Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara vc quer me falir financeiramente ? rs rs

Então numa revisão feita em Março eu já tinha trocado alguns pivôs.... E agora foi tudo revisado, nenhum outro Pivô tinha folga, nada, exceto o inferior direito, q tava com folga e rasgado !

Então tava tudo bom, trocar seria de certa forma jogar dinheiro fora, pq dos 4 pivôs que vai na frente (dois em cima e dois embaixo) apenas um tava ruim, os demais não tinham nenhuma folga, absolutamente justos e com a coifa perfeita...

Sobre a mão de obra concordo contigo que é caro, mas no meu caso, nesse serviço feito, gastei 200 R$ de mão de obra, achei o trabalho deles bom e com preço justo !

Abração Diego obrigado pelo comentário !
Diego Paiva escreveu:Júlio... o ideal seria fazer a troca dos dois pivôs. Componente de suspensão sempre é recomendado trocar o par! Se um estava ruim, a probabilidade do outro estar ruim, ou ficar ruim pouco tempo, é grande. É uma peça relativamente barata...

Numa revisão dessas, o que pesa muito tb, é a mão de obra. No classic até o momento eu gastei quase 6,5k... Mas pq eu fiz tudo em casa, exceto pintura e tapeçaria... Se fosse pagar M.O pra tudo, acho que já estaria perto de 10k.

Abs.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Pessoal novidades do Monzão !!!

Infelizmente perdemos o ar quente... O meu radiador furou e estava vazando fluido pela saída de água do A/C, por hora mandei isolar o ar quente e vou verificar se para de baixar o nível da água do reservatório de expansão. Não era de hj que baixava água do reservatório e eu pensava que era, ou ainda é, junta do cabeçote mas primeiro foi o radiador ar quente....

Estou procurando um novo e os preços variam de 150~200 R$... Vou esperar um pouco para resolver isso pq tenho outras prioridades para este final de semana. Por ora o ar foi isolado com uma expansão de tubulação para arrefecimento.

Tb aproveitei e fiz uma manutenção no trambulador do meu Monza, aquele ferro que vai na caixa de marchas estava com o reparo de borracha muito gasto, dando uma folga gigante no trambulador. Então ele foi trocado e o cambio ficou bem mais justo !

=D

Ficou MUITO melhor mas agora tenho que reparar o trambulador que vai dentro do carro, aquele de plástico que vai embaixo da coifa de corvim do câmbio.

Mas já valeu a pena, engatar as marchas agora está mais preciso e prazeiroso !! rs rs

Tb aproveitei e troquei o coxim do câmbio, ele estava ressecado e quebrado, diminuiu bastante a vibração dentro do carro porém ainda tenho que trocar os dois laterais no cofre do motor para ficar 100%, mas acabou a grana por hora !! rs rs

Este final de EU MESMO vou realizar os seguintes reparos:
1º - Troca das palhetas do limpador de para brisa.
2º - Lixar e pintar as guias dos limpadores de para brisa que estão enferrujadas e descascadas. Já tenho uma lixa fina 400 e spray preto fosco.
3º - Troca do Sensor MAP do meu carro por um ORIGINAL GM, o antigo será guardado.
4º - Troca da junta da tampa de válvulas por um nova e limpeza total do motor removendo óleo q escorreu.

Tenho novas manutenções para serem realizadas em breve, mas estou esperando chegar as peças:
1º - Troca do batente de porta do motorista que está gasto e gera ruídos TOC TOC TOC ao acelerar/freiar ao carro.
2º - Comprei dois batentes originais GM então 1 fica pra reserva.
3º - Troca dos tapetes de veludo universais por um jogo feita para MONZA com o encaixe e formato perfeito para MONZA em veludo, com corvim nas laterais e bordado MONZA !

É isso o carro hj está com 128.200 Km rodados e sem ar quente ! O rendimento do A/C sem o radiador de ar quente é muito melhor, mas vou sim instalar em breve o novo radiador pq aqui no Sul faz frio pra burro e no inverno minha esposa gosta do ar quente.

Abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Pensa num cara enjoado...kkkkkk até os tapetes terão o bordado MOnza... Tmb estou louco pra comprar um desses!!

Ledo, já trocou os coxins do motor?! Lembra que te falei quando troquei os meus neh?! vale cada centavo cara, o carro fico gostoso demais de dirigir.... Pelo menos no meu acabou mtaaaaa vibração, afinal o OHC não é fraco neh.... o bixo vibra mesmo, e os coxins tem que estar em dia.....

Parabens pelas manutenções ai.... a lista eh grande neh.... no meu tmb, não acaba nuncaaaaa, mas eh bom demais cada coisa que se faz no carro.

Abs
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Espero que você tenha colocado o coxim Axxios!

Ledo, na troca das palhetas, cuidado pra não soltar a haste, ela pode vir com tudo que quebrar teu parabrisas! Aconteceu isso comigo no kadett! Mas, foi o cara da loja que foi trocar a palheta e, resultado, ganhei um parabrisas novinho!

Conseguiu trocar a junta lá na loja?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

legal cara, agora cambiar esse Monza deve estar show ! no meu tbm preciso fazer os reparos das buchas do trambulador, porém vou esperar mais um pouco pois tbm preciso trocar a embreagem do bruto e faço tudo de uma vez... incluindo ai os coxins
agora vendo seu caso do radiador de ar quente vou inspecionar o meu tbm pois ainda há uma perda minima de água do meu carro e aparentemente não há vazamentos em lugar nenhum nem pressão no sistema (ainda não chequei se o carpete do lado do carona esta úmido).
abração, ah e antes que eu eskeça coloque as fotos do Monzão com os pneus novos
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Nelson osorio

Espero que você tenha colocado o coxim Axxios!
Esse mesmo que coloquei! :smt023
Mas, foi o cara da loja que foi trocar a palheta e, resultado, ganhei um parabrisas novinho!
Vixi...essa palheta saiu cara para a loja... kkkkkkkk [

coitado do funcionário, esse ai tomou aquela comida de ¨%$, rsrsrs
VW POLO SEDAN 1.6 MI
FOTOS DO MONZA azulão
Nelson osorio

Ledo e amigos, só me tirem uma duvida, como é essa folga ai do trambulador?? No meu caso, ele em ponto neutro dá um jogo, quase que 360 graus, para todos os lados, uns 3 cm, tiop uma folga... e com marcha engatada (qualquer uma) ele dá um joguinho tmb de uns 3 cm para todos os lados... me encomoda um bocado, as vezes chega até escapar a 2ª e volta ao neutro, e a 5ª tmb é esquisita pra engatar.... 1ª tmb, as vezes nao entra, ai jogo 2ª e subo de uma vez pra 1ª, ai entra de boa.
VW POLO SEDAN 1.6 MI
FOTOS DO MONZA azulão
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

é bem isso ai Nelson, diferente de vc no meu caso só a 5ª não está ruim
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder