Pois é Eduardo fazendo pra não esquentar mais a cabeça hehehe :smt021eduardo_saura escreveu:Muito bacana!
Pintura epoxi é pra vida toda!
Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 171
- Registrado em: 12 Jul 2010, 07:32
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 171
- Registrado em: 12 Jul 2010, 07:32
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Bom pessoal segue as fotos da suspensão traseira ainda sem a pintura, já refeito o "copinho" que estava podre e solto
ja refiz com ferro maciço para ão incomodar mais :smt023
E ontem inventei de lavar a caixa que estava deplorável hahaha
deu uma trabalheira danada ainda ficou umas manchas mas jah ta mais apresentável






Aqui ja refeito embaixo dele foi bem lixado até sair toda ferrugem em volta
não me preocupei pois o jato de areia solta toda ferrugem :smt023


tava feia a coisa kkk


algumas manchas não sairam mas jah ta visivel

ja refiz com ferro maciço para ão incomodar mais :smt023
E ontem inventei de lavar a caixa que estava deplorável hahaha
deu uma trabalheira danada ainda ficou umas manchas mas jah ta mais apresentável







Aqui ja refeito embaixo dele foi bem lixado até sair toda ferrugem em volta
não me preocupei pois o jato de areia solta toda ferrugem :smt023


tava feia a coisa kkk


algumas manchas não sairam mas jah ta visivel

-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 171
- Registrado em: 12 Jul 2010, 07:32
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Bom pessoal segue as fotos de como ficou o eixo depois de pintado!
amanha terminarei de montar, mas o freio jah esta revisado! ainda falta colocar
as buchas e comprar o amortecedor, terei que trocar no proximo mes pois faltou din din
Estou terminando os forros de porta que coloquei do tubarão, apesar de ter algumas rugas no courvin, pois não tenho muito as manhas do courvin gostei bastante do resultado, hj terminei as telas do falante e amanha tbm jah coloco no lugar!
E na proxima semana levarei ele para colocar o motor e fazer freios e direção e fazer funcionar! :smt030 :smt030
deu até uma dó de tirar os pistões originais STD ainda kkk
mas fiz ele inteiro novo :smt023



e aki os forros de porta, postarei mais assim que estiverem bem certinho


e o inicio da montagem do Motor, eu ia pintar ele de epóxi, mas o pessoal da retifica
me aconselhou a não fazer pois poderia cair tinta nos dutos e não seria legal hehe
dai vou pintar ele a mão mesmo!!


amanha terminarei de montar, mas o freio jah esta revisado! ainda falta colocar
as buchas e comprar o amortecedor, terei que trocar no proximo mes pois faltou din din

Estou terminando os forros de porta que coloquei do tubarão, apesar de ter algumas rugas no courvin, pois não tenho muito as manhas do courvin gostei bastante do resultado, hj terminei as telas do falante e amanha tbm jah coloco no lugar!
E na proxima semana levarei ele para colocar o motor e fazer freios e direção e fazer funcionar! :smt030 :smt030
deu até uma dó de tirar os pistões originais STD ainda kkk
mas fiz ele inteiro novo :smt023



e aki os forros de porta, postarei mais assim que estiverem bem certinho


e o inicio da montagem do Motor, eu ia pintar ele de epóxi, mas o pessoal da retifica
me aconselhou a não fazer pois poderia cair tinta nos dutos e não seria legal hehe
dai vou pintar ele a mão mesmo!!


-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Gilberto, vc trocou os pistões por outros std ou encamisou e colocou um 0.25?
Fez virabrequim também?
Fez virabrequim também?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Agora entendi a parte que vc soldou, realmente não faria muito sentido, senão seria troca do eixo traseiro todo :smt021 :smt021
Parabéns está ficando excelente seu serviço.
Abs
Parabéns está ficando excelente seu serviço.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 171
- Registrado em: 12 Jul 2010, 07:32
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Ola Eduardo, então foi dado um "passe" na camisa e no virabrequim, infelizmente o q me passaram por onde andei q de STD vai para 0.50 os pistoes, pois ele é faze um, e pistão Metal leve não acha mais 0.25 , na verdade o 0.50 tive q encomendar e o virabrequim ficou com 0.25, ta começando a ficar dificil mecanica de monza hahahaeduardo_saura escreveu:Gilberto, vc trocou os pistões por outros std ou encamisou e colocou um 0.25?
Fez virabrequim também?

Pois é Santana, é só uma trava para a mola não "correr" agora ficou zero hehe :smt023jhsantana escreveu:Agora entendi a parte que vc soldou, realmente não faria muito sentido, senão seria troca do eixo traseiro todo :smt021 :smt021
Parabéns está ficando excelente seu serviço.
Abs
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 171
- Registrado em: 12 Jul 2010, 07:32
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Postando um momento em particular!!!
Ontem coloquei os bancos e montei toda parte interna, e sentei novamente no banco do motorista após 1 ano e 1 mês, e foi uma sensação de conquista e nostalgia
Mesmo sem motor liguei o som e acendi todo painel e posso dizer que carro igual ao monza meu amigo!! Nunca mais :smt030
Sei que muitos aki no forum jah tiveram esse prazer de ver um carro que foi desmontado cada parafuso, e estar com jeito de carro zero!
E aos que ainda não puderam ter essa maravilhosa sensação, peço que não desanimem pois é muito gratificante :smt023
Obrigado a todos que acompanham o tópico e tanto me ajudaram, e ele ainda não parou temos muito trabalho até ele estar rodando novamente!!
:smt023 :smt023 :smt023
Ontem coloquei os bancos e montei toda parte interna, e sentei novamente no banco do motorista após 1 ano e 1 mês, e foi uma sensação de conquista e nostalgia

Mesmo sem motor liguei o som e acendi todo painel e posso dizer que carro igual ao monza meu amigo!! Nunca mais :smt030
Sei que muitos aki no forum jah tiveram esse prazer de ver um carro que foi desmontado cada parafuso, e estar com jeito de carro zero!
E aos que ainda não puderam ter essa maravilhosa sensação, peço que não desanimem pois é muito gratificante :smt023
Obrigado a todos que acompanham o tópico e tanto me ajudaram, e ele ainda não parou temos muito trabalho até ele estar rodando novamente!!
:smt023 :smt023 :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 171
- Registrado em: 12 Jul 2010, 07:32
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e
Ola pessoal!! esta semana fiz mais alguns ajustes, fiz a pintura do tanque depois de deixar ele coberto de Tf7 e passei bate pedra nele!!
Também coloquei os feltros do capo e do cofre, eles eram com betume, mas além de soltar muito pó preto, era bem fino então acabei emborrachando ele e ficou bem bacana!
Hoje ele foi para a oficina para começar a montar a parte mecânica, pois não tenho ferramentas apropriadas e irei fazer junto com um mecânico amigo meu!
o motor esta quase todo montado e segunda começamos a colocar tudo no lugar!!! :smt030
ai algumas fotos de como esta agora!!

com o betume colado e emborrachado :smt023

o tanque tinha bastante ferrugem mas bem superficial , passei bastantante tf7


faltou a dele todo pintado mas postarei na sequencia
esta metade com bate pedra e tf7

esse é ele hj 21/09/13 indo para a oficina!



a interna esta quase ok hehe
falta uns ajustes e uma higienização nos bancos dai ta legal :smt023
Também coloquei os feltros do capo e do cofre, eles eram com betume, mas além de soltar muito pó preto, era bem fino então acabei emborrachando ele e ficou bem bacana!
Hoje ele foi para a oficina para começar a montar a parte mecânica, pois não tenho ferramentas apropriadas e irei fazer junto com um mecânico amigo meu!
o motor esta quase todo montado e segunda começamos a colocar tudo no lugar!!! :smt030
ai algumas fotos de como esta agora!!

com o betume colado e emborrachado :smt023

o tanque tinha bastante ferrugem mas bem superficial , passei bastantante tf7


faltou a dele todo pintado mas postarei na sequencia

esta metade com bate pedra e tf7

esse é ele hj 21/09/13 indo para a oficina!



a interna esta quase ok hehe
falta uns ajustes e uma higienização nos bancos dai ta legal :smt023