carburador weber 190
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
carburador weber 190
Bem desmontei meu carburador e limpei o,queria saber se possivel se alguem sabe me explicar com fotos se possivel,como remontalo,eu fiz o contrario da desmontagem,mas queria ter certeza né..bem e se possiel a glicagem correta dele meu monza é 88 com moto 1.6 ou 1.8 ainda naodescobri,bem agradeco a todos e sim eu pesquisei antes kk
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: carburador weber 190
Se seu Monza é 88 deve usar carburador Brosol 2E7 e deve ter motor 1.8 ou 2.0. Qualquer coisa diferente disse foi adaptação ou regressão. Ou seja, o carburador Weber 190 é para Monza com motor fase I de 82 a 86 com motores 1.6 ou 1.8.
Na seção de manuais aqui do fórum tem uma apostila que explica o funcionamento de vários tipos de carburadores.
Abs,
Carlos Freire
Na seção de manuais aqui do fórum tem uma apostila que explica o funcionamento de vários tipos de carburadores.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Pois é acho q meu motor é fase 1 mesmo pois era o weber mesmo ja limpei ,segui a logica da reversa kkkk apenas fiz ao contrario bm professor,como diminuo a entrada de ar nele?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Só se altera ajustes quando tem certeza de não haver problemas de montagem ou defeito do carburador.
O parafuso de mistura fica sempre na base do carburador e o parafuso de rotação é o que altera a posição da borboleta de aceleração.
Aqui no fórum temos um manual de reparos de carburadores, onde explica funcionamento, montagem ajustes, tabela de vários tipos de carburadores. Baixe esse manual e faça uma boa leitura, depois procure o que há de errado com esse carburador.
Abs,
Carlos Freire
O parafuso de mistura fica sempre na base do carburador e o parafuso de rotação é o que altera a posição da borboleta de aceleração.
Aqui no fórum temos um manual de reparos de carburadores, onde explica funcionamento, montagem ajustes, tabela de vários tipos de carburadores. Baixe esse manual e faça uma boa leitura, depois procure o que há de errado com esse carburador.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
É que eu limpei ele,agora parece q tem ar ,,e nao sobe dos 3000 rpm bem ,vou baixa esse manual vou ver se acho aqui pq ontem nao achei kk obrigado :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
Bem é o seguinte,limpei procurei essas apostilas na aba tutoriais mas nao achei..agora meu carro ta assim ligo ele,ai ele fica com motor tipo querendo apaga,mas nao apaga,sem nada de forca,piso no fundo do acelerador mas nada ja verifiquei o cabo ta ok,tem gasolina,parece q sai ar no escapamento,e o mais doido é que ao abrir onde se poe oleo no motor,de cara senti um mega cheiro de gasolina,e o oleo afino bastante parecia so gasolina...isso nao era assim,preciso de ajuda pois se eu por oleo ava mistura dnovo.tentei acha solucao mas em vao,o carro ta sem nada de forca,nem sai do lugar...apaga se eu tento sair,ja tinha pouco oleo mas andava meio falhando,ai eu limpei o bura ligo e tudo ms tem esse sintoma,por favor se souberem me deem uma luz,,pois ós mexanicos logo condenariam o motor....so para lembrar meu monza e 88 com motor 1.6 ou 1.8 com carburador weber 190003 assim ta nele
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
amigo,se esta misturando gasolina no oleo do motor,troca a bomba de combustivel.
custa uma media de 65,00 reais da marca brosol e com certeza vai resolver o problema de combustivel no oleo.
temos tutoriais sobre a troca dela.
meu carro,quando passou combustivel para o oleo,ficava pareçido com o seu,mas somente quente.
pareçe que quando quente,os vapores de combustivel passam pelos aneis e bagunçam tudo a queima e meu carro ficava embolando.
vou ver se acho o manual de montagem aqui no pc e te envio :smt023
custa uma media de 65,00 reais da marca brosol e com certeza vai resolver o problema de combustivel no oleo.
temos tutoriais sobre a troca dela.
meu carro,quando passou combustivel para o oleo,ficava pareçido com o seu,mas somente quente.
pareçe que quando quente,os vapores de combustivel passam pelos aneis e bagunçam tudo a queima e meu carro ficava embolando.
vou ver se acho o manual de montagem aqui no pc e te envio :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
Bem tirei fotos dele para ter certeza que montei corretamente meu carburador.
Bem ai tem duas mangueiras fininhas essa meio amarela ta vindo do alternador,coloquei na parte de baixo,e a outra vai pra baixo do motor essa pus emcima . podem me dizer se é isso mesmo
URL=http://img223.imagevenue.com/img.php?im ... 1152lo.jpg]
[/URL]
Acima a de entrada que vem o filtro branquinho e a outra vai pra bomba de gasolina
Bem é isso ai galera,aproveitei e troquei o oleo e o filtro de oleo'pois tava finito de tanta gasolina,sera que liguei errado pois antes de limpar o bura ele tava andando,aaaa e por ultimo eu ligo ele ele nao evolui enfio o oe no fundo do acelerador ele levanta giro beeem devagar ao chegar la pelos 2000 rpm da um estouro no bura sai ate fogo kkk e ai o carro apaga,,e e isso,o carro n tem forca nem pra sai da garagem desculpem o texto e se alguem souber fico no aguardo

Bem ai tem duas mangueiras fininhas essa meio amarela ta vindo do alternador,coloquei na parte de baixo,e a outra vai pra baixo do motor essa pus emcima . podem me dizer se é isso mesmo
URL=http://img223.imagevenue.com/img.php?im ... 1152lo.jpg]

Acima a de entrada que vem o filtro branquinho e a outra vai pra bomba de gasolina
Bem é isso ai galera,aproveitei e troquei o oleo e o filtro de oleo'pois tava finito de tanta gasolina,sera que liguei errado pois antes de limpar o bura ele tava andando,aaaa e por ultimo eu ligo ele ele nao evolui enfio o oe no fundo do acelerador ele levanta giro beeem devagar ao chegar la pelos 2000 rpm da um estouro no bura sai ate fogo kkk e ai o carro apaga,,e e isso,o carro n tem forca nem pra sai da garagem desculpem o texto e se alguem souber fico no aguardo