MONZA GLS 1995 AZUL

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por vrsilva »

É o seguro é uma coisa a se pensar... Mas só de pensar que meu Monza não teria seguro se não fosse meu pai, por conta do histórico do meu pai e do próprio Bartok que SEMPRE foi segurado e nunca teve sinistros. Meu pai, é o típico cliente que toda seguradora quer, nunca usa... Já o vizinho do meu pai faz questão de usar seguro... mal comprou um civic 2013 e já está com o para-choques BEM amassado... kkkkkK!!!!

Seguro é uma mão na roda quando passamos apertos... ou melhor, ele nos livra de passar aperto com outras pessoas, e aí você passa aperto só com eles... porque são enrolão pra caramba... apesar que, se não fosse essa de enrolar os outros, eu taria com o velho Monza verde... que estava bem ruim... comparado com o Bartok que é muito integro...

O Palio Fire que eu tive, foi o fire fase 1, 55cv apenas, era MUITO econômico... Já ouvi falar também que esses últimos economy são ruins...

Única coisa que acho uma judiação no Bartok é o fato de não ter A/C, apesar que este estava inoperante no antigo verde... então eu nunca tive A/C... Porém no antigo monza verde tinha película de MUITO boa qualidade nos vidros, baixava significativamente o calor no interior do carro, mesmo em rodovias dirigindo por algumas horas o sol não incomodava, a não ser quando pegava de frente que, não tinha no parabrisa dianteiro...
É uma coisa que preciso colocar logo no meu Bartok... Não gosto do fato de todos enxergarem dentro do veículo, e quando paro em semáforos os motoqueiros ficam olhando dentro... Incomoda isso... Acho que vou acabar fechando o carro... faz muita falta um insulfilme, ainda mais no meu caso que não tem A/C...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

insulfilm hoje não apenas algo estético, mas sim item de segurança, tbm pretendo colocar no meu carro futuramente (penso num G5 em tudo menos no parabrisa).
agora pensa no seguinte cara vc não tem A/C no seu carro, mas em compensação tem um carro que dificilmente te deixa na mão, fez a opção certa ao abrir mão do item para ter um carro de procedência.... no meu caso, qdo comecei a procurar um Monza no final do ano passado estava procurando um básico mesmo, pois um carro antigo quanto menos opcionais tiver menos dor de cabeça lhe trará (não tem d.h. pra vazar, A/C pra ter que fazer revisão, parte elétrica mais simples), porém o que achava qdo não era ex uso de táxi na baga tava até mais detonado do que se fosse, até que muito por acaso acabei encontrando esse carro e o preço que paguei foi até mais em conta que muito monza pelado por ai... e levei um completo... porém o outro lado da moeda é que já tive que trocar os reparos da d.h. que apresentou vazamento, precisa de carga no ar....
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

O lado positivo de não ter A/C é que o carro gasta menos... Não por não ter o sistema e sim por não USAR o sistema, a autonomia do Bartok é igual ao do verde... mesma coisa...

Mas tudo que tem no Monza é de simples manutenção... veja o Leo que até no motor mete a mão... tendo as ferramentas completas é tudo tranquilo de fazer....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins

vrsilva escreveu:O lado positivo de não ter A/C é que o carro gasta menos... Não por não ter o sistema e sim por não USAR o sistema, a autonomia do Bartok é igual ao do verde... mesma coisa...

Mas tudo que tem no Monza é de simples manutenção... veja o Leo que até no motor mete a mão... tendo as ferramentas completas é tudo tranquilo de fazer....
cara eu tenho vontade de poder fazer as coisas no meu carro, porém além de não ter as ferramentas adequadas, sou meio cabação na hora de mexer... lembro dos outros carros que tive, a maioria das vezes que tentei sozinho arrumar alguma coisa sem gastar com mecanico acabei gastando do mesmo jeito ou até mais kkkkk........... por isso futuramente pretendo fazer um curso de mecanica
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

RBMartins escreveu:
vrsilva escreveu:O lado positivo de não ter A/C é que o carro gasta menos... Não por não ter o sistema e sim por não USAR o sistema, a autonomia do Bartok é igual ao do verde... mesma coisa...

cara eu tenho vontade de poder fazer as coisas no meu carro, porém além de não ter as ferramentas adequadas, sou meio cabação na hora de mexer... lembro dos outros carros que tive, a maioria das vezes que tentei sozinho arrumar alguma coisa sem gastar com mecanico acabei gastando do mesmo jeito ou até mais kkkkk........... por isso futuramente pretendo fazer um curso de mecanica

Sempre tive um sonho de fazer um curso de mecânica e um de elétrica também. Perdi um aqui no SENAI de elétrica no ano passado e até hoje não me perdoo. Mas já evolui bastante com os probleminhas que me deixaram na mão e que me forçaram a agir sozinho. Ontem mesmo troquei a bomba de combustível porque o mecânico só tinha como pegar meu carro na semana que vem. Como eu queria testar o carro logo, troquei a bomba sozinho, já que a velha estava pingando. Fiquei na dúvida com relação aos pinos de entrada e saída de combustível, mas na embalagem havia o esquema de montagem rsrs.... Troquei a peça, funcionei o carro e esperei uns 5 minutos. Tudo estava ok, sem vazamentos, funcionando. Então, decidi pegar uma estradinha aqui e tudo correu bem. Por enquanto, pego estes servicinhos mais leves e nos mais complicados eu fico observando os mecânicos rsrsrs.................. :mrgreen:
RBMartins

S h E e Q u O escreveu:
Sempre tive um sonho de fazer um curso de mecânica e um de elétrica também. Perdi um aqui no SENAI de elétrica no ano passado e até hoje não me perdoo. Mas já evolui bastante com os probleminhas que me deixaram na mão e que me forçaram a agir sozinho. Ontem mesmo troquei a bomba de combustível porque o mecânico só tinha como pegar meu carro na semana que vem. Como eu queria testar o carro logo, troquei a bomba sozinho, já que a velha estava pingando. Fiquei na dúvida com relação aos pinos de entrada e saída de combustível, mas na embalagem havia o esquema de montagem rsrs.... Troquei a peça, funcionei o carro e esperei uns 5 minutos. Tudo estava ok, sem vazamentos, funcionando. Então, decidi pegar uma estradinha aqui e tudo correu bem. Por enquanto, pego estes servicinhos mais leves e nos mais complicados eu fico observando os mecânicos rsrsrs.................. :mrgreen:

um local que as vezes no ajuda muito é o YouTube, lá vc encontra muitas explicações sobre vários serviços pra fazer no carro em casa mesmo, é só ter paciencia e adquirir as ferramentas adequadas que não tem erro.
o meu problema pra poder fazer serviços em casa é que moro em apartamento e na garagem não tem os espaço adequado que muitas vezes vamos precisar, e além disso o pessoal fica embaçando com medo da gente fazer alguma cagada e ferrar outros carros, principalmente que um Polo do meu vizinho pegou fogo dentro da garagem....
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

RBMartins escreveu:
S h E e Q u O escreveu:

um local que as vezes no ajuda muito é o YouTube, lá vc encontra muitas explicações sobre vários serviços pra fazer no carro em casa mesmo, é só ter paciencia e adquirir as ferramentas adequadas que não tem erro.
o meu problema pra poder fazer serviços em casa é que moro em apartamento e na garagem não tem os espaço adequado que muitas vezes vamos precisar, e além disso o pessoal fica embaçando com medo da gente fazer alguma cagada e ferrar outros carros, principalmente que um Polo do meu vizinho pegou fogo dentro da garagem....

É verdade. Youtube tem vários vídeos bacanas sobre serviços automotivos. Até martelinho de ouro eu vi uma vez em resumo. Agora, esse lance do prédio é bem isso mesmo. Fora que a gente não se sente totalmente à vontade para realizar os serviços, né. Dá a impressão que sempre vai chegar algum vizinho reclamando né :smt017
RBMartins

tp como eu só cara de pau mesmo qdo olham "torto" qdo estou mexendo no carro finjo que não é nem comigo... :mrgreen: mas o que reparei no prédio é que o olhar deles é de estranheza pelo fato de eu MESMO estar fazendo um seviço no carro ao invés de ficar pagando pra fazerem pra mim... tem hora que me sinto quase um ET por isso...
Mas outra coisa que acaba atrapalhando um pouco é como a minha garagem ser de subsolo a iluminação tbm não é aquelas coisas....
Responder