Substituição das lampadas de teto auxiliar

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
borrachaoliveira
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Substituição das lampadas de teto auxiliar

Mensagem não lida por borrachaoliveira »

Boa tarde monzeiros de plantão,
Gostaria de saber se alguém pode me informar qual é o modelo das lampadas que são utilizadas nas lanterna de teto ou auxiliar não sei como descreve-las, tem duas lampadas uma para cada lado e eu gostaria de substitui-las por leds para melhorar a iluminação interna pq as vezes perco as coisas dentro do carro e fica difícil achar com pouca iluminação durante a noite, aproveitando a duvida alguém sabe dizer se tem como colocar mais de um led torpedo no teto, afinal só tem 1 encaixe teria como colocar + 1 sem ter que puxar fiação extra ?
Desculpe a noobice sou novo de Monza sei muito pouco a respeito de esquemas elétricos e medidas e modelos de lampadas utilizadas nesse carro, o que posso afirmar com ctz é que é o melhor carro q ja tive em relação custo beneficio e que conforto, tenho um Monza SL/E 2.0 Gasolina 4p só não tem ar.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Substituição das lampadas de teto auxiliar

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

borrachaoliveira

Quanto a sua segunda dúvida, existem conjuntos de led com muitos leds que cabem no encaixe original da luz de teto, sem precisar modificar nada.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Nelson osorio »

eu tenho dessas, luz de salao chama.... o nome da lampada eh lampada torpedo, e existe no mercado ai, o led torpedo com os encaixes originais em forma de placa, com varios leds..... a minha eh uma placa com 16 leds super brancos... fica tudo branco a noite, showw pra achar algo.

já as luzes de leitura, da primeira duvida, este eh o nome correto... nao sei o modelo de led, mas geralmente há leds no mercado para substituir todas lampadas do carro.
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

Nelson osorio escreveu:eu tenho dessas, luz de salao chama.... o nome da lampada eh lampada torpedo, e existe no mercado ai, o led torpedo com os encaixes originais em forma de placa, com varios leds..... a minha eh uma placa com 16 leds super brancos... fica tudo branco a noite, showw pra achar algo.

já as luzes de leitura, da primeira duvida, este eh o nome correto... nao sei o modelo de led, mas geralmente há leds no mercado para substituir todas lampadas do carro.
Luz de salao, luz de cortezia, tem varios nomes mesmo.
Mas a outra que vc disse, vc c referia a luz de leitura nao é ? :smt017 é essa aqui ?

Imagem

A lampada que o amigo Nelson citou é esta aqui :

Imagem

Tem muitos modelos pra escolher com mais leds, led cree com conexao compativel com "torpedo"
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por WALDSR »

Recomendo na de leitura individual, manter as lamps normais que tem boa potência para a finalidade. As de LED, são pequenas e fracas.
Já a de salão, como citado, é conhecida como torpedo, e no caso tem tamanho de 41mm. Qto mais fileiras de Led's melhor (SMD como o da foto, ou Normal).
Comprei uma com 2 fileiras de SMD (8 no total), e achei fraca, tive que acrescentar mais 4 LED normais para ter efeito melhor.
V1, V2, T.O.Imagem
borrachaoliveira
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Bom dia glr, realmente a lampada torpedo eu ja coloquei no teto, a central com 2 super leds branco ficou show de bola, agr eu gostaria de colocar na luz de leitura como mostra a foto do nosso amigo !, e queria saber o modelo do soquete da lampada que vai lá, assim fica + fácil de achar a de led. Pretendo substituir todas as lampadas internas do Monzão por led, na minha opinião alem de ficar mais bonito também fica mais econômico na questão consumo da bateria. É que tenho um som que puxa bastante da bateria e durante a noite é possível ver o painel e o farol oscilar quando o par de Pioneer 12" da o batidão, até por esse motivo estou trocando as lampadas alogênia por xênon p ver se resolve esse problema.
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Além das lampadas xenon, que nao resolveeee tanto assim o problema, pois seu painel vai coninuar oscilando, vc pode instalar um mega capacitor.... na hora que der o batidão, ele não deixa a peteca cair.. Mas o ideal é ver o consumo do seu modulo e ver que bateria vc tem..... o ideal é um up na bateria.

Abraço
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
borrachaoliveira
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Nelson osorio escreveu:Além das lampadas xenon, que nao resolveeee tanto assim o problema, pois seu painel vai coninuar oscilando, vc pode instalar um mega capacitor.... na hora que der o batidão, ele não deixa a peteca cair.. Mas o ideal é ver o consumo do seu modulo e ver que bateria vc tem..... o ideal é um up na bateria.

Abraço
Então Nelson, eu coloquei o bi-xenon e realmente o farol não ocila +, porem o painel fica oscilando como vc disse, a bateria que eu tenho é de 60ap e o amplificador são 2 uma Corzus 1002 600 wrms e uma 704 280 wrms, a fiação que uso p elas é um cabo de 16mm direto do positivo da bateria até os amplificadores, o negativo tem a mesma espessura de cabo porem aterrado na lataria do veiculo.

Me deparei com outro problema ontem, eu comprei um par de farol novo Ipv Arteb, foco duplo com milha e como o produto não é original tem um péssimo acabamento no soquete onde vai o conector da fiação do carro, então vou ter que fazer uma adaptação p poder colocar esse farol, tenho que encontrar um plug compatível com o original e adaptar.
Responder