba de oleo botei q tava sem o anel de vedacao q vi em alguns topicos, notei q no manual de reparacao tambem nao pede este anel a vista explodida, no meu caso o cara q montou usou veda junta.
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por cidi »

não saberia te dizer pois nunca fiz isso até hoje. mas talvez esses tópicos te ajudem viewtopic.php?f=49&t=22363&p=284122&hil ... eo#p284122 e viewtopic.php?f=3&t=27554&p=342031&hili ... eo#p342031
antonip
Monzeiro Jr. (Nível 0)

puxa ainda estou em zero, ontem fui tirar a polia do alternador e a chave aliem nao aguentou o parafuso virou um oito , comprei uma nova agora apouco e vou tentar a noite espero q esta aguente e daquela com aco vanadium, aproveitei para ver a folga das bronzinas nas bielas as dos pistoes 1 e 4 nao aparece folga, a do 2 tem folga lateral bem pequena, mas a do 3 ta com uma boa folga tanto lateral como cima, baixo sera q se eu trocar as bronzinas destas bielas 2 e 3 pode dar algum problema? vi em outros topicos q tem como fazer por baixo e ficou bom , e como saberei a medida da bronzina q precisarei com a velha da para saber ?
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

vi em outros topicos q tem como fazer por baixo e ficou bom , e como saberei a medida da bronzina q precisarei com a velha da para saber ?
sim,pode fazer por baixo que fica bom.
as medidas delas esta escrito nas proprias peças,
para tirar a polia do alternador e a da correia dentada precisa se saca polia
tira o alternador inteiro,bem mais façil.
da correia dentada,se nao sair na mao,força atras dela com uma chave de fenda e vai girando o girabrequim que ela sai.
se tiver como forçar atras da lata de proteçao,melhor.
se nao sair,arruma um saca-polias e com cuidado,pois tambem pode quebrar a aba da polia vai forçando que ela sai.
quando tirei o pescador da bomba de oleo botei q tava sem o anel de vedacao
leva o pescador para comprar ele e nao monte sem

outra coisa.
quando for montar,muito cuidado com a chaveta da polia da correia dentada.
ela pode sair e ficar entre a polia e o retentor e voçe nao ver.
coloca ela no lugar e aperta o parafuso e depois de colocado,tira ele e com uma lanterna,verifica se ela esta no lugar.
toda vez que monto eu confiro e ja tive que repetir varias vezes por causa deste detalhe :smt023
antonip
Monzeiro Jr. (Nível 0)

vou prestar bastante atencao a estes detalhes para evitar retrabalho muito obrigado, troco so as duas bronzinas com folga ou aproveito para trocar das 4 bielas?
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

vou prestar bastante atencao a estes detalhes para evitar retrabalho muito obrigado, troco so as duas bronzinas com folga ou aproveito para trocar das 4 bielas?
troca das 04 bielas.
verifica se nao tem arranhados que possa comprometer as bronzinas novas.
se tiver micrometro a disposiçao,pode conferir a medida tambem e ter a certeza que vai ficar bom.
senao,somente trocando e torçer para ficar bom.

as fotos do canister nao pude tirar hoje,mas vou postar na seççao correta para voçe :smt023

se aquela chaveta da engrenagem fosse reta nao teria problema algum na montagem.
mas fizeram uma com o formato de 1/2 lua e a danada escorrega na montagem :smt021

um abraço amigo :smt023
Responder