Boa tarde,
Meu nome é Laudeir, tenho um Monza 87 branco, nome de guerra: Urso Branco. Ele já andou muito. A última foi de Manaus-AM para Itaboraí-RJ em 2009. Desde então está parado (dormindo). Estou voltando para o RJ e gostaria de orientações para despertar o Urso Branco. Por favor, quaisquer dicas serão úteis.
Obrigado
Laudeir
Urso Branco se apresentando
-
ursobrancomonza87
- Mensagens: 1
- Registrado em: 12 Out 2013, 14:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Urso Branco se apresentando
.
Seja bem vindo Laudeir
Muito importante par nós orientarmos pra vc tirar seu "ursobranco" da hibernaçao : ele ta parado em lugar aberto ou fechado? c ele ficou estes anos todos parado (4 anos),"EU" faria assim:
Ta com o freio de mao "puxado" ? c vc soltar o freio de mao e o carro nao c mexer (nao liga ele, da uma empurrada pra ver c anda) c nao andar, pega uma talhadeira de ponta, ou um punçao, ou qq metal meio grosso, encosta no parafuso da roda e da uma "martelada" firme em cada parafuso, nao precisa ter dó eles aguentam tranquilo, so toma cuidado pra nao pegar na roda, regula bem sua mira
(esta vibraçao vai destravar a campana) faz dos dois lados.
Tira todo combustivel que ta no tanque e joga fora (num lugar apropriado, nao vai inventar de poluir a natureza
) seria bom dar uma olhada no carburador dele e dar uma limpada.(pelo menos tira a tampa e da uma olhada)
Troca o filtro de combustivel tbm
Trocar oleo e filtro do motor (nao liga ele) tira as velas (ja aproveita e ve como ta), da partida com a bobina desligada, so para o motor circular o oleo por dentro (sem as velas vai rodar muito facil).
Troca o oleo do freio dele (vai ter que sangrar todas rodas) aproveita e ao invez de por oleo DOT 3 , poe DOT 4 que é superior. C neste processo de sangria começar a vazara oleo pelo guarda pó, vai ter que trocar o reparo das pinças (vai precisar desmontar a pinça toda).
Estas sao apenas sugestoes, talvez aprareçam mais, e talvez tenha gente que ache que nao precisa de tudo isso, observe as experiencias e faça o que acha melhor ok
Espero ter ajudado :smt023
Seja bem vindo Laudeir
Muito importante par nós orientarmos pra vc tirar seu "ursobranco" da hibernaçao : ele ta parado em lugar aberto ou fechado? c ele ficou estes anos todos parado (4 anos),"EU" faria assim:
Ta com o freio de mao "puxado" ? c vc soltar o freio de mao e o carro nao c mexer (nao liga ele, da uma empurrada pra ver c anda) c nao andar, pega uma talhadeira de ponta, ou um punçao, ou qq metal meio grosso, encosta no parafuso da roda e da uma "martelada" firme em cada parafuso, nao precisa ter dó eles aguentam tranquilo, so toma cuidado pra nao pegar na roda, regula bem sua mira
Tira todo combustivel que ta no tanque e joga fora (num lugar apropriado, nao vai inventar de poluir a natureza
Troca o filtro de combustivel tbm
Trocar oleo e filtro do motor (nao liga ele) tira as velas (ja aproveita e ve como ta), da partida com a bobina desligada, so para o motor circular o oleo por dentro (sem as velas vai rodar muito facil).
Troca o oleo do freio dele (vai ter que sangrar todas rodas) aproveita e ao invez de por oleo DOT 3 , poe DOT 4 que é superior. C neste processo de sangria começar a vazara oleo pelo guarda pó, vai ter que trocar o reparo das pinças (vai precisar desmontar a pinça toda).
Estas sao apenas sugestoes, talvez aprareçam mais, e talvez tenha gente que ache que nao precisa de tudo isso, observe as experiencias e faça o que acha melhor ok
Espero ter ajudado :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3608
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Urso Branco se apresentando
seja bem vindo boas dicas deco !!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Urso Branco se apresentando
Seja bem vindo!
Abraço
Abraço