Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Grande Nelson obrigado pelos comentários !

Então cara o tapete realmente é coisa de chato xarope mesmo !! rs rs

Não aguentei e comprei um original para Monza, os meus antigos são universais e acabei por aposentar eles precocemente...

:smt005

Mas não falei anda pra mulher, se ela sabe ela me mata !! kkkkkkkk

Os Coxins troquei somente aquele do meio, que vai atrás do motor, os dois dianteiros laterais tenho que trocar urgente, o carro melhorou muito já com o do meio traseiro novo, aquele da caixa acho...

Realmente a lista é grandeeeeee !! kkkkk É ... cara as vezes fico ... com o meu carro, ai passa 2 horas já gosto dele de novo, é um coisa de louco, tem momentos que fico fulo com ele, e outros é paz e amor, na real o problema todo é a falta de capricho e zelo dos antigos donos, q só fizeram usar o carro e o destruíram, principalmente mecânica...

Obrigado pela força Nelson vou aparecer lá no tópico do azulão para dar uma olhada no 'movimento' !

Abração !
Nelson osorio escreveu:Pensa num cara enjoado...kkkkkk até os tapetes terão o bordado MOnza... Tmb estou louco pra comprar um desses!!

Ledo, já trocou os coxins do motor?! Lembra que te falei quando troquei os meus neh?! vale cada centavo cara, o carro fico gostoso demais de dirigir.... Pelo menos no meu acabou mtaaaaa vibração, afinal o OHC não é fraco neh.... o bixo vibra mesmo, e os coxins tem que estar em dia.....

Parabens pelas manutenções ai.... a lista eh grande neh.... no meu tmb, não acaba nuncaaaaa, mas eh bom demais cada coisa que se faz no carro.

Abs
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

O certo é você trocar essas peças abaixo, que são onde ocasionam folgas.
Imagem
Tópico de como trocar o retentor deste trambulador, porém, já mostra como troca ele!
viewtopic.php?f=14&t=3178
Imagem
http://www.autopecasxavier.com.br/Kit_B ... 7140p.aspx
Editado pela última vez por Leocastro em 08 Out 2013, 15:07, em um total de 1 vez.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Julio Cesar Ledo

Grande Leo !

Obrigado pela dica das hastes, vou ter que remover elas fora, vistoq ue vou lixar e pintar elas, meio que uma 'recuperação' visto que elas estão boas apenas a pintura se desgastou com o tempo... Ferrugem tb tem na parte superior visto a maresia aqui de floripa..

Sobre o Coxim eu pedi AXXIOS, não sei qual marca colocaram, espero que tenha sido este, fui bem claro que queria essa marca...

:roll:

A junta vou trocar na quinta feira, estou numa correria sem tamanho no trabalho, mas vai dar tudo certo esse final de semana o
Ledo vai virar Mexânico !!!!

:smt005
Leocastro escreveu:Espero que você tenha colocado o coxim Axxios!

Ledo, na troca das palhetas, cuidado pra não soltar a haste, ela pode vir com tudo que quebrar teu parabrisas! Aconteceu isso comigo no kadett! Mas, foi o cara da loja que foi trocar a palheta e, resultado, ganhei um parabrisas novinho!

Conseguiu trocar a junta lá na loja?
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Grande Martins obrigado pelo comentário!

Estou sim devendo as fotos dos pneus novos e suspensão mas esse último final de semana viajei e não pude fazer muita coisa no carro exceto usar ele, rs rs...

Sim para cambiar agora tá mais justo e preciso, valeu cada centavo da manutenção sim, gostei do resultado, sobre a embreagem a minha tá trepidando cara, indícios que está indo para o saco !! rs rs

É incrível como TUDO no meu carro necessita de atenção os antigos donos deixaram a mecânica dele um fiasco e está estourando tudo na minha mão, tenso mas vamos tocando e fazendo aos poucos desanimar não dá....

Sobre o radiador de ar quente, no meu caso era a mesma coisa, sumia água e eu não sabia por onde, e era pelo radiador do ar quente... Para verificar se ele tá indo pro saco Martins, liga o ar quente e veja se vc sente cheiro de fluido do arrefecimento, se sim, é pq tem algum vazamento pequeno já em andamento... Esse era o sintoma do meu carro...

Abração ae poste tb fotos do GLS !!

:smt023
RBMartins escreveu:legal cara, agora cambiar esse Monza deve estar show ! no meu tbm preciso fazer os reparos das buchas do trambulador, porém vou esperar mais um pouco pois tbm preciso trocar a embreagem do bruto e faço tudo de uma vez... incluindo ai os coxins
agora vendo seu caso do radiador de ar quente vou inspecionar o meu tbm pois ainda há uma perda minima de água do meu carro e aparentemente não há vazamentos em lugar nenhum nem pressão no sistema (ainda não chequei se o carpete do lado do carona esta úmido).
abração, ah e antes que eu eskeça coloque as fotos do Monzão com os pneus novos
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Nelson tens que trocar o liame do cofre e as buchas do trambulador que o Leo postou... No meu caso eu só troquei o Liame dianteiro do cofre, as buchas do trambulador ainda não foram trocadas...

No meu carro a folga mais chata era na hora de reduzir de 5º marcha para 4ºmarcha, as vezes dava batente e não entrava de tanta folga... Agora melhorou mas não está 100% !

A marcha ré tb era chatinha, agora melhorou bastante, mas ainda não está perfeito, quero resolver isso em breve...

Abração !
Nelson osorio escreveu:Ledo e amigos, só me tirem uma duvida, como é essa folga ai do trambulador?? No meu caso, ele em ponto neutro dá um jogo, quase que 360 graus, para todos os lados, uns 3 cm, tiop uma folga... e com marcha engatada (qualquer uma) ele dá um joguinho tmb de uns 3 cm para todos os lados... me encomoda um bocado, as vezes chega até escapar a 2ª e volta ao neutro, e a 5ª tmb é esquisita pra engatar.... 1ª tmb, as vezes nao entra, ai jogo 2ª e subo de uma vez pra 1ª, ai entra de boa.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Nelson os tapetes são os do link abaixo !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B503589978

O preço é barato, sai praticamente o preço de um jogo original BORCOL de borracha...

Abração !

:smt023
Nelson osorio escreveu:Pensa num cara enjoado...kkkkkk até os tapetes terão o bordado MOnza... Tmb estou louco pra comprar um desses!!

Ledo, já trocou os coxins do motor?! Lembra que te falei quando troquei os meus neh?! vale cada centavo cara, o carro fico gostoso demais de dirigir.... Pelo menos no meu acabou mtaaaaa vibração, afinal o OHC não é fraco neh.... o bixo vibra mesmo, e os coxins tem que estar em dia.....

Parabens pelas manutenções ai.... a lista eh grande neh.... no meu tmb, não acaba nuncaaaaa, mas eh bom demais cada coisa que se faz no carro.

Abs
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 10 Out 2013, 18:17, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por gmt »

Lindos tapetes, pena que aqui nao tem :smt010
Sempre no detalhe Ledo!
To siguindo :smt023

Abraços.
Julio Cesar Ledo

Pessoal fiz reparos importantes no Monzão esse final de semana, porém não pude bater fotos pois tinha perdido a minha máquina digital, agora já achei ela mas perdi de tirar fotos...

O tapete ainda não chegou, mas assim que chegar tiro fotos do Tapete, Pneus novos, suspensão revisada, e os reparos que fiz nesse domingo....

Então fiz os seguintes reparos:

1º-Lixamento e Pintura (4 camadas) das guias do Limpador ParaBrisa que estava enferrujado e descascado. Tinta preto fosco.
2º-Troca das Palhetas do PáraBrisa, já tinham um ano de uso e estavam na baga já.
3º-Troca do Sensor MAP (tinha 17 anos de uso) por um novo e original GM.
4º-Limpeza da parte superior do Cofre do carro removendo sujeira de óleo que estava começando a vazar pela junta da tampa de válvulas.
5º-Limpeza do sistema de ventilação positiva do cárter, a peneira metálica que fica na tampa de válvulas tava TODA ENTUPIDA E CARBONIZADA, usei um bom descarbonizante e ficou nova a peneira. Limpei tb a entrada da ventilação do TBi, ficou tudo perfeito sem vazamentos e funcional o sistema.
6º-Troca da junta da Tampa de Válvulas por uma nova, essa veio com os espaçadores para evitar de esmagar a junta ao apertar os 8 parafusos.
7º-Limpeza de todos os conectores de sensores do TBi com Limpa Contato. (Sensor Temperatura, Conector do Motor de Passo, Conector do Sensor Posição Borboleta, Conectores Bobina Ignição e Módulo HEI).

O complicado é que depois da troca do Liame da caixa ficou uma m... para engatar a quinta marcha, vou ter que encostar o carro para terminar essa manutenção do Trambulador/Liame em breve...

Abração a todos em breve retorno com fotos !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder