Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

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aedalamico
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

Mensagem não lida por aedalamico »

frfavoreto escreveu: Para usar de forma moderada eu pegaria o Ômega, mas para um uso mais intenso eu ficaria com um Vectra B, bem mais fácil/barato de manter.

Falar que estragou a caixa por excesso de óleo eu duvido e muito. Primeiro que é muito difícil um brasileiro trocar óleo de caixa automática, segundo que óleo a mais é meio difícil de estragar (o que ferra é a falta dele) e terceiro que se foi um vendedor de carros que te falou isso pode desconfiar mais ainda. Só te digo uma coisa, se precisar fazer reparos nesse V6 ou na caixa prepara o bolso. Mas é como eu falei, se você vasculhar o carro todo e realmente estiver bom e seu uso não for para "esmerilhar" o carro no dia-a-dia, pode pegar sem medo porque ele não dá problemas facilmente, só se for desleixado.
eu não quero Vectra os que tem por aqui estão detonados, é difícil achar um inteiro e se tem, eles querem acima de 20 mil ai não vale a pena, sobre a caixa ele me falou que o cara emendou óleo na caixa e colocou óleo errado, ai fudeu.
Sobre ainda aquele omega que falei, segundo o dono consumo urbano ele tá fazendo 7 e estrada 11, 12, é bom por um v6 e eu uso ele bastante pra ir em outras cidades, pra mim seria uma boa
aedalamico
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

Mensagem não lida por aedalamico »

vrsilva escreveu:Geralmente o conserto que em nossos monzas gastamos coisa de 3k no motor ou uns 2k num cabeçote... Nesse carro é uns 6k ou mais no bloco, e uns 4k em cada cabeçote, se for cambio, deve ficar nuns 8k ou 10k fácil, e ainda tem como agravante o fato de ser importado já descontinuado.

Tenho um conhecido que tem uma Ford Explorer bem conservadona, mas está parada a quase 5 anos porque deu pau no cambio, e não consegue arrumar, por ser importada o cambio automático dela é diferente do que tem nas Ranger, apesar de serem "o mesmo" carro...

É MUITO melhor um vectra que custe até mais caro que um omega desses do que depois não conseguir resolver problema de um omega desses, as vezes não é nem falta de dinheiro e sim de peças..
é que a diferença é que a vida útil de um motor daqueles é 500.000 km, já o vectra, como eu disso o omega tá com 195 mil km e o motor esta novo. O problema é as peças, isso sim, mas é só conservar, o dono dele agora é o segundo e o carro tá igual a zero, e ele usa pra viagens longas.
E outra, meu irmão é trabalha com mecânica e retifica, então se der pau no motor, fico um pouco mais tranquilo hehehe
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jesuino b ferreira
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Tenho um conhecido que tem uma Ford Explorer bem conservadona, mas está parada a quase 5 anos porque deu pau no cambio, e não consegue arrumar, por ser importada o cambio automático dela é diferente do que tem nas Ranger, apesar de serem "o mesmo" carro..
meu irmao tem uma 1992 e deu piti no cambio automatico.

somente mao de obra para mexer sem previsao de conserto.
2.000.00.
o mecanico abre.se conseguirmos peça ele conserta,senao ele fecha e como a grana ja esta na mao dele desde o inicio,...-se.

ai ele conseguiu em brasilia 01 cambio manual por 1.500.00 reais de uma explorer 1995 batida de motor,acertou um poste e pegou fogo no motor.
o cambio o cara disse que nunca tinha mexido,mas ele ja tinha vendido peças dele e tivemos
que comprar peças de 01 vendedor em São Borja, RS.
elas,segundo ele me falou vem da argentina,e chegou em casa sem nota fiscal.
mas peças que em sao paulo passava de 5.000.00 reais,compramos por 1.500.00.

veio um suporte dos pedais de aluminio meio derretido.
comprei da ford ranger e fiz um ajuste tecnico nele que ficou parecendo original :mrgreen:
tirei o painel de instrumentos dela e fiquei 02 noites namorando a peça para nao ficar um serviço meia boca,

o motor de partida tive que fazer um espaçador para afastar ele da cremalheira,pois ficou girando direto
com o motor e estourou todo por dentro ate descobrirmos de onde vinha a barulheira de engrenagem.

a parte hidraulica da embreagem instalamos sem adaptaçao.

gastou + ou - 4.000.00 reais para fazer o serviço todo de transformaçao de automatico para manual.
como fiz a parte de mao de obra,nao teve custo nenhum para ele e eu ganhei mais conhecimento.
isto nao tem preço :mrgreen:

resumindo depois desta experiencia:se for para eu poder fazer manutençao posso ter 01 carro automatico 01 dia.
se for para pagar e arriscar nao conseguir comprar peças ou ficar um serviço duradouro, nao pretendo ter.
como nao vou ter ferramentas adeaquadas para fazer esta manutençao,nunca vou ter.

apesar da minha historia nao ser das melhores amigo,faça o que achar melhor.
pois se eu fosse na opiniao dos outros,nao tinha nem o monza :mrgreen:

boa sorte com o futuro carro amigo :smt023
aedalamico
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

Mensagem não lida por aedalamico »

jesuino b ferreira escreveu:
Tenho um conhecido que tem uma Ford Explorer bem conservadona, mas está parada a quase 5 anos porque deu pau no cambio, e não consegue arrumar, por ser importada o cambio automático dela é diferente do que tem nas Ranger, apesar de serem "o mesmo" carro..
meu irmao tem uma 1992 e deu piti no cambio automatico.

somente mao de obra para mexer sem previsao de conserto.
2.000.00.
o mecanico abre.se conseguirmos peça ele conserta,senao ele fecha e como a grana ja esta na mao dele desde o inicio,...-se.

ai ele conseguiu em brasilia 01 cambio manual por 1.500.00 reais de uma explorer 1995 batida de motor,acertou um poste e pegou fogo no motor.
o cambio o cara disse que nunca tinha mexido,mas ele ja tinha vendido peças dele e tivemos
que comprar peças de 01 vendedor em São Borja, RS.
elas,segundo ele me falou vem da argentina,e chegou em casa sem nota fiscal.
mas peças que em sao paulo passava de 5.000.00 reais,compramos por 1.500.00.

veio um suporte dos pedais de aluminio meio derretido.
comprei da ford ranger e fiz um ajuste tecnico nele que ficou parecendo original :mrgreen:
tirei o painel de instrumentos dela e fiquei 02 noites namorando a peça para nao ficar um serviço meia boca,

o motor de partida tive que fazer um espaçador para afastar ele da cremalheira,pois ficou girando direto
com o motor e estourou todo por dentro ate descobrirmos de onde vinha a barulheira de engrenagem.

a parte hidraulica da embreagem instalamos sem adaptaçao.

gastou + ou - 4.000.00 reais para fazer o serviço todo de transformaçao de automatico para manual.
como fiz a parte de mao de obra,nao teve custo nenhum para ele e eu ganhei mais conhecimento.
isto nao tem preço :mrgreen:

resumindo depois desta experiencia:se for para eu poder fazer manutençao posso ter 01 carro automatico 01 dia.
se for para pagar e arriscar nao conseguir comprar peças ou ficar um serviço duradouro, nao pretendo ter.
como nao vou ter ferramentas adeaquadas para fazer esta manutençao,nunca vou ter.

apesar da minha historia nao ser das melhores amigo,faça o que achar melhor.
pois se eu fosse na opiniao dos outros,nao tinha nem o monza :mrgreen:

boa sorte com o futuro carro amigo :smt023
Segundo meu irmão que é mecanico disse que não da manutenção, mas quando dá, tu se f...
o cambio daquele é novo, ele gastou 4.000 pra fazer, o carro tá bom mesmo.. tem um teste a se fazer pra ver como está o cambio:

Para testar o câmbio automático coloque a alavanca em Drive, pise no freio com o pé esquerdo e acelere lenta e progressivamente. Não saiu da faixa de 2000 rpm a 3000 rpm. Pode comprar. Se passar disso, há problemas com o conversor de torque. Portanto o câmbio está, como se diz popularmente, patinando. O conserto fica caro.

fiz nos dois e o carro "passou no teste"

agora a duvida.
eu olhei dois omegas, um deles o cara me ofereceu 6000 do monza e o omega custa 22000, o outro me ofereceu 8 e o omega vale 24500 ai que tá o mais caro eu conheço o dono e a história do carro, eis a duvida economizar? ou pegar com procedencia? estou ficando louco, vou acabar comprando um opala.
mausan
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

Mensagem não lida por mausan »

Se puder gastar um pouco mais, recomendo um corolla.

Veja o do anuncio
http://www.carrosnaserra.com.br/site/?c ... GMIHPPGPJS

att.

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
aedalamico
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

Mensagem não lida por aedalamico »

mausan escreveu:Se puder gastar um pouco mais, recomendo um corolla.

Veja o do anuncio
http://www.carrosnaserra.com.br/site/?c ... GMIHPPGPJS

att.

Mauro
eu já pensei em corolla, é um baita carro meu primo comprou um desses esses dias. Mas Corolla vale a pena se for o SEG o mais TOP deles, mas eu encasquetei que quero o omega, não sei pq, eu fui ver o omega 2004 um baita carro tbm. estou mto em duvida ainda.
eu queria continuar com GM, mas sei que Toyota é outro nivel
Obrigado pela dica, amanha vou ir ver um corolla.
vrsilva
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

Mensagem não lida por vrsilva »

Meu irmão tem um corolla 2001, baita carro viu, custa menos de 20mil hoje... 1.8 16v manutenção zero... carro pro resto da vida, o conforto dele é MUITO superior ao monza... E não precisa ser o SEG não, pode pegar um XEi mesmo, a unica diferença entre eles senão me engano é o ABS, porém não sei se saiu com disco nas 4 rodas, porque já vi muitos corollas deste ano SEG que não tem disco nas 4.
Meu irmão usa ele sempre urbando e faz médias de 8 à 9 km/l... é uma média boa para um carro 1.8 16v e automático. E não se engane pela aparência de tiozão não, pisou fundo ele puxa e bastante...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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frfavoreto
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Re: Trocar meu monza 89 por um Omega Australiano, vale?

Mensagem não lida por frfavoreto »

Caramba meu, 2000,00 só para abrir um câmbio, eu mandaria um cara desses tomar naquele lugar, na moral.... É incrível como tem gente assim nesse país, acham que câmbio automático é coisa de outro mundo e só por causa disso fazem extorsão no cliente, grandes coisas! Não é nada complicado desmontar um automático, basta um pouco de experiência para diagnosticar quais peças estão em desgaste e trocar só o necessário, não tem nada demais assim. Existem muitos mitos que precisam ser quebrados ainda.

Corola pra mim qualquer um é bom, desde que esteja em dia em manutenção. A versão SEG só se diferencia da XEI por algumas firulas (tipo maçaneta de porta cromada), você encontra XEI automático com banco de couro facilmente por aí mais barato que a SEG. Basicamente tudo que é opcional na XEI é de série na SEG. Essa sigla faz muita gente pagar mais caro.

Meu caro aedalamico, recomendo bastante cautela nessa hora, não se afobe para evitar comprar um carro que vai se arrepender ou "perder a graça" rapidamente. Sempre digo uma coisa, na hora de fechar negócio num carro é sempre bom ter um amigo junto, a gente se empolga e acaba ficando cego, enquanto a outra pessoa está com a cabeça "no lugar" e pode te auxiliar bastante nessa hora.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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