Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar
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Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar
Muito bom o tópico !! Vlw!! Abraço
- coy
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Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar
Se ajudar alguem já esta de bom tamanho.
Abraços
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http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar
.
MAIS UMA BOA DICA :
O monza efi alcool da minha amiga pifou a bomba de conbustivel sabado a noite num lugar perigoso :smt011
Depois de dar umas "batidas" e nada de funcionar, pensei, pensei e tive uma idéia :
Como ja havia instalado um botao para acionamento manual do injetor de gasolina, resolvi tentar andar com o carro acionando ele (sinceramente, achei que nao ia conseguir por causa do carro ser injetado), mas nao
, com o carro desligado dei uma abrida na borboleta (25%) com o pé, acionei o injetor e vrumm, fui embora ate a casa dela a 1,5 km de distancia. (conseguiria andar na estrada sem problemas,trocando todas as marchas) o carro andou completamente lizo, sem falhar.
Lembrando que isso pode prejudicar o carro pois ele tava andando com gasolina pura, porem acredito que seja posivel fazer o mesmo com alcool no reservatório.
C o carro nao tiver o botao de acionamento manual, acredito que de para fazer o mesmo usando o injetor de agua do parabrisa, ou com um pedaço de fio.
Lembrando tambem que vai ter que dirigir o carro com só uma mao
MAIS UMA BOA DICA :
O monza efi alcool da minha amiga pifou a bomba de conbustivel sabado a noite num lugar perigoso :smt011
Depois de dar umas "batidas" e nada de funcionar, pensei, pensei e tive uma idéia :
Como ja havia instalado um botao para acionamento manual do injetor de gasolina, resolvi tentar andar com o carro acionando ele (sinceramente, achei que nao ia conseguir por causa do carro ser injetado), mas nao

Lembrando que isso pode prejudicar o carro pois ele tava andando com gasolina pura, porem acredito que seja posivel fazer o mesmo com alcool no reservatório.
C o carro nao tiver o botao de acionamento manual, acredito que de para fazer o mesmo usando o injetor de agua do parabrisa, ou com um pedaço de fio.
Lembrando tambem que vai ter que dirigir o carro com só uma mao

CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar
Pode usar o resevatório /bomba elétrica do limpador parabrisa. Fiz isto a "milhares de anos" num Passat 77 qdo a bomba mecânica pifou, e tb uma lata de cerveja vazia (mais fácil de moldar), para calçar entre o painel e a alavanca do limpador/ esguichador do parabrisa.
Tb recomendo para situações de emergência, terem em standby uma meia calça feminina, no kit de sobrevivência.
No caso de a correia do alternador/ bomba d'água quebrar, ela a substitui perfeitamente (na instalação, monte de modo torcido para ter resistência e aderência nas polias).
Tb recomendo para situações de emergência, terem em standby uma meia calça feminina, no kit de sobrevivência.
No caso de a correia do alternador/ bomba d'água quebrar, ela a substitui perfeitamente (na instalação, monte de modo torcido para ter resistência e aderência nas polias).
V1, V2, T.O.

- coy
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Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar
Atualizando:
Achei um video interessante para um teste bem simples de vazão de combustivel que vem complementar a dica que dei la em cima, segue:
http://www.youtube.com/watch?v=LQF4gjf-Xu8
Achei um video interessante para um teste bem simples de vazão de combustivel que vem complementar a dica que dei la em cima, segue:
http://www.youtube.com/watch?v=LQF4gjf-Xu8
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar
.
Mais uma boa dica Coy, gosto mto de aprender, e acho muito validos este seu tópico para esta fianalidade, dava pra galera ir acrescentando ideias, o que vc acha ?
Vou ver c tenho alguma e c vc achar boa esta idéia posto aqui.
Valeu :smt023
Mais uma boa dica Coy, gosto mto de aprender, e acho muito validos este seu tópico para esta fianalidade, dava pra galera ir acrescentando ideias, o que vc acha ?
Vou ver c tenho alguma e c vc achar boa esta idéia posto aqui.
Valeu :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar
fica a vontade Deco, a ideia era esta mesmo
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MARCONI ALBERT
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Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar
Essa é para praia.
..ai vc metido a surfista sarado vai pra praia, e estaciona na areia, qdo vai bora vê o Monza atolado na areia...
tenta sair, e a frente afunda mais na areia..
Possível solução:
cava uma rampa (na frente ou atrás da roda atolada), põe os tapetes de borracha na rampa e na outra roda tb, engata, e sai.. antes que a maré venha.
outra:
..vai atravessar um lugar alagado, analise a área antes, observe pontos de referencia nas bordas próximo ao centro do "lago", ai terá noção da profundidade.
Na dúvida, espere alguém atravessar e cálcule se dá pra encarar.
Atravesse com o giro lá em cima e controlando a velocidade na embreagem, evitando que a água entre no escape.
Depois, ande com 1/2 meio freio de mão puxado e tb "queimando" as pastilhas dianteiras, assim secarão (lonas/ pastilhas) e volta a ter freios.
..ai vc metido a surfista sarado vai pra praia, e estaciona na areia, qdo vai bora vê o Monza atolado na areia...
tenta sair, e a frente afunda mais na areia..
Possível solução:
cava uma rampa (na frente ou atrás da roda atolada), põe os tapetes de borracha na rampa e na outra roda tb, engata, e sai.. antes que a maré venha.
outra:
..vai atravessar um lugar alagado, analise a área antes, observe pontos de referencia nas bordas próximo ao centro do "lago", ai terá noção da profundidade.
Na dúvida, espere alguém atravessar e cálcule se dá pra encarar.
Atravesse com o giro lá em cima e controlando a velocidade na embreagem, evitando que a água entre no escape.
Depois, ande com 1/2 meio freio de mão puxado e tb "queimando" as pastilhas dianteiras, assim secarão (lonas/ pastilhas) e volta a ter freios.
V1, V2, T.O.
