Saudações!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Saudações!
Ola pessoal! sou novo por aqui e logo agradeço a oportunidade es pero boa reciprocidade com os companheiros aqui do clube. Bem, apesar de já ter dirigido vários veículos, o Monza que possuo a pouco tempo, é de longe o carro que elejo para meu gosto maior (impar mesmo). Trata se de um Tubarão Classic se 4 portas 2.0 MPFI painel digital e frios abs, e que veio parar em minhas mãos meio que por acaso. Peguei o carrão como parte de um acerto por um serviço prestado por mim a um amigo. Por sinal meu primeiro carro, antes só tinha mesmo uma motocicleta 125 cc. Estou muito contente por adquiri-lo, ou seja o Monza é mesmo um "super carro". Ela tava mesmo precisando de um dono que o considera-se como ele bem merece. Esta com uma boa estrutura, atestou um camarada meu que é pintor de autos e entende bem do assunto. Ainda sim já fiz alguns checapes no predador, substituindo varias peças com vida útil já finita. Agora falta "pouco" para deixa-lo em muito boa ordem. Por exemplo: pneus novos; balanceamento; forro de portas dianteira; para choque traseiro (danificado); para brisas novo (o dele ta trincado) e por fim repintura na cor azul. Antes disso devo resolver algo na parte de funcionamento do carro. A questão, tudo indica, diz respeito a injeção. Ocorre que o carro eventualmente oscila a lenta; apaga do nada; apaga quando freio e as vezes nega partida, tendo que ser desconectado o plug do sensor/fluxo de ar para que possa então funcionar. Detalhe já troquei o dito sensor por um outro supostamente melhor, mas o problema persiste. O consumo também ta alto algo em torno de 4 km por litro na cidade (a estrada não rodei com ele ainda). Bem por hora é isso espero que mediante as experiencias vividas pelos colegas daqui eu chegue num diagnostico provável para que eu possa sanar a questão, uma vez que aqui na cidade onde eu moro, até agora, cerca de uns seis meses pra cá, não encontrei nenhum profissional que desce jeito, só especulações em torno.
"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira."
Nietzsche
Nietzsche
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Saudações!
seja bem vindo!
abraço
abraço
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
seja bem vindo poste umas fotos dele para a gente curtir!!!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
Amigo vc esta no lugar certo pois também sou novo aqui e com a ajuda dos monzeiros estou pouco a pouco dando um trato na minha máquina. um abraço e seja bem vindo.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
.
Seja bem vindo Glestony :smt023
Aqui no forum c vai descobrir por que o Monza é "o carro"
cuidado com o pé hein, seu carro é o monza original, mais potente que existe 126 cv
Da uma olhada c a mangueira que vai da tubagem até o hidrovacuo nao ta com algum furo ou rachada.
Aos poucos c vai acertando ele, ele deveria fazer em torno de 7 ou 8 km/l na cidade (o consumo depende de pelo menos uns 20 fatores)
vai postando as duvidas e os problemas que a gente te ajuda, procura postar no lugar certo que fica mais facil a galera t ajudar .
Ah nao esquece de postar fotos hein !!!
Seja bem vindo Glestony :smt023
Aqui no forum c vai descobrir por que o Monza é "o carro"
cuidado com o pé hein, seu carro é o monza original, mais potente que existe 126 cv

Da uma olhada c a mangueira que vai da tubagem até o hidrovacuo nao ta com algum furo ou rachada.
Aos poucos c vai acertando ele, ele deveria fazer em torno de 7 ou 8 km/l na cidade (o consumo depende de pelo menos uns 20 fatores)
vai postando as duvidas e os problemas que a gente te ajuda, procura postar no lugar certo que fica mais facil a galera t ajudar .
Ah nao esquece de postar fotos hein !!!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro SL (Nível 1)
Valeu pessoal! sou grato a todos pela acolhida e logo postarei fotos "predador" rs. obrigado também pelas dicas sobre onde melhor postar as questões sobre os consertos a sem feitos no carro. Abraço cordial em todos
"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira."
Nietzsche
Nietzsche
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
seja bem vindo amigo.
e nao esquenta com os mexanicos daqui nao.
eles nao conseguem arrumar nem o meu que e carburado,imagina o seu com injeçao
um abraço amigo :smt023
e nao esquenta com os mexanicos daqui nao.
eles nao conseguem arrumar nem o meu que e carburado,imagina o seu com injeçao

um abraço amigo :smt023